Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: ftuc em 07 de Julho de 2011, 12:03 pm

Título: Manutenção
Enviado por: ftuc em 07 de Julho de 2011, 12:03 pm
Boas,

Quanto acham que fica um mudar a correia distribuição, os rolamentos,tensor , bomba de agua,etc?


Cumps
Título: Re: Manutenção
Enviado por: Rui em 07 de Julho de 2011, 12:10 pm
Saber qual o carro ajudava.
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 07 de Julho de 2011, 12:13 pm
Nem reparei que não disse lol

Renault Laguna Rxe 1.8 1994
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 07 de Julho de 2011, 15:33 pm
Se me pudessem dizer o preço sem mão de obra e com a mão de obra (média) ficaria muito agradecido ;)
Título: Re: Manutenção
Enviado por: energyprivilege em 07 de Julho de 2011, 15:54 pm
Se me pudessem dizer o preço sem mão de obra e com a mão de obra (média) ficaria muito agradecido ;)

Isso assim é complicado, pá atirava para um valor na casa dos 400 a 500 euros sem ser na marca...
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 12 de Julho de 2011, 10:50 am
Quanto tempo demora em média esse serviço?
Título: Re: Manutenção
Enviado por: RicDci em 12 de Julho de 2011, 18:54 pm
atenção que nesse carro a bomba de água não trabalha com a correia de distribuição, trabalha com a correia de alternador/ac/direcção assistida. a menos que querias muda-la na mesma... se estiver com algum vestigio de pequena fuga ou assim.
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 13 de Julho de 2011, 11:39 am
Quando é que se muda a correia do distribuidor?
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 13 de Julho de 2011, 11:43 am
*alternador
Título: Re: Manutenção
Enviado por: XSDigital em 13 de Julho de 2011, 13:54 pm
Quando verificar que a mesma esta a ficar seca e com cortes. Isso tb é barato deve custar ais uns 8/10€ a correia. Se ja vais trocar as outras aproveitas a mão de obra e mudas essa também.
Título: Re: Manutenção
Enviado por: gclio em 15 de Julho de 2011, 13:45 pm
Se me pudessem dizer o preço sem mão de obra e com a mão de obra (média) ficaria muito agradecido ;)

Com mão-de-obra já incluido: 279 aéreos (só correia de distribuição - peça de origem)
Com mão-de-obra já incluido: 117 aéreos (bomba de água- peça de origem)
Com mão-de-obra já incluido: 95 aéreos (bomba de água- peça não de origem)

Isto foi o que paguei para o meu Clio 75cv 16v agora.. postei para ajudar a ter uma noção dos preços, apesar de não ser do mesmo modelo que procura saber preços ;)
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 25 de Agosto de 2011, 10:56 am
Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante

Não acham barato?

E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT
Título: Re: Manutenção
Enviado por: Black Phoenix em 25 de Agosto de 2011, 11:22 am
Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante

Não acham barato?

E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT

Se juntares os 3 dá 239,71€.
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 25 de Agosto de 2011, 12:16 pm
Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante

Não acham barato?

E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT

Se juntares os 3 dá 239,71€.

Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida


Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
Título: Re: Manutenção
Enviado por: gclio em 25 de Agosto de 2011, 12:19 pm
Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante

Não acham barato?

E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT

Se juntares os 3 dá 239,71€.

Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida


Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?


Que eu tenha conhecimento não..
Título: Re: Manutenção
Enviado por: Black Phoenix em 25 de Agosto de 2011, 14:37 pm
Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante

Não acham barato?

E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT

Se juntares os 3 dá 239,71€.

Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida


Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
Podem dizer que a bomba de agua vem incluída e nem sequer te a trocam. Não havias de ser o primeiro!
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 25 de Agosto de 2011, 15:14 pm
Desculpem-me mas vou desenterrar este tema lol
Consegui um orçamento de um Kit de distribuição por 159.71€
70€ mao de obra
10€ anticongelante

Não acham barato?

E disseram me que por ser um motor de 8v a bomba de agua esta incluída no KIT

Se juntares os 3 dá 239,71€.

