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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Blurr em 13 de Julho de 2011, 11:37 am
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Olá pessoal
Pode ser que já exista algum tópico sobre este assunto mas como não encontrei nada aqui vai o problema encontrado
O meu clio dci de 80cv (vermelho) apareceu um problema. Um dia destes acendeu todas as luzes do tablier e apagou logo de seguida. Minha esposa estava com ele e fui logo ter com ela. Peguei no carro e andei com ele e nada. Estava a estacionar em casa e o motor começa a falhar e vai abaixo. As luzes voltam a acender. Tento pegar mas nada pega e vai abaixo logo de seguida.
Chamei o reboque e no outro dia de manha ele não pega à primeira mas à segunda pega e posso andar normalmente com ele e chego o carro mais à frente pois o reboque não conseguia pegar nele
Na oficina pegou bem mas quando se acelarava a fundo martelava e ia abaixo.
Pouco depois parecia ok. fui dar uma volta com ele e de vez em quando falhava e acendia luz da resistência e da agua piscava
Deixei o carro lá e mandei arranjar os injectores pois seria a causa mais provável.. 2 estavam despachados..
Uma questão que não me larga a cabeça é o facto do problema poder ser a Bomba injectora. É que cada injector para o de 80cv são 300€ (mais 100€ que o de 65) e a bomba do dci 65cv são 2.000€...
Alguem já teve este problema ou algo parecido? Sinto que estou numa caça às bruxas com isto..
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Parece-me mais um problemas eléctrico, isso deve ter algum curto circuito ai no sistema.
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Eu teria ido para o mais simples. Quanto a mim, a causa mais provavel disso tudo e o deposito em vacuo... Um simples abrir do tampao do deposito resolvia.
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Esqueci-me de mencionar que o carro tem perto de 260.000.. De qualquer forma vou ver a questão do depósito não custa nada... Mas não acredito essa questão do falhar fazia à algum tempo mas apenas no arranque.. Todas as vezes que enchia nunca detectei vacuo..
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Bem não há muito mais a dizer .. 2 injectores novos e nova bomba injectora... lá se vão 1200€...
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só 2 injectores????? e os outros 2 ??
é que se 2 já foram os outros 2 devem vir a seguir
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Não só ficou por ai como a coisa ficou muito feio e ainda está..
Depois de bomba nova o carro não pegava.. Acendia as luzes todas e a da resistência não parava de piscar
Foi para a renault e lá se descobriu que tinha uma cablagem partida.. Cablagem reposta e o carro começa a trabalhar a 3 cilindros o cilindro 4 (que levou injector novo tal como o cilindro 2). Depois de uma semana à espera para fazer um teste descobriram que o problema estava no injector novo de fábrica... 2 semana à espera de um novo injector. Montaram e agora funciona lindamente ao ralenti.. Acelera-se e começa a martelar.. Se se acelarar muito depressa começa a martelar imenso até mesmo ao ralenti. Desliga-se e volta-se a ligar e está tudo bem
Dizem que o problemas está nos outros 2, combinei com eles manda-se vir 2 novos se não resolver não os pago...
Sinceramente estou farto, fartissimo da renault São Miguel.. Arranjaram soluções parvas para o carro (um carro de um momento para o outro tinha problemas de segmentos, cabeça e mais não sei o que...). E para fazer um teste de compressão levaram um semana e ainda dizem-me que não puderam fazer mais cedo visto que o manómetro da renault estava emprestado à Ford (são do mesmo dono aqui em São miguel) 5 dias parado porque o manometro está na Ford. A renault portuguesa vai gostar de saber disto..
Nunca pensei que seria tão maltratado como cliente ao fim destes anos todos e tendo 4 renaults e tendo o meu pai renaults à mais de 30 anos... Uma vergonha.. Desde que o carro está parado já vão 2 meses, destes mes e meio foi à espera de material.. Não existe um injector que seja, não existe bombas injectoras... e para encomendar leva sempre pelo menos uma semana...
Já nem quero saber do preço das peças que são muito mais caras aqui.. 300€ um injector quando na renault braga são 250€... já não quero saber de nada... quero é meu carro de uma vez por todas.. Apesar de, se for os injectores, ter que pagar mais 600€ não quero saber quero é o carro bom...
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reporta a situação a renault portugal
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Faz o que o Artur disse.
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Por acaso Artur esqueci-me de perguntar isso pois estou de tal maneira doido que quero fazer queixas em todo o lado... Como posso fazer queixa à Renault portuguesa? basta carta registada??
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Por acaso Artur esqueci-me de perguntar isso pois estou de tal maneira doido que quero fazer queixas em todo o lado... Como posso fazer queixa à Renault portuguesa? basta carta registada??
exactly, para teres a certeza que a recebem :assobio:
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Primeiro, envia por Carta Registada para a Renault Portugal, e caso não te resolvam o problema, envia também para a Renault em França.
