Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: xpres em 07 de Junho de 2011, 11:49 am
-
Boas,
Alguém me sabe dizer porque é que as luzes do STOP e do travao, acendem e apagam-se constantemente fazendo um ruido sonoro? De à uns tempo para cá faz isso constantemente.
Cump.
-
Não sei se poderá ser disto, mas vê se o nivel de oleo dos travões não está baixo?!
-
Ou há fuga no circuito de travagem ou as pastilhas estão gastas.
-
q
Ou há fuga no circuito de travagem ou as pastilhas estão gastas.
Quando as pastilhas estão gastas o nivel de oleo começa a descer para colmatar o desgaste, verifica as pastilhas, se tiverem gastas está na hora de as trocar, caso seja isso, depois de as trocar o nivel de oleo volta a subir e a luz apaga. Eventualmente pode também ser uma fuga no circuito, verifica o local onde costuma ficar parada para ver se tem oleo no chão.
-
Uma pesquisa não ficava nada mal, até porque os sintomas são os mesmos e a solução também possivelmente.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5050.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5050.0)
-
bom dia,
tenho o mesmo problema mas com um novo sintoma:
tenho uma megane break de 2005 e à 2 dias atrás começou a acender a luz do stop e travão quando ou descia ou andava normalmente. Pensei logo porque já aconteceu que seria de pastilhas de travão.
no entanto ontem em lisboa, travei para entrar num parque de estacionamento e... tentei por mudança e nada. o pedal da embraiagem está mole! ou seja: o pedal vai abaixo e vem para cima sozinho, no entanto não atua nas mudanças e como tal não consigo andar.
disseram-me que seria do óleo dos travões. Para repor e experimentar.
o óleo dos travões é o da direita atrás da bateria? e é o mesmo para a embraiagem e travões.
agradecia ajuda/resposta rápida pois o carro ficou num parque (a pagar). e como estou sem carro tenho que pedir a um amigo para ir lá ver se resulta.
-
O problema está mesmo no óleo ou melhor na falta dele .
Verifica se não existem fugas e em caso afirmativo será por desgaste na travagem que simboliza o abaixamento nível.
Sim trata se do mesmo fluido ( travões e embraiagem)
-
ok. Obrigado pela resposta.
coloquei 250 de dot 4 e realmente o óleo foi todo por ali abaixo.
no entanto continua com o pedal mole como se não tivesse embraiagem.
parece que não faz pressão. Pelo que aqui percebi poderá ser bomba... vou ter que resolver.
Por muito que me custe, parece que é desta que vou dizer adeus à megane.
obrigado a todos.
-
É natural que esteja na mesma porque o circuito precisa de ser ferrado.
Agora dizer adeus À megane porque o rolamento de encosto foi À vida?? Ou porque está a precisar de trocar os travões?? :huh: