Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Flatrone em 05 de Julho de 2011, 21:58 pm
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e pronto ao fim de 2 semanas e meia esta a começar a dor de cabeça... a foto fala por si lol
(http://img546.imageshack.us/img546/6810/img0219uc.jpg) (http://img546.imageshack.us/i/img0219uc.jpg/)
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Pode ser que não seja nada de muito grave, um amigo meu numa Megane 105cv também teve a mesma mensagem, meteu um limpa injectores da Lucas, atestou, andou bem nesse tanque e o facto é que já lá vai um ano ou mais e até agora nunca mais apareceu nenhum erro.
Pode ter sido coincidência, mas o que é facto é que desapareceu.
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a luz do fap está acesa , conforme te disse por pm , verifica no manual as indicações de como fazer ( há de ser uma velocidade constante em AE ) senão resultar , vais ter de ir a renault para se fazer uma regeneração forçada com a clip . O erro de injecção pode ser por isso . Atenção ao oleo colocado ou que foi colocado , esse motor tem de usar oleo especifico para motores com fap ( este foi o que mandei vir para a minha carrinha Elf Solaris DPF SAE 5w-30 )
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a luz do fap está acesa , conforme te disse por pm , verifica no manual as indicações de como fazer ( há de ser uma velocidade constante em AE ) senão resultar , vais ter de ir a renault para se fazer uma regeneração forçada com a clip . O erro de injecção pode ser por isso . Atenção ao oleo colocado ou que foi colocado , esse motor tem de usar oleo especifico para motores com fap ( este foi o que mandei vir para a minha carrinha Elf Solaris DPF SAE 5w-30 )
eu sei Artur, a luz do fap acendeu hje de manhã e ao fim da tarde fui ao stand onde comprei a carrinha e eles ligaram a maquina e lá dizia como fazer para na AE andar a +/- 80km/h durante uns 20 minutos e deveria voltar ao normal... o certo é que a pouco de VNG até Vila do Conde e ficou tudo na mesma... Amanhã vou deixar lá a carrinha para eles resolverem... a ver vamos...
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isso tem de ser com a maquina da renault .... e demora umas 2 horas a fazer a regeneração ou mais
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O problema e que ela tem garantia no stand onde comprei, e eles tem a oficina propria deles e para levar a renault tinha de pagar eu do meu bolso... Agora sera que posso exigir que e levem a renault? Sendo que ela sempre fez as manutencoes la??
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poder não podes , eles só teem que te entregar a carrinha em condições . Eu não conheço maquina nenhuma excepto a clip que faça a regeneração do fap , portanto , quase de certeza que a carrinha vai ter de ir para lá . Agora tens sempre que a deixar onde a compras te , pois são os responsaveis pela venda e pela garantia e quanto a isso , a unica coisa que podes exigir é ficar bem reparada
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E isso que vou fazer amanha de manha... Deixo la a carrinha e espero que me a entregem bem reparada... E quinta vou a renault fazer um checkup para detectar possivel folgas e fugas...
Mas isto do fap e normal? Quando apareceu isto eu ia a 120km/h com ela engatada a descer....
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a mim nunca me aconteceu , mas a minha faz muita auto estrada e não tem tempo de ganhar carvão
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Pois isso nota-se pelos 290.000km lol eu em 2 semanas e meia fiz 1600km grande parte em AE, o que nao ando e sempre a 150km/h lol controlo-me mais pelas rotaçoes ando sempre entre as 1800/2500 rpm...
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eu prefiro rolar nas 4000rpms e manter o escape limpinho e cromado
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Lol e consumos na tua?
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não ligo a isso , tanto faz 7 lts como 12 lts , depende .
posso dizer que faço lisboa - porto - lisboa e vai um deposito
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Eu ligo mais aos consumos! Mas quando tenho de andar ando lol
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a luz do filtro de particulas desapareceu já! e ficou o da injeccção... acho que na maquina deles aparecia um erro chamado P1435 senão estão em erro... vão marcar para ir a renault resolver agora!
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Depois deixa aqui o resultado.
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e fiquei sem o sensor automatico de luzes agora lol
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Opá, calma lá, isso é alguma coisa passageira e em dois tempos fica tudo bem
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e fiquei sem o sensor automatico de luzes agora lol
andas te a acende las manualmente ?
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Desde ontem nao... De manha quando a deixei na oficina funcionava! Agora a noite tive de as acender manualmente... Mas ja acendi durante o dia manual e sempre funcionou o automatico...
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liga e desliga 2X rapidamente para voltar a activar , vai aparecer no quadrante o aviso de activo
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funciounou :grin: quem sabe, sabe!! lol só falta ir a um checkup hoje para a detecção de folgas e afins e resolver o "verificar injecção"....
Obrigado artur
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o erro que aparece no CB "verificar injeccção" significa que o numero de tentativas para a regeneração foi excedido.... e não há maneira de apagar o erro na renault! Vão tentar forçar uma regenereção do filtro de particulas para ver se resolve!
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Tem que haver uma maneira, senão qual a solução que dão?
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a solução foi forçar a regeneração do filtro de particulas, ligando a maquina da renault, trocar o oleo e filto do oleo...
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e se não regenerar com a clip , tem de levar fap novo ....
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isso deixo nas mãos do pessoal da renault.... ele também disse que o carro "supostamente" emitia uma mensagem para CB, caso ainda nao tivesse as condições para começar a regenerar, para continuar a marcha ou algo do genero... isso é verdade?
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Na Audi, o único em que presenciei isso, quando aparecia uma mensagem do género tinha que continuar durante 20min +/- a uma velocidade estabilizada de 60km/h. Agora se a Renault fez isso... Não sei!
Cumps
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Na Audi, o único em que presenciei isso, quando aparecia uma mensagem do género tinha que continuar durante 20min +/- a uma velocidade estabilizada de 60km/h. Agora se a Renault fez isso... Não sei!
Cumps
mas aparecia informação no CB?
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Sinceramente não posso precisar se era no CB ou se era um testemunho luminoso (agora não tenho a certeza...). Mas pronto, era informação que aparecia no quadrante (é o mais que posso preciso ser! :) ).
Cumps
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e ficou resolvido! foi necessário forçar duas vezes a regeneração do filtro! mas ficou como nova :grin:
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teve de ser com a clip , certo ?
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Carros com fap :tongue:
Ainda bem que ficou resolvido. Senão olha...cm muita gente faz, tira a fap.
cumps
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Carros com fap :tongue:
Ainda bem que ficou resolvido. Senão olha...cm muita gente faz, tira a fap.
cumps
Isso não é bem assim.... para tirar a fap e deixar tudo em condições não é fácil, não é a mesma coisa que tapar a egr....
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Carros com fap :tongue:
Ainda bem que ficou resolvido. Senão olha...cm muita gente faz, tira a fap.
cumps
Isso não é bem assim.... para tirar a fap e deixar tudo em condições não é fácil, não é a mesma coisa que tapar a egr....
Noutro forum um colega duma scenic 2.0 dci fez isso. Foi tirar a fap e anular electronicamente.
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teve de ser com a clip , certo ?
sim artur! Segundo me disseram ligaram a Clip e deixaram-no ao ar livre a trabalhar sozinho!
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e de seguida troca óleo e filtros.... :cry: :cry: :cry: :cry:(7lts ) :cry: :cry:
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e de seguida troca óleo e filtros.... :cry: :cry: :cry: :cry:(7lts ) :cry: :cry:
exactamente...