Depois, para fazeres mais pressão, podes enviar por e-mail para: contacto.cliente@renault.pt
E podes também postar em redes sociais onde as coisas podem ganhar visibilidade e fazer com que eles se mexam mais:
Facebook Renault Portugal: http://www.facebook.com/RenaultPortugal (http://www.facebook.com/RenaultPortugal)
Forum no Facebook da Renault Portugal: http://www.facebook.com/board.php?uid=276754821201&f=2&start=0 (http://www.facebook.com/board.php?uid=276754821201&f=2&start=0)
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Novo capitulo... Uma semana depois nem me ligam.. Vou lá e dizem que tem um em casa reconstruido mas o outro nem em Portugal nem em França.. Não se sabe quando vem... Pergunto mas porque raio pensaram que queria reconstruido tendo em conta que, tanto a bomba como os injectores foram NOVOS.. Ah assim temos um em Lisboa.. E porque raio não ligaram a perguntar.. Fiquei sem resposta... E já pensaram experimentar esse para ver se calha a sorte de ser apenas um?? Ahh pois vamos fazer isso.. Porra quem são os mecânicos aqui??? Eu ou vocês?? Se não passo lá nem no natal tenho o carro....
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È rir para nao chorar, enfim... faz reclamaçao no nao sei que do consumidor...
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não há injectores desses em portugal ? eu li bem ? loooool
quantos queres ?
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queres ver que o meu stock é maior que o da Renault ?? :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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:laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Estou mesmo de rastos.. Já não sei o que mais vou fazer... perdi toda a vontade e paciência.. Noutro dia dizia que acho que nem tenho vontade de conduzir aquele carro... E adorava aquele bicho...
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O artur e o caçoilauto ja se ofereceram para te ajudar, eles disseram que te ajudam a arranjar os injectores ja que a renault diz que nao tem :S fala com o artur e o caçoilauto.
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A saga continua.. Injectores montados na segunda feira (já são os 4 novos e o quinto montado no carro..).. Liga bem não tem problemas no ralenti, e quando se preciona o acelarador... Mantendo a rotação e sente-se um ligeiro bater de um injetor...
A renault não sabe o que fazer...
Eu é que mandei testar o injector 2 (fazia parte dos 2 primeiros a serem montados.. o 4 nem funcionava.. )..
:cry: :cry: :cry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
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bomba de common rail ?
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A saga continua.. Injectores montados na segunda feira (já são os 4 novos e o quinto montado no carro..).. Liga bem não tem problemas no ralenti, e quando se preciona o acelarador... Mantendo a rotação e sente-se um ligeiro bater de um injetor...
A renault não sabe o que fazer...
Eu é que mandei testar o injector 2 (fazia parte dos 2 primeiros a serem montados.. o 4 nem funcionava.. )..
:cry: :cry: :cry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
sente-se um bater do injector??? Ou será o matraquilhar de uma capa de biela?
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Bomba injectora é nova.. Se for esta na garantia. Biela não pode ser senão fazia sempre.. Alem disso aquando do problema inicial nunca aconteceu isto.. Ele funcionava perfeitamente e sem problemas nem batia.. Apenas acendia a luz e começava a bater.. Mas quando a luz apagava funcionava na perfeição, em aceleração ou em ritmo continuo... Se fosse biela tinha começado a sentir qualquer coisa à algum tempo... Desde o problema inicial que nunca mais andou...
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Secalhar vou colocar uma questão estupida mas? a codificação dos injectores foi efectuada???
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Sim foi feita..
Já tenho o carro.. E sim é capa de biela o colega tinha razão.. Se fazia antes? Não... Porque começou a fazer? Simples andaram a acelarar meu carro a fundo a frio... A culpa é deles? Sinceramente não toda visto ser um motor com 250.000 km e como tal não é novo.. Mas quando o parei à 3 meses não fazia nada daquilo e depois deste tempo todo que não andou nem um km começou a fazer... Imaginem como fiquei mal sinto o carro a bater..
Este processo todo deixou muito a desejar e mostrou que a Renault São Miguel tem uma gestão muito má (o eng ainda vai ter o seu natal).
Ainda do processo que se passou, carro saiu da Renault sujo, nem o lavaram por fora nem por dentro.. e paguei 350€ de mão de obra.. Sim porque andaram no experimenta mas eu é que paguei...
Mal saiu e acendeu a luz da Resistência em andamento.. Voltei e ligamos ao computador.. O erro foi combustão no cilindro 4. Não fazem ideia o que se passa...
Tendo em conta que já são 2 injectores que são colocados no cilindro 4 pedi para experimentarem outro que tenham em stock. Resposta? Sim mas tens que pagar a mão de obra. Ok mas se tiver razão não pago nada... ..
Amanha vou lá...
