Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: ruinpm em 11 de Julho de 2011, 22:58 pm
-
Tenho um rolamento gripado na roda traseira da minha Megane break de 2006, e para meu espanto o rolamento não se vende em separado porque parece que tem de ser com o disco e tambor, etc, uma vez que o o rolamento está no interior e isto é tudo selado.
Pelo menos foi o que me disseram numa oficina será possivel???
-
Calma....mas o teu carro tem discos ou tambores atrás?
Mas é indiferente. Mesmo que seja disco, o rolamento sai e da pa meter um novo.
-
Tenho um rolamento gripado na roda traseira da minha Megane break de 2006, e para meu espanto o rolamento não se vende em separado porque parece que tem de ser com o disco e tambor, etc, uma vez que o o rolamento está no interior e isto é tudo selado.
Pelo menos foi o que me disseram numa oficina será possivel???
Se for na Renault possivelmente só se vendo com o disco e é ao par (LOL) também é assim porque tem a ver com os sensores do ABS, digo eu que não percebo nada disto
-
Não.
A renault vende o rolamento separado do disco. Mas se se comprar os discos já trazem rolamentos e as anilhas dentadas do ABS
-
Bom o que eu queria era mesmo substituir o rolamento que me faz um barulho tramado e será que dá para substituir mesmo só o rolamento, mesmo com essas coisas do ABS??
É claro que se for á Renault vou pagar um balurdio e ainda por cima ter de comprar disco e tudo.....alguem conhece um sitio onde comprar o rolamento se é que ele sai, isto porque um mecânico esteve a ver e disse que não sai nada de lá pq está dentro e é tudo fechado como uma peça unica.Eu não quero comprar discos pq ainda estão bons será que vou mesmo de os ter de comprar???.
-
Boas.
Quando tive uma Scenic tambem tive um problema c um rolamento e tive q substituir os discos q ainda estavam bons.
-
Boas!
Dá para substituir só o rolamento de certeza absoluta, ainda o ano passado fiz isso no meu Megane com material de origem, ficou a volta de 90€ +/- se quiseres ter a certeza passa no DB da minha carroça que acho que deixei lá a "posta".
-
Bom o que eu queria era mesmo substituir o rolamento que me faz um barulho tramado e será que dá para substituir mesmo só o rolamento, mesmo com essas coisas do ABS??
É claro que se for á Renault vou pagar um balurdio e ainda por cima ter de comprar disco e tudo.....alguem conhece um sitio onde comprar o rolamento se é que ele sai, isto porque um mecânico esteve a ver e disse que não sai nada de lá pq está dentro e é tudo fechado como uma peça unica.Eu não quero comprar discos pq ainda estão bons será que vou mesmo de os ter de comprar???.
O ABS não tem nada a ver-
Já foi dito que sim.
E se o teu mecânico diz que não, muda de mecânico
-
Eu tambem passei por isso.
Fui ás casas de peças da concorrencia-Cardoso e Maia, O Calhambeque e outra em Mem Martins- e nao me conseguiam arranjar nem o rolamento nem o conjunto completo.
Fui á Renault e só vendiam o conjunto completo q me custou á volta de 200 euros.
Era uma Scenic de 2002.
Se assim é temos q nos informarr melhor, se nao, estamos sempre a ser enganados...
Cumpois
-
O rolamento que eu meti no meu, era de origem e veio só o rolamento.
-
Pois é verdade estive na Renault e já vi que dá para mudar só o rolamento e nem é assim tão caro como isso.
A todos obrigado.
Abraço
-
A lição mais importante a reteres deste tópico: No próximo problema no carro... Pensa bem no mecânico que vais procurar para o resolver! ;)
Cumps
-
O problema é que não foi só um que me disse isso, isto pq achei os orçamentos caríssimos e fui a vários.
-
Então ficaste foi com um conjunto de indivíduos em que a confiança não deverá ser a maior aquando de um orçamento... Por vezes podia ser só um... Mas o mais importante é que consegues por o carro impecável e com um orçamento mais baixo... :)
Cumps
-
Em algumas coisas compensa até ir á marca, agora em muitas outras nem pensar, por ex. mudei amortecedores frente Bilstein a gás, óleo Elf SXR 5w40 (5 L), filtros óleo, ar, gasóleo e habitáculo mais mão de obra tudo 300€.
Nem faço ideia o valor disto na marca e os amortecedores não eram iguais nem o oleo.......nem a mão de obra.....
-
O oleo seria o mesmo, até porque a marca tem para venda. Os amortecedores seriam os recomendados para esse modelo. Agora os preços por litro de oleo, mao de obra e o restante e que pode ser diferente.
-
E não é só. Há certos procedimentos que são seguidos na marca que cá fora não são conhecidos - ou são ignorados. E em certas situações fazem diferença.
-
a titulo de exemplo , ainda no outro dia falava com o miguelbreakdci e ele perguntou me o que seria aparecer lhe agua no alçapão dos pés da megane . Primeira pergunta que lhe fiz , revisões fazes na marca ? Resposta dele , não , mas quando fazia não aparecia .... Resposta minha , manda limpar o esgoto do ac por baixo do carro , é um dos procedimentos que a renault faz na revisão
-
Tenho um rolamento gripado na roda traseira da minha Megane break de 2006, e para meu espanto o rolamento não se vende em separado porque parece que tem de ser com o disco e tambor, etc, uma vez que o o rolamento está no interior e isto é tudo selado.
Pelo menos foi o que me disseram numa oficina será possivel???
Como?
Eu falo por um Clio fase II... o meu também gripou o rolamento da roda traseira direita.. e só mudou mesmo o rolamento de origem... vendido em separado..
-
Rolamento trocado na Renault ficou tudo por 112€ com 15% de desconto no valor do rolamento.
Quanto aos procedimentos feitos na marca isso é um pouco subjectivo, basta seguir o que vem no livro que acompanha o carro dos procedimentos que têm se ser feitos nas revisões.
O oleo que metem na Renault não é o 5W40 mas sim o 10W40 salvo se o cliente pedir outro que paga cada litro a 22€ do 5W40.
Os amortecedores que metem na Renault são Alko logo inferiores aos Bilstein que meti e com um preço de um quase que compro 2 Bislstein, tudo bem que tive grande desconto por parte de um amigo.
Abraço
-
Rolamento trocado na Renault ficou tudo por 112€ com 15% de desconto no valor do rolamento.
Quanto aos procedimentos feitos na marca isso é um pouco subjectivo, basta seguir o que vem no livro que acompanha o carro dos procedimentos que têm se ser feitos nas revisões.
O oleo que metem na Renault não é o 5W40 mas sim o 10W40 salvo se o cliente pedir outro que paga cada litro a 22€ do 5W40.
Os amortecedores que metem na Renault são Alko logo inferiores aos Bilstein que meti e com um preço de um quase que compro 2 Bislstein, tudo bem que tive grande desconto por parte de um amigo.
Abraço
Os amortecedores metem qual marca? é que não percebi! O oleo metem o que quiseres, ou pensas que um 5w40 é ao preço de um 10w40?
-
Rolamento trocado na Renault ficou tudo por 112€ com 15% de desconto no valor do rolamento.
Quanto aos procedimentos feitos na marca isso é um pouco subjectivo, basta seguir o que vem no livro que acompanha o carro dos procedimentos que têm se ser feitos nas revisões.
O oleo que metem na Renault não é o 5W40 mas sim o 10W40 salvo se o cliente pedir outro que paga cada litro a 22€ do 5W40.
Os amortecedores que metem na Renault são Alko logo inferiores aos Bilstein que meti e com um preço de um quase que compro 2 Bislstein, tudo bem que tive grande desconto por parte de um amigo.
Abraço
Os amortecedores metem Kayaba a oleo e não a gás.
Quanto ao oleo é claro que metem o que quisermos mas se não pedires que queres um oleo 5W40 metem o 10W40, e cada litro do oleo 5W40 custa 22€, e eu comprei 5 L por apenas 42€, já com portes.
Abraço.
Os amortecedores metem qual marca? é que não percebi! O oleo metem o que quiseres, ou pensas que um 5w40 é ao preço de um 10w40?