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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: anoc_se em 19 de Junho de 2011, 18:28 pm
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Boas,
o meu clio está a verter agua pelo deposito da agua do radiador e nunca se mantem estavel o nivel. Já meti um termoestato novo porque estava avariado e a ventoinha nunca ligava, será q é a junta da colaça ou colassa esta queimada e deixa passar compressão? O radiador podia estar entupido, mas eu meti um produto 15 mintos com o carro a trabalhar e depois tirei a agua toda, e se meter a mangueira da agua a entrar por cima do radiador, sai da mesma forma em baixo o que quer dizer que o radiador está bom correcto? O que é certo é que no deposito da agua, o tubo que linga em cima devia mandar agua sempre com a pressão certa e eu nunca vejo a sair agua por ai, alguém pode ajudar ? :(
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É procurar bem nas tubagens se ha alguma fuga.
1.5 dci com junta queimada seria o primeiro no Mundo que veria...
Onde a água está de cor normal (verde) ou apresenta resíduos de algum tipo?
Já viste se, quando o carro quente não pinga por baixo, no vaso de expansão?
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Desculpa, mas não percebi, o vaso de expanção por baixo? Está a falar onde se mete a abua ver por baixo?
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1.5 dci com junta queimada seria o primeiro no Mundo que veria...
já vi muitos ;)
indo ao topico , a ventoinha não disparava , alguma vez o ponteiro de temperatura subiu mais que o normal ? o oleo apresenta cor normal ou tipo leite com chocolate ?
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A agua estava meia com ferugem, agora tem liquido novo.
O oleo esta ok, não tem mistura de agua. O carro andava com a temperatura sempre a baixo do meio agora com o novo termoestato anda sempre a meio ou um poucquinho a cima de meio mas nunca lá em cima
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põe o circuito a pressão para ver onde está a fuga
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Á pressão é fechado e com o carro a trabalhar até ficar quente certo?
no radiador acontece uma coisa, os tubos de cima estão quentes e o de baixo frio
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a pressão é num mecanico com uma peça que encaixa no vaso de expansão e vai colocar ar no circuito ( pressão ) para a agua sair pela fuga e ser visivel . Se o tubo de baixo está frio é porque em principio o termostato não está a abrir para dar passagem de agua
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Já meti essa peça que parece uma bomba de bicicleta com um manometro e não tem fuga.... já desmontei o motor até á junta da colaça e está queimada :(
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então se esta queimada , cabeça fora e torneiro com ela para testar e facear , depois junta nova e montar
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Artur,
em principio a cabeça vai a um torneiro, mas ainda vou exprimentar com uma lixa num taco plano e ver se está certinha, ou achas que não vale a pena? É que o torneiro ainda é caro-te....
Para quem não sabe, em meti em anexo o tal aparelho para meter o circuito de agua á pressão
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(http://www.vrequipamentoautomotivo.com.br/img_plana/sa2000_g_full.gif)
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o torneiro é caro?? quanto muito 60 €
Pensa desta forma :
1º a cabeça pode estar com uma fuga interior que apenas e somente em teste de pressão á cabeça poderá ser detectada
2º um taco e uma lixa nunca conseguirás alcançar a perfeição.
3º caso optes por levar a tua ideia adiante, caso não fique ok ( + certo) terás novas despesas como juntas, óleo, filtro, anticongelante e por último torneiro.
Pesa tudo numa balança e de certeza que irás optar por enviar directamente para o torneiro, para facear e testar...
As melhoras para esse motor :happy:
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Estive a ver e vai mesmo ter de ir ao torneiro, aliás...já entreguei ao gajo :)
Obg.
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acho que optaste pelo melhor :grin:
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o torneiro é caro?? quanto muito 60 €
Pensa desta forma :
1º a cabeça pode estar com uma fuga interior que apenas e somente em teste de pressão á cabeça poderá ser detectada
2º um taco e uma lixa nunca conseguirás alcançar a perfeição.
3º caso optes por levar a tua ideia adiante, caso não fique ok ( + certo) terás novas despesas como juntas, óleo, filtro, anticongelante e por último torneiro.
Pesa tudo numa balança e de certeza que irás optar por enviar directamente para o torneiro, para facear e testar...
As melhoras para esse motor :happy:
X2
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Por vezes o radiador do oleo estragado mete agua no oleo do motor, quem afirma isto?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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Não é bem um radiador, é um arrefecedor. E sim, isso pode acontecer.
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Já vi isso num colega meu...
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Desativei o por enquanto ,Te comprar novo
Faz mal por acaso se n o usar?
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Se lá está é porque faz falta.
Se a função dele é arrefecer o óleo não estando .....?
REsposta: vais andar com o óleo numa temperatura mais elevada.