Mas mesmo assim não é "barato" tem a bomba de água incluida


Todos os kits de distribuição vem com a bomba de agua incluida?
Podem dizer que a bomba de agua vem incluída e nem sequer te a trocam. Não havias de ser o primeiro!
Ainda por cima eu como não entendo nada bem sou lerpado. Se bem que no meu carro a bomba de agua é fora do motor, sempre deverá saltar à vista não?
Título: Re: Manutenção
Enviado por: rruuii_ em 25 de Agosto de 2011, 15:29 pm
lol
Título: Re: Manutenção
Enviado por: Black Phoenix em 25 de Agosto de 2011, 15:34 pm
Não conheço motor em que a bomba de água não esteja a mostra, devido ao facto de ser uma peça removível em revisão e que não tem lógica que se tenha de desarmar o motor para a sacar fora.
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 26 de Agosto de 2011, 09:41 am
atenção que nesse carro a bomba de água não trabalha com a correia de distribuição, trabalha com a correia de alternador/ac/direcção assistida. a menos que querias muda-la na mesma... se estiver com algum vestigio de pequena fuga ou assim.
Era isto que queria dizer , só que meti os pés pelas mãos lol
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 26 de Agosto de 2011, 12:25 pm
Neste forum já deve ter sido abordado este assunto mas aproveito o meu tópico para aprender.

Como vejo se o meu carro tem 8 ou 16 valvulas?

E qual a diferença?

Título: Re: Manutenção
Enviado por: gclio em 26 de Agosto de 2011, 12:29 pm
Neste forum já deve ter sido abordado este assunto mas aproveito o meu tópico para aprender.

Como vejo se o meu carro tem 8 ou 16 valvulas?

E qual a diferença?




Pergunta estúpida nada.. são dúvidas que se nos levam a aprender mais ;)
Mais vale perguntar quando não se sabe :)
Espreita:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5823.msg106209#msg106209 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5823.msg106209#msg106209) :P
Título: Re: Manutenção
Enviado por: gclio em 26 de Agosto de 2011, 12:51 pm
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html (http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html)
Título: Re: Manutenção
Enviado por: Lipe em 26 de Agosto de 2011, 13:07 pm
bem... as coisas que tu encontras. lolol

Título: Re: Manutenção
Enviado por: carlosjcm em 26 de Agosto de 2011, 15:19 pm
Muito bom gclio :D
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 11 de Setembro de 2011, 01:18 am
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - [url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url] ([url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url])


Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.

Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.

À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?

Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol
Título: Re: Manutenção
Enviado por: Black Phoenix em 11 de Setembro de 2011, 01:28 am
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - [url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url] ([url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url])


Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.

Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.

À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?

Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol


Epa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 11 de Setembro de 2011, 10:25 am
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - [url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url] ([url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url])


Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.

Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.

À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?

Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol


Epa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).

Acho que o alternador está ao máximo do seu ajuste...
Ainda não chiou nestes dias
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 11 de Setembro de 2011, 12:08 pm
Diferenças:

8v - Aceleração maior em baixas rotações - Consumo baixo em baixas rotações, em contrapartida aceleração fraca em alta rotação - Consumo alto em alta rotação. Carros citadinos, visto não utilizar frequentemente rotações mais altas.

16v - Aceleração baixa em baixas rotações - Consumo alto em baixa rotação. Enquanto que aceleração alta em altas rotações - Consumo baixo em altas rotações. Carros 'rápidos' ou para quem viaja muito com o carro.

Fonte - [url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url] ([url]http://mundomecanica.blogspot.com/2009/11/entenda-diferenca-entre-motor-8.html[/url])


Nunca mais cá vim, muito obrigado pela explicação.

Lá meti o KIT todo por 240€+B.Agua e mais a correia de alternador.

À saída do mecânico ele disse me que a correia do alternador era uma pouco maior e teria uma pequena folga e possivelmente que em dias frios chiaria, chia assim tanto? ele disse que é melhor ela estar assim do que muito estiada é verdade?

Também me disse que se chiar posso ir lá trocar pelo tamanho anterior lol


Epa, convinha ser do mesmo tamanho. A nao ser que o alternador tenha ajuste. Até porque a mesma pode saltar em andamento e depois e até a bateria acabar, podendo causar danos na distribuição (não me lembro se a correia fica antes ou depois da correia da distribuição).

Acho que o alternador está ao máximo do seu ajuste...
Ainda não chiou nestes dias

Alias,chiou sim quando ligo o carro chia menos de 1 segundo e para .
Título: Re: Manutenção
Enviado por: scenick em 14 de Setembro de 2011, 18:56 pm
O material da concorrência  :assobio:
Título: Re: Manutenção
Enviado por: ftuc em 16 de Setembro de 2011, 11:00 am
É o que temos lool :laugh: