Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: boda em 08 de Julho de 2011, 19:08 pm
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Alguem me pode ajudar!!!!
Tenho um clio de 2005 a gasolina( estou mt contente com ele) s+o q parece q ele andam maluco deve ser a crise,qd paro tipo meia hora ao tentar pegar não da,insisto e is«nsisto lá se lembra e pega :grin:,a bateria não é pq é nova,as velas tb pq mudei as a pensar q era,pelos vistos não,agora disseram me q era de um sensor/valvula do imobilizador,será possivel?
Alguém me pode dar umas luzes de q será?
Cordialmente
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A luz do imobilizador como se comporta?
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Imobilizador????
Como assim,se ele se engasga?Não,puxo pelo carro e ele ai vai ele, a unica coisa é qd ta um pouco parado,pq qd tou de um dia para outro,pega sp há 1.
Obrigado
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Luz? Não me aprarece nada,apenas qd forço aparece a luz da bateria e do oleo,axo eu,mas desligando e acendendo outra vez desaparecem....
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O carro engasga-se dizes tu?
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Não...Comporta se impecável :huh:
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Imobilizador????
Como assim,se ele se engasga?Não,puxo pelo carro e ele ai vai ele, a unica coisa é qd ta um pouco parado,pq qd tou de um dia para outro,pega sp há 1.
Obrigado
Como disseste isto, foi o que deu a entender. Peço que evites abreviaturas para compreendermos todos. Apesar de a bateria ser nova, já tive algo identico... Basicamente fazia longas viagens, parava o carro e quando o ia para ligar a seguir, bola, nada... O problema era a bateria, tinha defeito de fabrico... Experimenta outra bateria ou se essa tiver em garantia, tenta trocá-la ;)
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Mas acho que não é bateria,pq se fosse o carro ao tentar pegar,as luzes enfraqueciam,mas não acontece isso,da td bem só não pega :huh: tenho forçar um pouco e ele dá.
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lá está... no meu caso nao fraquejava, puro e simplesmente tentava, nao dava, ia ao carro passado 10 minutos e pegava na boa... Digo-te eu começava por aí ;)
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O que era preciso era uma semana com uma bateria diferente há experiência. :grin:
Obrigado
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Mas nao entendi uma coisa... Quando nao pega, ouves o motor de arranque?
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Sim,ouço,faz o barulho normal de quando pega a unica diferença é que apenas não vira para por o motor a trabalhar.
:azn:
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Então esquece lá isso da bateria...
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Vou tentar aquilo da valvula/sensor do tal imobilizador,ver o preço e dp logo se ve,mas sempre contente com o meu C L I O!!!!!Abraços e Obrigado.
Ps:Parabéns aos organizadores/administradores do site... :happy:
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tem atenção quando não pega , ao comportamente da luz vermelha redonda do imobilizador no quadrante . Experimenta com a chave suplente
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Captor PMS?
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Captor PMS?
Eu aposto nisto. Boa parte dos Clios e Kangoos que me passaram pelas mãos entre 2002 - 2006 sofreram desse problema.
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deixem-me la' reactivar este topico.
hoje, peguei na kangoo da empresa, fui buscar umas coisas...e quando ia para a carrinha, ja' nao pegou.
a luzinha vermelha, que pisca enquanto a carrinha está parada... quando dou a' chave...acende e apaga muito mais rapido...
alguem me pode dar uma luz? a carrinha la' ficou... estacionada...
é uma kangoo, a diesel, penso que diz na porta, dci65 , xx-xx-RG (nao sei o ano) lol
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deixem-me la' reactivar este topico.
hoje, peguei na kangoo da empresa, fui buscar umas coisas...e quando ia para a carrinha, ja' nao pegou.
a luzinha vermelha, que pisca enquanto a carrinha está parada... quando dou a' chave...acende e apaga muito mais rapido...
alguem me pode dar uma luz? a carrinha la' ficou... estacionada...
é uma kangoo, a diesel, penso que diz na porta, dci65 , xx-xx-RG (nao sei o ano) lol
Problema na detecção do codigo do Imobilizador.
Pode ser a chave ou a antena que fica junto do canhão de ignição que não consegue ler o código do imobilizador para arrancar o carro. Tenta com a outra chave.
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ok. amanha vou ver isso...se houver outra chave.
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Eu acho era que o titulo do tópico devia ser mudado para algo mais fácil de identificar o problema descrito.
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tens razão RenaultTurbo. alguma sugestão para o tópico? é que fui ler o 1º post...e ... fiquei na duvida :)
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tens razão RenaultTurbo. alguma sugestão para o tópico? é que fui ler o 1º post...e ... fiquei na duvida :)
"Dificuldade em pôr o motor a trabalhar."
"Motor não pega ou custa a pegar."
algumas sugestões. :tongue:
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Sim sempre demonstra mais o problema :wink:
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done ;)
Obrigado aos dois
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danka.. :D
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O titulo foi mudado, mas e o problema? Sempre era na detecção do codigo do imobilizador?
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Ora boas,
o meu clio está com sintomas semelhantes: Por vezes pega, por vezes não...conforme lhe dá na real gana. Tanto pega a frio como não pega a quente!!!
Alguém me consegue dar uma dica?
Desde já agradeço a opinião e a existÊncia de tal forum, que até aqui desconhecia.
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Ora boas,
o meu clio está com sintomas semelhantes: Por vezes pega, por vezes não...conforme lhe dá na real gana. Tanto pega a frio como não pega a quente!!!
Alguém me consegue dar uma dica?
Desde já agradeço a opinião e a existÊncia de tal forum, que até aqui desconhecia.
Captor PMS????
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verifica se quando não ligar se a luz do imobilizador apaga. Se apagar muda o captor PMS (junto da caixa de velocidade). se a luz piscar muito rápido é de imobilizador...
abr
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Do imobilizador não é. Do tal captor não sei, nem nunca ouvi falar disso!!!!
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Limpa o captor PMS para ver se resulta. Tens aqui uma ajuda http://www.renaultpt.com/index.php?topic=300.msg2447#msg2447 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=300.msg2447#msg2447)
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X2
passa uma lixa fina na ponta do captor mesmo so para tirar o sujo e WD40 na ficha so 1 ou 2 gotas chegam
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X2
passa uma lixa fina na ponta do captor mesmo so para tirar o sujo e WD40 na ficha so 1 ou 2 gotas chegam
Eh Pá, mentalizem-se de uma vez por todas que WD 40 em contactos eléctricos, é das piores coisas que se podem fazer. O WD40 é um lubrificante à base de óleo. O óleo não é condutor de electricidade, antes pelo contrário. Numa situação destas, apenas spray limpa contactos.
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"Eh Pá, mentalizem-se de uma vez por todas que WD 40 em contactos eléctricos, é das piores coisas que se podem fazer."
Será que é assim tão mau ?
Sem polémicas nem querendo chatear ninguem
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"Eh Pá, mentalizem-se de uma vez por todas que WD 40 em contactos eléctricos, é das piores coisas que se podem fazer."
Será que é assim tão mau ?
Sem polémicas nem querendo chatear ninguem
sim , é , pode inclusive isolar os contactos pois conforme o rui disse atras e bem , não é condutor . Spray de limpeza de contactos é que deve ser utilizado . Wd40 é nas porcas e parafusos ;)
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"Eh Pá, mentalizem-se de uma vez por todas que WD 40 em contactos eléctricos, é das piores coisas que se podem fazer."
Será que é assim tão mau ?
Sem polémicas nem querendo chatear ninguem
Não há aqui polémica nenhuma e ninguém fica chateado. :smiley:
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O WD40 é das piores coisas que inventaram no conceito que serve para tudo.....
Tornou-se famoso nesse conceito, nem sei bem porquê mas na certeza porem que em muitos casos é mesmo do pior.... Confirmo que em contactos eléctricos é do pior só servirá para fazer pasta e não efectuar a condução electrica.
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O WD40 é das piores coisas que inventaram no conceito que serve para tudo.....
Tornou-se famoso nesse conceito, nem sei bem porquê mas na certeza porem que em muitos casos é mesmo do pior.... Confirmo que em contactos eléctricos é do pior só servirá para fazer pasta e não efectuar a condução electrica.
http://www.wd40.pt/dynamic-LIMPA%20CONTACTOS.htm?fid=1004&cid=1009&pid=1065 (http://www.wd40.pt/dynamic-LIMPA%20CONTACTOS.htm?fid=1004&cid=1009&pid=1065)
não querendo levantar polémicas mas desde que me acabou o da wurth que uso este da wd-40
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Pois mas isso é spray de contactos da WD40 e não WD40 como se falou em cima... Desse nada contra, e é só mais uma prova que WD40 não é pra contactos eléctricos, se não eles não criavam outro produto e outra marca só pra contactos...
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Agradeço a vossa ajuda, foi bastante elucidativa. Vou tentar fazer isso e depois digo qualquer coisa.
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Agradeço a vossa ajuda, foi bastante elucidativa. Vou tentar fazer isso e depois digo qualquer coisa.
E então?
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o meu anda complicado para pegar de manha (Laguna rxe 1.8 94) :S ele tosse durante 5 seg e depois pega as vezes penso que ja pegou e largo a chave. Logo de seguida se tentar ele pega :S
Ele anda todos os dias 35-40km
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o meu anda complicado para pegar de manha (Laguna rxe 1.8 94) :S ele tosse durante 5 seg e depois pega as vezes penso que ja pegou e largo a chave. Logo de seguida se tentar ele pega :S
Ele anda todos os dias 35-40km
Pode ser o sensor de temperatura.
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o meu anda complicado para pegar de manha (Laguna rxe 1.8 94) :S ele tosse durante 5 seg e depois pega as vezes penso que ja pegou e largo a chave. Logo de seguida se tentar ele pega :S
Ele anda todos os dias 35-40km
Pode ser o sensor de temperatura.
Como posso verificar?
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Tenta por este DIY, o carro não é o mesmo mas dá para entenderes.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6162.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6162.0)
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Vou ver então se consigo dar conta do recado lol
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E então?
Agradeço a vossa ajuda. O carro ficou impecável. Depois de obter as informações necessárias (aqui no fórum foi uma ajuda excelente) tirei, limpei, deitei um pouco de spray e voila! Impecavel!
Já conta 268000 Km
Uma verdadeira máquina de guerra!