Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Estética => Tópico iniciado por: andresytuh em 07 de Junho de 2011, 20:53 pm
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Boas pessoal,
Recentemente reparei que no meu carro (Clio III Fase 2) tava uma pequena raspagem de tinta no capot, junto à haste dos pára-brisas.
Depois levantei-a, e cheguei à conclusão que a mesma haste é que fez aquilo (provavelmente das vezes que andam a levantar para meter porcarias em papel nos pára-brisas).
Estive a reparar depois noutros carros iguais, e pelos vistos têm o mesmo problema.
Isto é mesmo um problema de concepção do clio? Penso que não devia andar a raspar o capot cada vez que se levanta a haste...
Mais alguém reparou?
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o fase 1 também tem isso.
é de baterem lá ao levantar as escovas.
Agora não sei se sabes, mas para levantar as escovas deste carro é com o capot aberto :wink:
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De facto, não fui consultar o manual.
Vou ver o que diz.
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Fui ver agora mesmo no manual (página 5.36) e diz lá que para substituir as escovas é com o capô fechado. E diz para as levantar.
Tem é uma nota que diz "Particularidade do lado do condutor: pare o movimento antes de tocar no capô."...provavelmente é para não terem responsabilidades pela nabice...
Realmente experimentei e não dá para levantar a escova do lado do condutor com o capot aberto.
Gostava era de saber se me reparam a pintura...
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Quase de certo que não.
Há kits de retoque óptimos para esses danos que andam na Renault por volta dos 11/12€.
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Existem alguns clios que vieram com uma espécie de travão que impede que o braço da escova do lado do condutor bata no capo. ;)
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Existem alguns clios que vieram com uma espécie de travão que impede que o braço da escova do lado do condutor bata no capo. ;)
Explica la isso :)
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Existem alguns clios que vieram com uma espécie de travão que impede que o braço da escova do lado do condutor bata no capo. ;)
Explica la isso :)
Tanto o clio da minha mãe como o tce da minha Maria tem esse braço, ou seja, tem um batente para evitar que toque no capo. Mas e só no lado do condutor. :wink:
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Has-de sacar uma foto.. Eu aqui em Lisboa ando sempre a ficar fo***o por me andarem lá a por papéis... :rolleyes:
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Has-de sacar uma foto.. Eu aqui em Lisboa ando sempre a ficar fo***o por me andarem lá a por papéis... :rolleyes:
é como eu da outra vez à porta da tua namorada :lipsrsealed:
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Has-de sacar uma foto.. Eu aqui em Lisboa ando sempre a ficar fo***o por me andarem lá a por papéis... :rolleyes:
Ok, ver se ainda hoje tiro foto disso.;)
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Has-de sacar uma foto.. Eu aqui em Lisboa ando sempre a ficar fo***o por me andarem lá a por papéis... :rolleyes:
é como eu da outra vez à porta da tua namorada :lipsrsealed:
Essa vez foi muito má :S
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Has-de sacar uma foto.. Eu aqui em Lisboa ando sempre a ficar fo***o por me andarem lá a por papéis... :rolleyes:
Eu tenho esse tipo de travão, mas só no do condutor.
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Fui ver agora mesmo no manual (página 5.36) e diz lá que para substituir as escovas é com o capô fechado. E diz para as levantar.
Tem é uma nota que diz "Particularidade do lado do condutor: pare o movimento antes de tocar no capô."...provavelmente é para não terem responsabilidades pela nabice...
Realmente experimentei e não dá para levantar a escova do lado do condutor com o capot aberto.
Gostava era de saber se me reparam a pintura...
Não é preciso levantar os braços para retirar as escovas. Só tem que se ter cuidado para que quando esta desencaixa o braço não bata com força no pára-brisas (lembrar que o braço exerce pressão contra o pára-brisas por causa da mola).
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Fui ver agora mesmo no manual (página 5.36) e diz lá que para substituir as escovas é com o capô fechado. E diz para as levantar.
Tem é uma nota que diz "Particularidade do lado do condutor: pare o movimento antes de tocar no capô."...provavelmente é para não terem responsabilidades pela nabice...
Realmente experimentei e não dá para levantar a escova do lado do condutor com o capot aberto.
Gostava era de saber se me reparam a pintura...
Não é preciso levantar os braços para retirar as escovas. Só tem que se ter cuidado para que quando esta desencaixa o braço não bata com força no pára-brisas (lembrar que o braço exerce pressão contra o pára-brisas por causa da mola).
Em teoria não é, de facto. Mas faz algum sentido? Não dá jeito nenhum, nem sequer para dar uma lavagem ao vidro.
Perguntei porque podia ser algum defeito de fabrico do meu carro, mas pelos vistos não, é má concepção. Esses batentes se calhar não era nada mal investido, alguém sabe dizer-me onde encontrar?
Obrigado.
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Fui ver agora mesmo no manual (página 5.36) e diz lá que para substituir as escovas é com o capô fechado. E diz para as levantar.
Tem é uma nota que diz "Particularidade do lado do condutor: pare o movimento antes de tocar no capô."...provavelmente é para não terem responsabilidades pela nabice...
Realmente experimentei e não dá para levantar a escova do lado do condutor com o capot aberto.
Gostava era de saber se me reparam a pintura...
Não é preciso levantar os braços para retirar as escovas. Só tem que se ter cuidado para que quando esta desencaixa o braço não bata com força no pára-brisas (lembrar que o braço exerce pressão contra o pára-brisas por causa da mola).
Em teoria não é, de facto. Mas faz algum sentido? Não dá jeito nenhum, nem sequer para dar uma lavagem ao vidro.
Perguntei porque podia ser algum defeito de fabrico do meu carro, mas pelos vistos não, é má concepção. Esses batentes se calhar não era nada mal investido, alguém sabe dizer-me onde encontrar?
Obrigado.
Não é em teoria, estou a referir-me à prática. Eu retiro-as sempre sem levantar nada.
Incomoda-me é, como dizes, a lavar o carro, mas pronto... Também não é nada do outro mundo
O Clio de cá de casa não deixa levantar a escova do lado do condutor mais do que uns míseros grau, tem o travão que já foi referido.
Salvo erro, a partir de 2008 ou 2009, deixou de existir esse travão, mas só se pode fazer isso com as escovas na vertical, senão bate sempre no capot. Julgo que isso virá descrito no manual.
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O meu é de 2010, e de facto não tem qualquer travão, tanto que já tem a própria pintura a descascar por causa dos "artistas" que andam a meter publicidade nos carros. No manual não refere mais que aquilo que citei.
A questão nem é tanto só de substituir as escovas, que com o nosso carro temos cuidado, os outros...é que não.
Infelizmente não foi bem pensado.
Novamente, se alguém me souber informar dos batentes (se se venderem), agradecia.
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O meu é de 2010, e de facto não tem qualquer travão, tanto que já tem a própria pintura a descascar por causa dos "artistas" que andam a meter publicidade nos carros. No manual não refere mais que aquilo que citei.
A questão nem é tanto só de substituir as escovas, que com o nosso carro temos cuidado, os outros...é que não.
Infelizmente não foi bem pensado.
Novamente, se alguém me souber informar dos batentes (se se venderem), agradecia.
Compreendo, a melhor solução é comprares uma haste de um Clio até 2007. Sugiro-te que vás a uma sucata.
O travão está localizado na própria haste, onde se encaixa no veio com estrias.
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O meu tambem não tem esse dito travão... :S
Pensei em pedir a um gajo que até entenda de colar vynil, para me fazer 2 quadrados pequenos de modo a colar naquela zona, transparentes :smiley:
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O meu tambem não tem esse dito travão... :S
Pensei em pedir a um gajo que até entenda de colar vynil, para me fazer 2 quadrados pequenos de modo a colar naquela zona, transparentes :smiley:
Também já tinha pensado em colar vinil do lado de dentro do capô, era uma solução BBB (Bom Bonito e Barato). Entretanto pode ser que se arranje um braço com travão. :smiley:
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O meu tambem não tem esse dito travão... :S
Pensei em pedir a um gajo que até entenda de colar vynil, para me fazer 2 quadrados pequenos de modo a colar naquela zona, transparentes :smiley:
Também já tinha pensado em colar vinil do lado de dentro do capô, era uma solução BBB (Bom Bonito e Barato). Entretanto pode ser que se arranje um braço com travão. :smiley:
Eu prefiro este braço assim, quando preciso de passar polish no vidro para tirar resinas etc etc, é meter as escovas para cima e levanta-las... Quando falaste no batente pensei ser um batente amovivel, assim sendo, prefiro as minhas :P a do vynil possivelmente é que ainda irá avante... :)
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Como mencionei, só existe travão do lado do condutor. E não dá para montar dois pois o braço do passageiro é de tamanho superior. Podem é tentar fazer uma bricolage...
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No sabado reparei que tanto o clio da minha mãe como o clio do pedrob tinham o dito travão em ambos os braços das escovas. :wink:
O que quer dizer que existe travão para ambos. :smiley: