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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: monteiro692 em 23 de Junho de 2011, 18:07 pm
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Pouco tempo , rebentou um tubo e fiquei sem agua, aprecebendo-me após a carrinha se ter ido abaixo. Coloquei-lhe agua apartir desse dia teve sempre dificuldade em pegar a trabalhar, porque será? A viatura e renault megane break ll de 2005.
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a carrinha chegou a aquecer ?
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A carrinha não chegou aquecer, mais do que o normal.
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não chegou a aquecer mais que o normal no ponteiro , se ficou sem agua , o ponteiro de nada vale pois a temperatura é medida na agua , se não tem agua , não tem nada para medir . Aconselho a ir fazer um teste de estanquecidade do circuito de agua e verificar junta de cabeça
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Pouco tempo , rebentou um tubo e fiquei sem agua, aprecebendo-me após a carrinha se ter ido abaixo. Coloquei-lhe agua apartir desse dia teve sempre dificuldade em pegar a trabalhar, porque será? A viatura e renault megane break ll de 2005.
Se conforme dizes o motor se foi abaixo por falta de água o mais provavel é a junta de cabeça estar queimada, manda ver isso como diz o Artur porque para melhor não vai de certeza e quanto mais andares pior
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Se custa a pegar alguma coisa deve ser.
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Aconselho a ir fazer um teste de estanquecidade do circuito de agua e verificar junta de cabeça
e quanto mais tarde pior companheiro.
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Artu que teste de estanquecidade e esse?
Numca ouvi falar :huh:
abraços
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Serve para verificar se o circuito de refrigeração, tem ou não fugas. :wink:
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vulgo colocar a pressão
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O problema apresentado penso que seja de fácil diagnóstico:
Falta de compressão .
Quanto á resolução ai já se tona mais dificil:
Temos várias opções:
- Junta de cabeça queimada
- Segmentos que terão com o aquecimento perdido as propriedades de estanqueidade de compressão.
Penso que como 1º ponto a realizar será um teste de compressão.
Caso apresente um piston com uma taxa de compressão baixa tudo indica segmentos.
Caso apresente 2 pistons com baixa taxa de compressão leva a crer que seja passagem de compresão de um cilindro para o outro e dessa forma talvez seja apenas junta de cabeça.
Boa sorte com a reparação e recomendo que sejas breve.
:grin:
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tanbem tens de por a hipoteses de a agua que perdeste ter ido para alguma parte sensivel do motor ou electronica...
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tanbem tens de por a hipoteses de a agua que perdeste ter ido para alguma parte sensivel do motor ou electronica...
Não creio.....