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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Tó Lopes em 30 de Junho de 2011, 10:34 am

Título: duvida do meu cliozito
Enviado por: Tó Lopes em 30 de Junho de 2011, 10:34 am
Peçoal

Tenho andado a ler sobre os fap e os catalisadores, pelo que percebo acho qe é o mesmo certo?
Ambos servem po ambiente não é?

Depois fui ver no meu clio e lá esta o meu já veio com fap certo?

ganda canhão loppppppp

(http://img233.imageshack.us/img233/1713/29062011218.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/233/29062011218.jpg/)

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Mas pelo que li no topeco do nribeiro se tirar fica bem mais explosive o carro certo?

O que acham?
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: Black Phoenix em 30 de Junho de 2011, 10:39 am
Isso não é a FAP, isso é um Catalizador.
A FAP (Filtre a Particule em francês) normalmente é constituído por um componente (ureia ou outros) ou tem normalmente um injector adicional que é usado para a combustão dos resíduos lá acumulados (normalmente chamado de regeneração). Quando tem um injector adicional, são FAPs sem manutenção e com regeneração automática. Quando são baseadas em ureia ou outro componente, é necessário fazer a troca do mesmo componente de tempos a tempos.

O catalisador é constituído por cerâmica internamente, e também não tem manutenção. Quando se remove o catalizador normalmente o carro fica a desenvolver melhor, porque o formato do catalizador faz com que o fluxo dos gases de escape fique mais lento devido a filtragem do mesmo. Se for removido o catalizador e substituído por um tubo só, o carro desenvolve melhor pois o fluxo dos gases de escape não tem qualquer restrição ao seu movimento.

Penso que tenha explicado tudo, quem souber mais alguma coisinha ou caso tenha metido os pés pelas mãos, por favor faça a correcção.
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: Tó Lopes em 30 de Junho de 2011, 10:44 am
atão e não é o mesmo?
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: Rui em 30 de Junho de 2011, 10:48 am
Vamos lá por ordem nisto.

FAP ou DPF: http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_particulate_filter (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_particulate_filter)

Catalizador: http://pt.wikipedia.org/wiki/Catalisador (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catalisador)
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: Xmarine em 30 de Junho de 2011, 11:30 am
Tens FAP sim. O melhor é tirares. Mas ao tirar, tens de fazer uma repro. Ficas aí com 160cv +-. Mete um filtro de ar cónico enbebido em óleo e ganhas mais 10cv assim instantaneamente.
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: Amilcar Rocha em 30 de Junho de 2011, 17:28 pm
 :cry: ou  :laugh: não sei  :shocked:
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: MGuedes em 30 de Junho de 2011, 17:47 pm
Deixem o rapaz sossegado!  :laugh:
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: mnuno88 em 30 de Junho de 2011, 18:52 pm
mas este pessoal só quer é dar cabo dos  carros ?
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: DiogoIglesias em 30 de Junho de 2011, 19:25 pm
Tens FAP sim. O melhor é tirares. Mas ao tirar, tens de fazer uma repro. Ficas aí com 160cv +-. Mete um filtro de ar cónico enbebido em óleo e ganhas mais 10cv assim instantaneamente.


AHAHAH excelente !
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: scenick em 30 de Junho de 2011, 19:42 pm
Sai mais um pacote de pipocas :cool:
Título: Re: duvida do meu cliozito
Enviado por: Hardcore em 30 de Junho de 2011, 19:59 pm
Tens FAP sim. O melhor é tirares. Mas ao tirar, tens de fazer uma repro. Ficas aí com 160cv +-. Mete um filtro de ar cónico enbebido em óleo e ganhas mais 10cv assim instantaneamente.

Se puseres o autocolante do Forum ficas com o carro mais solto em baixas e ganhas cerca de 1/2cv, eu meti no meu mas acho que vou ter que tirar, está a dar cabo da embraiagem o aumento de binário.