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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: scenick em 06 de Julho de 2011, 19:24 pm
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Hoje um companheiro da mecânica que gosta de alterar carros ( tem 3 carros e todos estão mexidos ) veio com a conversa de mexer na centralina da minha Scenic e que ganhava aí uns 10 a 15 cavalitos. Apesar de ter posto logo de parte a ideia gostava de ouvir as vossas opiniões :huh:
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se o teu colega disse isso , foge dele e não lhe deixes mexer na centralina nunca na vida
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Ganda mecanico... :rolleyes:
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Obrigado pelas vossas opiniões e que como é lógico vão a meu favor, também acho que o carro como está chega perfeitamente.
Apesar de ter 12 anitos e só 154.000 Km respira saúde e da boa e é para se manter por mais uns bons anos.
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não e so isso...e simplesmente impossivel ganhar 10 cv com electronica no motor NA a gasolina.... nem 2 quanto mais 10 ou 15...
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consegues ganhar mas 1º tens de mexer na mecânica. e depois sim na electrónica.
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não e so isso...e simplesmente impossivel ganhar 10 cv com electronica no motor NA a gasolina.... nem 2 quanto mais 10 ou 15...
Depende..
P.e., nos F4R730/736 há ganhos dessa ordem com um bom remap. Mas esses remaps não são feitos por curiosos, nem custam 200€ ou 300€.. Até porque a electronica de um motor otto nada tem a ver com a electronica de motor diesel! O diesel é muito mais tolerante que a gasolina, por isso é que toda a gente mexe em diesel. Misturas AF já são muitos numeros..
O que há que entender quando se quer mais de um motor é que não existem maravilhas.
Os motores Renault, sobretudo os K4x, são motores redondos. Disponibilizam bom binário a médio regime e isso ajuda numa condução mais fácil (não necessário andar sempre a espremer o motor) e mais economica.
Se podem ser mexidos? Podem. E até têm potencial, sobretudo o K4M. Mas aí é necessário ter em mente o caracter do motor muda e não fica tão amigo do conforto de condução quanto era. Sem falar no consumo..
Para quem quer mais do motor tem 2 hipoteses: ou turbina (um turbo de baixa pressão , p.e.) ou vai buscar mais cc.
Ou troca por um carro com um motor adequado ao carro.
Há mais uma coisa a ter em mente: o "milagre" das repros que surgiu de há um tempo para cá deve-se ao facto dos motores terem turbo. Nos motores atmosféricos, sejam otto, sejam diesel, não há milagres para ninguém.
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Grato mais uma vez pelas opiniões e explicações claro.
Como devem calcular apesar de lidar todos os dias com peças mecânicas (e não só) um individuo não é obrigado a ser mecânico mas com os anos vai ganhando umas luzes e acaba mesmo sem querer por ganhar noções de mecânica, daí que a ideia de mexer no carro foi logo posta de parte mas as vossas opiniões são sempre uma mais valia e um adicionar de conhecimentos :wink:
Abraço