Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: panther667 em 05 de Julho de 2011, 21:20 pm
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Boas pessoal!
Tenho um twingo 1.2 16v de 2003 e ultimamente tem tido uns sintomas pouco agradáveis :shocked:
Quando se liga de manhã em frio, o carro pega e começa a soluçar! Quase que se vai a baixo, liga a luz de avaria e a luz de bateria pisca! Mas basta dar-lhe um cheirinho de acelerador e volta ao normal! A partir daí, depois de estar quente não tem qualquer problema!
Já fui ao mecânico mas não detectou nenhuma avaria!
Bem, a verdade é que algo não está bem e tenho medo que venha a piorar!
Alguém me poderá ajudar no que poderá ser? Já alguém teve este problema?
Fico a aguardar alguma ajuda :smiley:
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Ninguém ajuda? :lipsrsealed:
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È preciso calma camarada....
Quando os expert's virem o tópico logo dirão de sua justiça :tongue:
Mas eu se fosse a ti, experimentava com uma bateria nova...
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È preciso calma camarada....
Quando os expert's virem o tópico logo dirão de sua justiça :tongue:
Mas eu se fosse a ti, experimentava com uma bateria nova...
Antes da compra da bateria, coloca a trabalhar e desliga o cabo de massa da bateria.....
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È preciso calma camarada....
Quando os expert's virem o tópico logo dirão de sua justiça :tongue:
Mas eu se fosse a ti, experimentava com uma bateria nova...
Antes da compra da bateria, coloca a trabalhar e desliga o cabo de massa da bateria.....
Não falei em comprar...Falei em experimentar, lopPPpp
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looopppppp.
Ah e tal, amigo não quero comprar... só exprimentar essa bateria aí do seu expositor....
Boa sorte
looppPPPpp
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Obrigado pelas respostas, mas bateria não é de certeza!
Além de só ter 1 ano, os sintomas não apontam para ser a bateria!
Aquilo parece que o débito de gasolina fica descontrolado, e a luz da bateria pisca porque começa aos engulhos e quase que se vai abaixo!
Já ouvi falar por aqui do sensor do acelerador...não será isso?
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Pode ser ou não, eu experimentava meter uns 20€ de gasolina 98 e meter-lhe um aditivo para gasolina e depois dar-lhe uma gasada a partir da 3ª para cima, ir mesmo ao RedLine para limpar. às vezes resulta
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verifica a valvula de relantim a frio que fica no bloco bem como o corpo de admissão , se só faz a frio , se fizer a frio e a quente , verifica tambem a bobine e os cabos de vela
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verifica a valvula de relantim a frio que fica no bloco bem como o corpo de admissão , se só faz a frio , se fizer a frio e a quente , verifica tambem a bobine e os cabos de vela
Já verifiquei a bobine e velas e está tudo em ordem.
Já agora, não há por aí um esquema pra saber onde fica a válvula de relantim? :azn:
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a valvula de relantim a frio não é mais que o sensor de temperatura do bloco , por vezes a valvula não identifica o motor frio e não faz subir o relantim . Alem disso , verifica tambem o corpo de borboleta , mas se é apenas a frio , eu ia para as valvulas de temperatura .... Ahhhhhhhh e experimenta ligar a clip que acusam avaria
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a valvula de relantim a frio não é mais que o sensor de temperatura do bloco , por vezes a valvula não identifica o motor frio e não faz subir o relantim . Alem disso , verifica tambem o corpo de borboleta , mas se é apenas a frio , eu ia para as valvulas de temperatura .... Ahhhhhhhh e experimenta ligar a clip que acusam avaria
Obrigado pela ajuda, quando tiver tempo vou ver disso :smiley:
Só não entendi a ultima parte... 'experimenta ligar a clip que acusam avaria' :rolleyes:
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pesquisa por clip no forum vais ver que entendes
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pesquisa por clip no forum vais ver que entendes
Ok já percebi :smiley:
Na altura levei-o ao mecânico, ligaram à máquina mas não acusou avaria nenhuma!
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provavelmente não foi a clip , deve ter sido uma generica e essas nem sempre apanham os erros todos
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Caro Phanter, estou cansado de o dizer por estes lados e quase quase a desistir.
A famosa Clip (no Porto é clipe), encontras em agentes renault e/ou electricistas auto (que tenham gosto em andar actualizados).
Fora isso, poderei enumerar-te uma mão cheia de marcas de máquinas de diagnóstico, que serviram apenas 2 situações...
.. Mecânicos a tentar ganhar mais algum e vendedores a fazer o mesmo.
A bobine de ignição foi algo que me passou pela cabeça (tal como o Artur te falou) e passo a dar-te um exemplo de um chasso onde acontecia o seguinte....
.... Sempre que o Fiat Uno ( com defeito no módulo de ignição ) aquecia, o motor parava. Como se resolvia ?! Um pano embebido em água e "refrescava-se" o animal.
Isso certamente é um problema electrico e/ou electrónico e podes saltar de mecânico em mecânico, mas enquanto não o levares a um electricista (com jeito, nem todos servem) não te safas disso.
Cumprimentos,
Rui
Ps. Quando sentires alguma dor no coração.... não vás ao ortopedista (só pra teres a ideia do que falo) ;)