Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Tiago_Rocha em 19 de Junho de 2011, 22:15 pm
-
Olá ppl!
Daqui alguns dias serei o feliz proprietário de um Megane 1.4 Tce GT-line :dance:
Quero saber de opiniões de pessoal aqui do fórum que tenha um brinquedo igual.
Vá.... cheguem-se a frente!! :wink:
Abraço!
-
Antes de comprar a minha sucata, fiz um test-drive numa com esse motor.
Engraçado e com um pulmão interessante mas com um grande problema, isto é, dá vontade de abusar do acelerador e depois isso reflecte-se nos consumos.
No entanto foi apenas um pequeno contacto de cerca de 20 km.
-
Ainda só andei nos dci´s infelizmente nessa motorização nunca andei, deve ser engraçado de conduzir.
-
"Sucata"?? muito bom lololol
Sim, de facto tem um pulmão interessante, também tive um curto contacto com um, dá sempre vontade carregar mais no pedal :wink: Só tenho mais experiência com um dci de um Megas 3 que é de um familiar meu.
Esteve em cima da mesa um DCI mas a diferença do valor um pouco mais de 2mil€ e tendo em conta que faço menos do que 10mil km por ano, optei pelo Tce e a história do FAP nos diesel faz aumentar a bela da despesa com óleo.
Abraço
-
Sucata é um bom nome para um carro que tem apenas 1 ano e 1 mês. :smiley:
A história dos 10.000 km por ano OK, agora o que dizes sobre o gasto com óleo nos motores com FAP, não é assim tão linear pois depende de muitos factores e os 1.5 dCi com FAP são dos melhores nesse campo.
-
Tenho um grande amigo meu que tem uma carrinha megane com essa motorização de Janeiro de 2010, até agora vai com 18000km e até agora não tem problemas, o unico senão é que o consumo mais baixo que conseguiu fazer até hoje foi de 8.3 L/100km, mas de resto tudo ok, so se queixa de alguns barulhos parasitas mas nada de mais.....
-
Tenho um grande amigo meu que tem uma carrinha megane com essa motorização de Janeiro de 2010, até agora vai com 18000km e até agora não tem problemas, o unico senão é que o consumo mais baixo que conseguiu fazer até hoje foi de 8.3 L/100km, mas de resto tudo ok, so se queixa de alguns barulhos parasitas mas nada de mais.....
Isso deve andar prego na chapa não? :tongue: eu na sexta feira a ir para Castelo Branco, ia para o jantar de anos do meu irmão e ia bastante em cima da hora, como foi pra andar um pouco mais rápido cheguei lá com uma média de 8,8L/100km (em Lisboa após 50km sensivelmente estava com 6,4L/100km), cruise na A1 a 180 e depois A23 com cruise nos 150...
Hoje a voltar, vim mais calmo, sempre com cruise a 100km/h e ele atirou-se para os 5,2L/100km... Depende muito de quem está entre o banco e o volante :)
ps - no meu caso falo no motor 1.2 TCe de 100cv aplicado num clio (ter em conta relação peso potencia, etc etc..)
-
Em relação aos FAP´s não tem haver com gasto de óleo, mas sim da mistura com gasóleo quando a regeneração não efectuada devidamente :rolleyes:
Nos consumos em cidade estou a apontar entre 8 / 9 litros em cidade, por volta disso talvez :huh:
Os ruídos parasitas é sempre lixado com um F grande, até em carros bem caros eles aparecem :rolleyes:
-
Gonçalo. O meu Colega não anda muito rápido é certo que la uma vez por semana da mais gás ao pé, mas mesmo assim os consumos são altos, e não te esqueças que é uma Megane Carrinha, presumo que pese mais um pouco que o clio.
Tiago Rocha, o normal do meu amigo é ter média de 8.8 l/100km aqui na zona do Porto/ Matosinhos, portanto com valores desse Genero.
Quanto á Fap, o sistema da Renault creio que é o melhor de todos que anda no mercado, portanto não era preciso ter qualquer tipo de receio em relação a esse sistema, ele é bastante inovador tanto que a renault tem várias patentes nesse área!
Em Relação aos parasitas, o meu colega já foi duas vezes tirar ruídos e já me disse que antes de acabar a garantia vai lá outra vez, ah e um problema que ele e mais alguns tiveram era com a fechadura da mala que de vez em quando se passava do nada e estava sempre a abrir.
Cumps
-
Abria-se do nada?? cmo assim?
Sim, de facto o FAP da Renault é dos melhores, mas o meu "problema" com o FAP não é de ser mau mas sim dos cuidados que temos de ter :rolleyes: Imagina que estas a chegar algum lado com alguma pressa e aquilo começa a fazer regeneração? não podes desligar o carro porque depois aí é que vêm os custos com os óleos, etc
Gonçalo, a nivel do som do motor dentro do habitáculo? é discreto?
Abraço
-
Gonçalo, a nivel do som do motor dentro do habitáculo? é discreto?
Abraço
Atenção a uma coisa, o meu carro e o do Gonçalo não tem a mesma insonorização que o megane. :tongue:
-
Gonçalo, a nivel do som do motor dentro do habitáculo? é discreto?
Abraço
Atenção a uma coisa, o meu carro e o do Gonçalo não tem a mesma insonorização que o megane. :tongue:
Nem mais. :P
-
Energyprivilege, diz lá de tua justiça o que achaste? eu qd conduzi achei silencioso mas como o vendedor tava smp a falar e o radio, foi complicado ter uma opinião 100% definida.
Sei que vou notar uma diferença enorme, o meu carro (ainda) é um Civic 1.7 cdti.
Cumps
-
Abria-se do nada?? cmo assim?
