Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: maxpt em 12 de Dezembro de 2009, 14:09 pm
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Boas pessoal, criei este tópico para se trocar opiniões..
Muito provavelmente terei que trocar de discos, tenho um empenado e bem.. :s e lá terei que trocar..
O carro é um Clio III.
Gostava de saber se vocês sempre optaram pela renault no que toca a troca de discos, se escolheram outra marca e se ficaram satisfeito com essa troca.. Eu ainda não andei a ver preços.. Mas pelo que já estou habituado na Renault deve ser consideravelmente mais caro..
Abraços..
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Se fazes uma utilização normal do carro, os discos de origem são excelentes. Se não estou em erro, o fabricante dos discos de origem do clio é a TRW. Portanto, talvez fique mais em conta comprar numa casa de peças que venda essa marca do que comprar iguais na renault...mais caros...
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numa condução normal , os discos originais chegam e sobram
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Sim claro, nem estou a pensar por discos XPTO.. até porque os discos já mostraram ser muito bons.. Mas se consegir arranjar melhor por um preço mais em conta que na Renault, será essa a minha opção..
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pois aí está uma dificuldade que tenho
eu tenho uma condução agressiva, e os discos estão sempre quentinhos, ficando bem mais fácil de empenar...
já tentei foi descobrir marcas de discos razurados para o clio3, mas até agora é uma incógnita
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pois aí está uma dificuldade que tenho
eu tenho uma condução agressiva, e os discos estão sempre quentinhos, ficando bem mais fácil de empenar...
já tentei foi descobrir marcas de discos razurados para o clio3, mas até agora é uma incógnita
Também cheguei a procurar, mas nada.. :s vou optar pelos "originais" mas não serão postos na renault.. queriam 280 Euros..
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fala com o user osctavio que arranja uns precos porreiros em peças.
cumps
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fala com o user osctavio que arranja uns precos porreiros em peças.
cumps
já esta na oficina.. acabei de chegar.. vai levar com os discos originais.. :wink:
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Boas
No meu megas à cerca de 2 anos larguei uma pipa de massa e comprei uns discos Brembo e umas pastilhas Ferodo, pois os discos que tinha eram os de origem e estavam todos podres.
Neste periodo de 2 anos, um dos discos empenou umas 4 a 5 vezes (eu digo um disco pois mudei-o de roda e ele continuou a empenar).
No sabado passado passei-me e mudei-os por um conjunto da Bendix (discos, pastilhas e tubos flexibeis) e gastei cerca de 220euros (porque fui eu que os mudei), e devo dizer que ficou muito bom, está a travar 5 estrelas.
Porta-te
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No meu caso ficou com as marcas originais.. ficou por volta de 170 Euros.. 100 Euros mais barato que na Renault.. :D
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levou discos ou discos + pastilhas ?
e na renault os discos não custam 270€ garantidamente .....
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Boas eu já instalei uns discos no meu clio 3 brembro e sao muito bons com calços ferodo e ficou a volta de 120 euros 2 discos e dois calços.
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levou discos ou discos + pastilhas ?
e na renault os discos não custam 270€ garantidamente .....
Discos e pastilhas..
Eu penso que os 270 já era com mão de obra incluida. Eu pedi um orçamento e foi o que me deram..
Boas eu já instalei uns discos no meu clio 3 brembro e sao muito bons com calços ferodo e ficou a volta de 120 euros 2 discos e dois calços.
Eu ainda andei a ver os brembo, mas como o uso que dou ao carro e algo soft fiquei-me pelos originais.. Mas foi bom preço.. Com mão de obra incluída??
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bem, a referência 1592 para discos da Tarox dá para os clio's 3 XD
finalnente um disco 260*22*44 da tarox.
a tarox parece que finalmente lançou em modelo sport japan, G88, simples, ou S2000
o que aconcelho para dia a dia ou o sport japan ou o G88.
Pastilhas, existe EBC greenstuff e redstuff tanto quanto sei.
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Bem sei que ja estará bastante desactualizado mas ja usei os Tar Ox Sport Japan com pastilhas EBC greenstuff e achei que travava demasiado bem demais mesmo...
Para quem tem a mania que é o Shummacher este setup é uma boa aposta. - ClioII Ph II 1.5dCi 65cv é o meu poderoso...