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OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Artur em 04 de Junho de 2011, 21:35 pm
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segue então a ordem de trabalhos , alem da desmontagem da laguna ......
retirar catalisador
(http://img851.imageshack.us/img851/3241/03062011759.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/851/03062011759.jpg/)
abrir uma janela e retirar o miolo que estava completamente entupido
(http://img802.imageshack.us/img802/9765/03062011760.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/802/03062011760.jpg/)
(http://img821.imageshack.us/img821/727/03062011761.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/821/03062011761.jpg/)
soldar e voltar a montar ( não tenho fotos ) ter o cuidado de abrir a janela no lado que fica encostado ao chassis para não ser visivel :)
para quem não sabe , isto é um FAP
(http://img151.imageshack.us/img151/210/04062011786.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/151/04062011786.jpg/)
foi todo lavado e desentupido ( depois coloco o video )
ATENÇÃO , não me responsabilizo por quem faça o mesmo e não de resultado ou pior ainda , o estrague de vez
depois aproveitei e em 20 minutos fiz isto ....
lixa 150 , lixa 350 , lixa 1000 , lixa 3000 , verniz
( fotos não por ordem de trabalho )
(http://img37.imageshack.us/img37/1632/04062011797.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/37/04062011797.jpg/)
(http://img716.imageshack.us/img716/2438/04062011796.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/716/04062011796.jpg/)
(http://img854.imageshack.us/img854/9929/04062011795.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/854/04062011795.jpg/)
(http://img849.imageshack.us/img849/8789/04062011794.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/849/04062011794.jpg/)
(http://img546.imageshack.us/img546/6853/04062011793.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/546/04062011793.jpg/)
(http://img51.imageshack.us/img51/7836/04062011792.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/51/04062011792.jpg/)
(http://img546.imageshack.us/img546/8200/04062011791.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/546/04062011791.jpg/)
(http://img198.imageshack.us/img198/6609/04062011790.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/198/04062011790.jpg/)
(http://img846.imageshack.us/img846/1641/04062011789.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/846/04062011789.jpg/)
(http://img819.imageshack.us/img819/5862/04062011788.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/819/04062011788.jpg/)
(http://img822.imageshack.us/img822/7729/04062011787.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/822/04062011787.jpg/)
(http://img855.imageshack.us/img855/236/04062011798.th.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/855/04062011798.jpg/)
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FAP ( how to clean ) (http://www.youtube.com/watch?v=uJBY36BVdro#ws)
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aos que viram ontem , aprova , não aprova ?
ao caçoila ( e gonçalo ) as limpezas aprovam ?
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A malta assustou toda com o método e não diz nada! :P lololol
As I said on Face, se resultou, excelente, pois parece-me um método mais que viável a qualquer um! ;)
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Muito bom esse truque para a limpeza da fap.
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empresas da especialidade , entre 300€ a 450€ para limpar ....
novo , 1000€
a minha solução , 27€ ( 4 pratos de caracois e muitas minis )
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Sim sem duvida, mais que aprovado, agora já está a disparar bem, mas não estava nada mesmo :rolleyes:
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tenho de conduzir esse carro de novo a ver se noto diferença :smiley:
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Eu que vi o antes e o depois , digo que ficou aprovado sem dúvida....
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Artur, acho que devias registar a patente deste método de lavagem e incluir também na mesma os caracois e as minis. :smiley:
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Boas.
Aproveito este tópico para fazer um semi off topic.
Alguém conhece na zona de Sintra Oeiras ou Cascais, um soldador que solde uma racha num colector de escape, logo a segui ao encaixe do escape.? Que tipo de solda se deve dar?
Obrigado.
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Artur, acho que devias registar a patente deste método de lavagem e incluir também na mesma os caracois e as minis. :smiley:
ora ai está :)
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Boas, com a limpeza (retirar) do interior do catalisador traduz-se em algum ganho, consumos? andamentos? durabilidades?
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neste caso houve ganhos pois estava completamente entupido , em caso normal , não há necessidade de retirar
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lixa 150 e 300 sao muito agressivas, fez algum desgaste nos farois :lipsrsealed: mas fora isso bom trabalho
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lixa 150 e 300 sao muito agressivas, fez algum desgaste nos farois :lipsrsealed: mas fora isso bom trabalho
e sabes como estavam para tirares essa conclusão ?
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e de seguida levou ou não levou polish???? :laugh: :laugh: :laugh:
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não levou com polish nem com maquina de polir
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porque usas-te lixa 150? lool
Já fiz nas minhas do clio, usei lixa 1000 depois, massa de polir media, massa de polir fina e ficaram bastante melhores, as opticas do clio 2 ph1 não são transparentes. Agora pergunto, após 2 anos elas voltaram a ficar amarelas, se repetir o processo elas ficam boas, mas devo aplicar algum produto para não voltarem a ficar amarelas, a unica coisa que conheço é depois de ser feito o "polimento/tratamento" enverniza-las.
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usei lixa 150 porque era necessario «comer» cerca de 0,5 a 0,8 cm em alguns locais devido a muitas e muitas pedradas que as opticas tinham levado e estarem esburacadas e não apenas queimadas . Coisa que com lixa 800 ou 1000 estaria horas a lixar .
no final , levaram 2 camadas de verniz cada
ai está a resposta para a pergunta correcta
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quando falas em verniz, falas em "levar ao pintor" ou existe algum verniz/produto para se dar manualmente, à quem lhe dê selante, mas apesar de durar acho que é temporário.
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dei um verniz em spray , numa das fotos , ve se a lata
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se poderes manda-me uma pm com o nome do verniz e onde posso comprar. isso é facil de dar?
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até mandava a pm com o nome da lata se o soubesse ou lembrasse , de qualquer forma , duvido que consigas adquirir igual pois é material fornecido pela renault para uso interno de pintura .
é usar igual a um spray , agitar , direcionar para onde se quer , cerca de 40/50cms , isolar o carro para não pulverizar . em caso de pulverização , passar diluente . Deixar secar e dar 2ª camada , neste caso , usei secador proprio e dei 2ª camada de seguida
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Como disse á dias aí num topico a renault aqui em coimbra tem agora um serviço para reparar opticas, pelo que me falaram ficam muito boas, o preço é de 30€ cada, mas como as opticas do clio não são de "cristal" eu queria poupar os 60€ e da-me gozo fazer este tipo de reparações...se calhar na laguna já não arriscava.
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usei lixa 150 porque era necessario «comer» cerca de 0,5 a 0,8 cm em alguns locais devido a muitas e muitas pedradas que as opticas tinham levado e estarem esburacadas e não apenas queimadas . Coisa que com lixa 800 ou 1000 estaria horas a lixar .
no final , levaram 2 camadas de verniz cada
ai está a resposta para a pergunta correcta
sim, nao fiz bem a resposta, mas ja te espelicaste :)
mas remover assim tanta camada nao vai tornar muito mais fragil a optica? secalhar o preferivel era ter deixado algumas marcas para nao fragilizar tanto a optica. mas tbem nao sei qual a espesura dela.
e o que interesa é que tenhas gostado, e pelas fotos ficaram bem ;)
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E afinal era mesmo verdade ... já se nota que tem luzes
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olha agora vem me dar graxa :P queres é passear no chasso ahahahhahah
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Obrigadinha ... é de amigo sim senhor
Tenho o meu, chaço por chaço até prefiro
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eu levo te a dar uma voltinha :) aos pasteis no sabado :)
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Pasteis até me parece bem mas posso sempre ir lá ter ... não custa descer a rua, dificil é subir lol
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tens ai um topico com os encontros semanais aos sabados :)
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tens que me explicar como funciona esta coisa ... como se eu fosse (as vezes sou) muito muito burra :wink:
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estas no bom caminho :)
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Deviam ter um topico para cada sábado ou para cada encontro (com datas) e apagavam os antigos ou assim
Desta forma é uma confusão há mensagens desde 2010
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é para veres a quantidade de vezes que já tentamos acordar o camões :)
ultima pagina :)