Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: ftuc em 07 de Julho de 2011, 12:03 pm
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Boas,
Quanto acham que fica um mudar a correia distribuição, os rolamentos,tensor , bomba de agua,etc?
Cumps
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Saber qual o carro ajudava.
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Nem reparei que não disse lol
Renault Laguna Rxe 1.8 1994
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Se me pudessem dizer o preço sem mão de obra e com a mão de obra (média) ficaria muito agradecido ;)
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Se me pudessem dizer o preço sem mão de obra e com a mão de obra (média) ficaria muito agradecido ;)
Isso assim é complicado, pá atirava para um valor na casa dos 400 a 500 euros sem ser na marca...
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Quanto tempo demora em média esse serviço?
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atenção que nesse carro a bomba de água não trabalha com a correia de distribuição, trabalha com a correia de alternador/ac/direcção assistida. a menos que querias muda-la na mesma... se estiver com algum vestigio de pequena fuga ou assim.
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Quando é que se muda a correia do distribuidor?
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*alternador
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Quando verificar que a mesma esta a ficar seca e com cortes. Isso tb é barato deve custar ais uns 8/10€ a correia. Se ja vais trocar as outras aproveitas a mão de obra e mudas essa também.
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Se me pudessem dizer o preço sem mão de obra e com a mão de obra (média) ficaria muito agradecido ;)
Com mão-de-obra já incluido: 279 aéreos (só correia de distribuição - peça de origem)
Com mão-de-obra já incluido: 117 aéreos (bomba de água- peça de origem)
Com mão-de-obra já incluido: 95 aéreos (bomba de água- peça não de origem)
Isto foi o que paguei para o meu Clio 75cv 16v agora.. postei para ajudar a ter uma noção dos preços, apesar de não ser do mesmo modelo que procura saber preços ;)
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Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante
Não acham barato?
E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT
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Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante
Não acham barato?
E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT
Se juntares os 3 dá 239,71€.
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Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante
Não acham barato?
E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT
Se juntares os 3 dá 239,71€.
Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida
Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
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Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante
Não acham barato?
E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT
Se juntares os 3 dá 239,71€.
Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida
Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
Que eu tenha conhecimento não..
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Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante
Não acham barato?
E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT
Se juntares os 3 dá 239,71€.
Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida
Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
Podem dizer que a bomba de agua vem incluída e nem sequer te a trocam. Não havias de ser o primeiro!
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Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante
Não acham barato?
E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT
Se juntares os 3 dá 239,71€.
Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida
Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
Podem dizer que a bomba de agua vem incluída e nem sequer te a trocam. Não havias de ser o primeiro!
Ainda por cima eu como não entendo nada bem sou lerpado. Se bem que no meu carro a bomba de agua é fora do motor, sempre deverá saltar à vista não?
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lol
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Não conheço motor em que a bomba de água não esteja a mostra, devido ao facto de ser uma peça removível em revisão e que não tem lógica que se tenha de desarmar o motor para a sacar fora.
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atenção que nesse carro a bomba de água não trabalha com a correia de distribuição, trabalha com a correia de alternador/ac/direcção assistida. a menos que querias muda-la na mesma... se estiver com algum vestigio de pequena fuga ou assim.
Era isto que queria dizer , só que meti os pés pelas mãos lol
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Neste forum já deve ter sido abordado este assunto mas aproveito o meu tópico para aprender.
Como vejo se o meu carro tem 8 ou 16 valvulas?
E qual a diferença?
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Neste forum já deve ter sido abordado este assunto mas aproveito o meu tópico para aprender.
Como vejo se o meu carro tem 8 ou 16 valvulas?
E qual a diferença?
Pergunta estúpida nada.. são dúvidas que se nos levam a aprender mais ;)
Mais vale perguntar quando não se sabe :)
Espreita:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5823.msg106209#msg106209 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5823.msg106209#msg106209) :P
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Diferenças:
8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.
16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.
Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html (http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html)
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bem... as coisas que tu encontras. lolol
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Muito bom gclio :D
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Diferenças:
8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.
16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.
Fonte - [url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url] ([url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url])
Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.
Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.
À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?
Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol
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Diferenças:
8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.
16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.
Fonte - [url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url] ([url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url])
Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.
Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.
À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?
Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol
Epa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).
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Diferenças:
8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.
16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.
Fonte - [url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url] ([url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url])
Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.
Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.
À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?
Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol
Epa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).
Acho que o alternador está ao máximo do seu ajuste...
Ainda não chiou nestes dias
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Diferenças:
8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.
16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.
Fonte - [url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url] ([url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url])
Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.
Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.
À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?
Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol
Epa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).
Acho que o alternador está ao máximo do seu ajuste...
Ainda não chiou nestes dias
Alias,chiou sim quando ligo o carro chia menos de 1 segundo e para .
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O material da concorrência :assobio:
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É o que temos lool :laugh: