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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Zeferino em 29 de Junho de 2011, 18:57 pm
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Boas, depois de ter procurado en vários tópicos (e não ter encontrado), resolvi colocar a aqui questão: depois de substituir o kit de alternador (renault telheiras), fui até ao algarve, depois de ter andado com o carro no dia em que cheguei, no dia seguinte o carro não pegava nem dava sinal nenhum no painel, medi a carga da bateria e estava a 50%, enviei o carro para a renault Faro onde me disseram que estava tudo bem com o carro, não foi detectado nada, cobraram-me 100 euros por: teste completo do veiculo, inspecção de cablagem e reinicialização da viatura. Vim para Lisboa e durante 2 semanas estava tudo ok, só que agora voltou a acontecer o mesmo, levei-o á renault telheiras onde me substituiram a bateria (ainda era de origem), o carro ficou ok, só que noto que de vez em quando sem razão nenhuma perde potência durante 1-2 segundos e volta ao normal. Isto já me aconteceu a semana passada antes de trocar a bateria, e hoje aconteceu outra vez.
A minha questão é se pode ter alguma coisa a ver com o alternador?
P.S.-antes da mudança do kit o carro estava impecável (50.000km)
Peço desculpa pelo texto longo mas acho que estou a gastar dinheiro desnecessariamente
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O que é um kitt de alternador?
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olá scenick, do que vem descrito na factura, são correia, acessórios,etc...
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Falamos então do kitt da correia de acessórios. Assim pelo que contas parece-me ser o alternador, não sabes de nenhum electricista de confiança que possa ver isso?
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é a gasolina ou gasoleo ?
Levou kit de alternador ??? ou correia de alternador ? ou alternador ? porque ?
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Que carro/motor é?
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é um Clio III 1.2 16v 75cv confort gasolina, e o que levou foi a correia de acessórios, porque chiava muito.
como tem agora 58000km, acham que leve primeiro o carro á máquina, ou faça já a revisão dos 60000?
obrigado a todos os que responderam...
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ok. Em primeiro lugar, e até podes fazer em casa se tiveres um voltimetro.
Medir o potencial (V) da bateria. Se tiver a rondar os 12, deve estar ok.
Depois pegar o carro, por meios proprios ou com encosto.
Desligas um borne da bateria. Se o carro for abaixo, não tens passagem de corrente do alternador.
Pode ser o fusível de carga, um fusivel dos grandes, aí de 80A que deve estar na caixa de fusiveis do motor.
Ou, como andaram a mexer no alternador, vê se o cabo da corrente está bem aparafusado nele.
Por último, se tudo tiver OK. Deve ser o alternador estragado.
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obrigado xmarine, vou testar e depois digo qualquer coisa
e não há problema de andar com o carro com estas quebras de potência momentâneas?
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obrigado xmarine, vou testar e depois digo qualquer coisa
e não há problema de andar com o carro com estas quebras de potência momentâneas?
Em primeiro lugar tentava resolver o problema de não pegar. Depois passaria para aí. Até porque pode, eventualmente o problema estar relacionado.
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mudei a bateria e já não dá problemas em pegar, mas mantém-se o problema de vez em quando perde potência durante 1 segundo e volta ao normal, apesar de achar que faz um som diferente quando acelero, e dantes nem se ouvia o carro a trabalhar...
acho que o melhor é mesmo levá-lo a fazer a revisão dos 60000 e ligá-lo á máquina, não acham?
obrigado pelas respostas
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mudei a bateria e já não dá problemas em pegar, mas mantém-se o problema de vez em quando perde potência durante 1 segundo e volta ao normal, apesar de achar que faz um som diferente quando acelero, e dantes nem se ouvia o carro a trabalhar...
acho que o melhor é mesmo levá-lo a fazer a revisão dos 60000 e ligá-lo á máquina, não acham?
obrigado pelas respostas
Sim é mesmo o melhor que tens a fazer.