Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Viagra em 16 de Junho de 2011, 17:05 pm
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Boas pessoal, como ninguém anda a ver o meu DB coloco aqui esta questão a ver se descubro de onde vem o cheiro a gasolina.
Bem, tenho reparado que quando tenho aquelas quebras de potência que já tinha falado começa a cheirar a gasolina.
Até confirmei com o meu cunhado que vinha ainda agora comigo. O cheiro é de gasolina não queimada.
Que posso verificar?
Abraços
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Filtro de gasolina ou tubagens rotas....
Na régua de pressão não existem fugas?
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Onde se situa a regua de pressao caçoila? Ja agora manda-me PM com os valores para me veres a afinação das válvulas. Nao sei se antes de ter o carro afinaram estas.
Abraços
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Onde se situa a regua de pressao caçoila? Ja agora manda-me PM com os valores para me veres a afinação das válvulas. Nao sei se antes de ter o carro afinaram estas.
Abraços
Chama-se régua de pressão á barra tubular que se situa sobre os injectores
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So tenho um injector caçoila... Mesmo assim tenho isso?
Abraços
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ahhhh ok o teu motor é o energie e não o d7f.... Era só para te confundir um pouco mais :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Verifica os tubos de entrada de zagolina no carburador e segue-os até ao filtro deverás ter por ai rotura
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Eu sei onde esta o filtro... E mesmo assim vai cheirar dentro do carro? Vai la vai...
Abracos
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é natural.....
Tb podes ver na boia de combustivel se não existe por lá algum derrame.
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esse cheiro a gasolina que notas é recente ? tipo uma ou 2 semanas ?
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Não Artur... Já senti antes e faço ideia porque perguntas isso. Por ter tirado o catalizador certo?
Eu é que nunca associei o cheiro a aparecer depois de ter a tal falta de potência. Hoje aconteceu duas vezes...
A falta de potência não é sempre... E o ponteiro das RPM's parece não se comportar lá muito bem também. Parece que não sobe logo ao pressionar o pedal do acelerador. Tipo, não há sensibilidade do ponteiro aquando do pressionar o acelerador.
O carro até se mexe bem.
Depois de ter tirado o catalizador as baixas melhoraram um bocado mas depois de passar as 4000 parece que perde algo... Sendo a gasolina devia puxar melhor em altas certo?
Acredito também que o motor com o filtro de origem na recebe ar nenhum... Tirei o tubo no outro dia e pedi para o meu cunhado acelerar e meti a mão no tubo e... não suga quase nada!
Estou mesmo tentado a fazer a admissão dinâmica nele e meter um filtro K&N para ver.
Abraços
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não me leves a mal , mas começo a achar que o problema do teu carro é aquela peça que está entre o volante e o banco ..... quer me cá parecer isso , não sei
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:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Explica lá isso Artur.
Se fosse eu só a achar o mesmo é uma coisa mas o meu cunhado também vê o mesmo.
Antes também dizia que as mudanças custavam a entrar umas vezes e outras vezes não e o meu cunhado dizia que eu é que metia defeito no carro.
Andou no carro um bocado e mudou logo a opinião.
Mesmo depois da embreagem mudada as mudanças ás vezes custam a entrar ou entram com um pouco de força.
Se é de mim? Pode ser mas não acredito...
Abraços
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desculpa que te diga tambem , mas o teu cunhado , aquele que troca sei lá o que a montar calços tambem é um bocado duvidoso . Espero que não leves a mal . Sabes o que eu fazia se fosse a ti ? pede a quem tenha um carro e vai dar uma volta e alguem que de uma volta no teu . Quer me cá parecer que tu cada vez que aqui vens tens um defeito novo no carro ....
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Não é bem assim Artur. Ele colocou mal o rolamento... Acontece mas que ele já conduziu muitos carros conduziu.
Eu também já conduzi alguns carros até antes de ter carta... Fora o da escola de condução...
E acontece que as mudanças metiam todas bem tirando o tacto da caixa que aí depende do carro. Por exemplo os Hondas são mais rijinhos...
O caçoila que diga se as mudanças entram sempre bem. Ele já conduziu o meu carro...
Também se o men_on_fire quiser e puder marco um café com ele e mesmo que ele não me deixe conduzir o dele eu deixo-o andar um bom bocado no carro comigo ao lado para ele dar a sua opinião.
Pode ser men_on_fire?
Abraços
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Não é bem assim Artur. Ele colocou mal o rolamento... Acontece mas que ele já conduziu muitos carros conduziu.
Eu também já conduzi alguns carros até antes de ter carta... Fora o da escola de condução...
E acontece que as mudanças metiam todas bem tirando o tacto da caixa que aí depende do carro. Por exemplo os Hondas são mais rijinhos...
O caçoila que diga se as mudanças entram sempre bem. Ele já conduziu o meu carro...
Também se o men_on_fire quiser e puder marco um café com ele e mesmo que ele não me deixe conduzir o dele eu deixo-o andar um bom bocado no carro comigo ao lado para ele dar a sua opinião.
Pode ser men_on_fire?
Abraços
Boas amigo, tens que compreender que também já tens um carro com uma certa idade e como é claro não tem um comportamento de um carro novo as peças vão criando folgas logo é normal que as vezes uma engrenagem custe mais a entrar, isso o mais provável não é ser defeito mas sim feitio :laugh:
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Eu sei disso... Alias, ontem tinha o carro duma certa forma estacionado e a primeira nao queria entrar. Bastou deixar descair que ela ja entrou... Nao sei o porque mas acontece isto.
Portanto o problema nao e meu... Lol
Abracos
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Podes sempre verificar se tens alguma fuga na caixa, também pode acontecer e custar mais entrar, normalmente a frio...
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Sim, a frio entao e um martirio. Tento passar de 1 para 2 e parece sei la o que!!
Abracos
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aparece hoje a noite em belem com o chasso que o pessoal faz uns test drives
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Hoje é um pouco complicado mas a ver se lá vou. Talvez para a semana se houver encontro.
Já agora, a vir á pouco para o trabalho o carro, estando quente talvez de estar ao sol não sei comportou-se mesmo bem. Até as mudanças entravam minimamente bem... Só houve uma altura em que para passar de 3ª para 2ª foi quase a martelo mas entrou... Isto sem fazer condução agressiva...
Dá-me impressão que ao entrar a segunda numa redução o curso da manete não é total...
Eu não levei a mal nada do que disseste Artur. Até me ri com o que disseste mas aqui no fórum tento obter resposta ás minhas dúvidas e se cá venho é porque as coisas acontecem e quero saber o porquê. Só isso...
Agora se o carro tem feitio próprio devido aos anos porque sei que não é novo pronto tenho de me habituar mais ás manhas dele. :laugh:
Enfim...
Abraços
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companheiro .. leva isso ao caçoilauto antes que fiques a pé ..
abraço e mts KM
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Penso que devias ir a Belém para alguém dar um volta com o carro, fazer um test drive :dance:
Agora a serio se achas que algo esta mal, devias levar o carro a quem te possa realmente ajudar e te possa dizer o que se pode estar a passar, andares com o carro assim pode te correr mal e depois ainda fica mais caro o arranjo. Podes ter algo na caixa. Há coisas que o pessoal pode opinar e ajudar a outras que provavelmente só vendo ao vivo, digo eu que pouco percebo de mecânica. :smiley:
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O único que andou com o carro aqui do fórum foi o caçoila. Sendo ele o mecânico actual do carro ele sabe ao que me refiro...
A menos que ele não tenha reparado em nada sei lá.
Só ele mesmo pode opinar sobre isto e ter uma ideia do que possa ser.
Por exemplo, cheguei ao trabalho e parei o carro. Depois tive de o puxar para trás... Quando o puxo novamente para a frente a 1ª até parecia ter manteiga! :happy:
Voltei a tirá-la e a meter para confirmar e pensei: assim é que devia ser a caixa! :dance:
A ver se o caçoila aparece por aqui e bota aqui uma explicação.
A questão toda é que para meter lá o carro só na folga pois preciso dele no sábado para vir trabalhar. Faz-me mesmo muita falta o carro e só tenho este.
Abraços