Sim, de facto o FAP da Renault é dos melhores, mas o meu "problema" com o FAP não é de ser mau mas sim dos cuidados que temos de ter :rolleyes: Imagina que estas a chegar algum lado com alguma pressa e aquilo começa a fazer regeneração? não podes desligar o carro porque depois aí é que vêm os custos com os óleos, etc
Gonçalo, a nivel do som do motor dentro do habitáculo? é discreto?
Abraço
Curioso, em 15.000 km feitos na minha sucata, nunca notei rigorosamente nada de regenerações. Além disso faço muitas viagens curtas (cerca de 10 km)...
Só para encerrar este assunto, os 1.5 dCi com FAP, possuem um 5º injector no FAP e a regeneração é feita sem qualquer condicionante e é independente do regime de rotação do motor. Não é como algumas marcas em que é necessário ir "esticar" a carroça em AE para aquilo limpar. O problema do óleo tem a ver com a contaminação do mesmo com gasóleo e para isso existe um sensor que detecta o nível de contaminação, entre outros factores.
-
E estes meninos a GPL??? :huh:
-
a mim não me convence :smiley:
-
Nem eu metia um carro destes a GPL... :smiley:
-
fonix.... A gpl nem pensar.
-
já agora expliquem-me porque não a GPL?
-
De facto...o GPL não me seduz em nda é caro e em motores de nova geração aquilo não "funca" bem...
-
Energyprivilege, diz lá de tua justiça o que achaste? eu qd conduzi achei silencioso mas como o vendedor tava smp a falar e o radio, foi complicado ter uma opinião 100% definida.
Sei que vou notar uma diferença enorme, o meu carro (ainda) é um Civic 1.7 cdti.
Cumps
O carro é altamente silencioso, alias o meu colega as vezes tem que olhar para o quadrante para perceber se está ou não desligado, portanto, não tenhas medo que o carro é extremamente silencioso.
Entretanto esta semana apareceram mais dois defeitos que vai para garantia, volante e punho de mudanças estão a desfazer-se e portanto e em principio será substituído ao abrigo da garantia.
Quanto ás regenerações da FAP, garanto-te que os motores da Renualt são melhores, a tecnologia é a mais eficaz do mercado, se for por isso não tenhas medo, o pai desse meu colega tem uma carrinha de 90cv e nunca se apercebeu daquilo a regenerar e já tem mais de 40000km em ano e meio e é sempre a andar.
Por fim em relação ao GPL, o meu colega não descartou a hipótese de o colocar daqui a uns tempos, mas para agora ainda não compensa!
Cumps
-
Energyprivilege, diz lá de tua justiça o que achaste? eu qd conduzi achei silencioso mas como o vendedor tava smp a falar e o radio, foi complicado ter uma opinião 100% definida.
Sei que vou notar uma diferença enorme, o meu carro (ainda) é um Civic 1.7 cdti.
Cumps
O carro é altamente silencioso, alias o meu colega as vezes tem que olhar para o quadrante para perceber se está ou não desligado, portanto, não tenhas medo que o carro é extremamente silencioso.
Entretanto esta semana apareceram mais dois defeitos que vai para garantia, volante e punho de mudanças estão a desfazer-se e portanto e em principio será substituído ao abrigo da garantia.
Quanto ás regenerações da FAP, garanto-te que os motores da Renualt são melhores, a tecnologia é a mais eficaz do mercado, se for por isso não tenhas medo, o pai desse meu colega tem uma carrinha de 90cv e nunca se apercebeu daquilo a regenerar e já tem mais de 40000km em ano e meio e é sempre a andar.
Por fim em relação ao GPL, o meu colega não descartou a hipótese de o colocar daqui a uns tempos, mas para agora ainda não compensa!
Cumps
Nice! :grin: então vou notar uma grande diferença a nivel de som eheheheheh. Esses problemas são coisas minimas de facil resolução. A minha irma tem uma berlina Dynamique S e tem uma das linhas do travão de mão a sair, ainda ta a pensar se vai lá ou não, n lhe dá jeito nenhum ficar sem carro nem q seja um dia por um pormenor destes. No caso dela a nivel de ruido parasitas é nulo :smiley:
-
Bem pessoal...está quase!! :happy: espero amanha já estar a bordo da minha ST :happy: vamos lá ver...
Alguém tem ideia certa do que eles fazem ao carro quando dizem que vai para preparação?? eu sei que limpam e tal...testam algumas partes eléctricas do carro...há mais alguma coisa especifica??
Cumps!
-
Bem pessoal...está quase!! :happy: espero amanha já estar a bordo da minha ST :happy: vamos lá ver...
Alguém tem ideia certa do que eles fazem ao carro quando dizem que vai para preparação?? eu sei que limpam e tal...testam algumas partes eléctricas do carro...há mais alguma coisa especifica??
Cumps!
Fico á espera de fotos no Sábado
Cumps
-
Estamos à espera das fotos , ou demora muito ?????
-
Olá pessoal!
Já tenho o bicho! :dance: sorry pela ausencia de fotos, mas o tempo disponivel tem sido pouco.
Ainda só tirei uma foto, minutos antes de arrancar do stand com ela :smiley:. Ao fim da tarde prometo colocar aqui a foto.
Já fiz perto de 100kms. Num trajecto no sabado, do IC-19 zona da Amadora(sem transito) e Vasco da gama, entre os 80km/h e 110km/h :angel: o CB marcou 5.7l, acho muito bom. Sempre a seguir os conselhos ( :angry: ) de mudança de velocidade
Tenho de aprender a mexer com o imageshack, mas pelo tópico que vi...piece of cake :wink:
Cumps!
-
E que tal iniciares um novo tópico aqui: http://www.renaultpt.com/index.php?board=10.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=10.0)
Isso é que era de valor. :wink: