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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: rruuii_ em 30 de Junho de 2011, 13:40 pm
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Boas Pessoal.
Sei que já há muito tópico por aí com este assunto. Decidi criar um novo e não completar outro pois ainda não sei o que por aí vem.
Ontem a minha Laguna 1.9 dci de 2002 voltou a acusar Injecção Deficiente. Nada de novo (já tive este problema devido aos tubos que trabalham a vacuo que ligam à electrovalvula do turbo) até que soube que o erro dava mesmo em 1ª velocidade.
Fui fazer o teste. 1ª, 2ª e quando meti terceira lá apareceu, puxava na mesma (sem silvos, logo o turbo não deve ser), mas como estava em cidade não deu para ver até onde ia. Decidi fazer um pequeno percurso em AE, à entrada desliguei e liguei para que arrancasse sem a deficiência detectada.
Assim foi, e a deficiência apareceu em 5ª com a carrinha nos 100kms/h, desliguei e liguei em andamento e daí até casa nunca mais apareceu (puxava que era uma maravilha, chegando mesmo aos 170 sem esforço).
Como a questão dos tais tubos tinha sido recente, resolvi retirar a protecção do motor para verificar o estado dos mesmos, assim como o grande que costuma partir muito.
Tudo impec, descobri foi este como que "desencaixado" (desconfio que em tempos deve ter tido uma abraçadeira).
Pelo que percebi, ele leva o dioxódio de carbono do motor para o tubo grande onde se encontra a MAF ( Massa d'Ar ) e não sei se será disso que o leva a acusar Injecção Deficiente, visto que o caudal do ar certamente não será o mesmo.
Deixo-vos as fotos do tal tubo e de onde ele sai, logo vou liga-lo à Clip e amanhã digo-vos o resultado ( isto se chegarmos a alguma conclusão... espero bem que sim e que seja coisa pouca, quero ir a Lx para o próximo fds )
De onde sai o tubo....
(http://img13.imageshack.us/img13/6682/29062011173.jpg) (http://img13.imageshack.us/i/29062011173.jpg/)
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Onde se desencaixa antes de chegar ao tubo grande que tem a MAF
(http://img841.imageshack.us/img841/4167/29062011174.jpg) (http://img841.imageshack.us/i/29062011174.jpg/)
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Uma imagem mais perfeita...
(http://img31.imageshack.us/img31/6797/29062011175.jpg) (http://img31.imageshack.us/i/29062011175.jpg/)
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prensa com isso mas é...
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Ora resumo da coisa.....
Já era do meu conhecimento que a instalação da parte electrica está uma desgraça, os fios sem as devidas protecções e blá blá blá.
O problema desta vez, foi a ficha que liga ao sensor de pressão do motor (ficha de 3fios, depois tiro foto) que tinha os fios partidos.... resolveu-se a questão com uns pingos de solda e fita isoladora.
Próximo passo, tentar desenrascar num "sucatas" uma ficha em devidas condições para se substituir aquela e que dê mais algumas garantias.
Sei que o ideal seria verificar toda a instalação electrica, no que ao motor diz respeito, mas ao que conheço os electricistas é coisa para dar muitoooo trabalho e pouco dinheiro.