Em relação ao bater. Não faz a frio nem abaixo das 3000rpm. Acima disso e principalmente em mudânças baixas lá vem o martelar do motor..
Agora estou na dúvida se devo comprar um motor reconstruido.... Vamos ver
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Nesse caso quase que aposto que a face do piston já deve ter algum rasto de destruição.
A melhor opção será um motor reconstruído sem dúvida, contudo preparas uns bons €€€€ ( cerca de 4000 € custa o motor) no entanto a garantia será por 2 anos. Uma solução mais comoda principalmente para a carteira será um motor em 2º mão, mas já ai a garantia ,,,,,,, é algo que pode não te assistir....
Enfim acho que tantos azares desses se calhar não arriscaria a 2º opção, pois as alternativas em são miguel não devem ser muitas e pelo menos desse dia em diante ( dia em que a reparação esteja efectuada) terás "sempre" com que te debater...
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Pois colega mas existem uma terceira hipótese.. Reconstruido mas não de origem... cerca de 1500€ com garantia de 2 anos.. Novo na Renault são 3500€...
Mas fico com medo... Depois de tantos azares.. Tou mesmo a ver depois de mudar tudo e pronto a usar o turbo parte... Vou ficar doido....
Precisava de saber uma coisa e preciso de ajuda.. Como posso saber o modelo do meu motor? Sei que é um K9K mas que modelo? Como posso verificar no carro? É que o pessoal pede para pedir preços do motor...
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Problema resolvido.... Graças a uma pessoa (não digo o nome para não comprometer ninguém tendo em conta que ele já fez muito por mim) consegui a referência do meu motor... agora vou a preços para saber o preço de um reconstruido... Vou dando noticias...
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varias maneiras de conseguir essa referencia de seu nome INDICE , é isso que precisas :
- na renault atraves do icm
- ou no forum atraves de um topico criado por mim em sticky topic nesta mesma secção ;)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4919.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4919.0)
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Bem.. as tuas referências diferenciam um pouco da que recebi.. Mas deve ser o k9k 702.. a referencia que tenho é S-7020
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Bem passado mais ums meses e a história muda completamente de figura......
O barulho começou a desaparecer (felizmente logo não era biela) mas aconteceu algo diferente. A luz da resistência começou a acender cada vez mais e mais frequentemente.. Sempre que se seguia em via rápida com a ponta do acelerador lá vinha ela acesa.. Acelerador a fundo e desaparecia..
Esperei pela resposta da Renault Portuguesa (uma vergonha que gostaria que olhassem vocês mesmos), mas como foi não apresentei-me na Renault para accionar a garantia (paguei 350€ e a luz antes não acendia). Depois de uma grande discussão, pois não queriam fazer mais nada, acederam ao meu pedido de novamente verificar o injector no cilindro 4, tendo em conta que, como disse antes aparecia no computador o erro "Combustão no cilindro 4". Nesse processo mudaram a anilha a meu pedido.
E voilá... Não há barulhos, não há bielas a bater nem luzes a acender....
Sempre pensei que era o injector avariado mas era uma coisa muito mais simples... Uma anilha defeituosa...
Por isso ele, certas vezes de manha, fazia um barulho de bater tipo bomba de ar a escapar..
E queriam abrir o motor para trocar bielas...
Felizmente o carrinho por agora está ok. Que isto sirva de lição a todos aqueles que olham para os Km e dizem logo que tem bielas despachadas.. Meus motores são muito mimados e cuidados. Ter 250.000 não significa que está automaticamente pronto para a sucata...
Ainda dizem que os TDi's são melhores.. NUNCA na vida...
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O motor pode ser muito bom, é verdade, mas a assistência de "oficinas de vão de escada" por vezes prejudicam e muito a marca e a confiança que o cliente tem.
cps
BL
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Isso é verdade. Além disso com maus tratos nada aguenta.. Existe aqui nos açores várias oficinas Mercedes e é ver filas deles parados com problemas de injecção e eletrónica..
Nesta historia de carros é preciso ter sorte, fazer boa manutenção e saber tratar dos carros..
O meu branco (1.2 de 98) é um exemplo disse. 185.000 e tem tudo de origem à excepção de bateria (mudei uma vez apenas à 9 anos) e do escape (que estava muito bom mas o gajo da inspecção pegou que tinha um pouco de ferrugem e não passava), alem de travões novos...
Amanha ele pode rebentar.. Mas fiz o que podia para o manter.. É sorte..
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Já percebi que já tives a honrra (coff coff) de conhecer o Eng. José Miguel.. :assobio: :assobio:
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Tive sim. É exactamente isso que estas a tentar dizer. Mas também digo uma coisa.. A principio fiquei doido com ele mas no fim foi ele que me ajudou.. Porque se fosse pela Renault Portuguesa... Jesus....
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Tive sim. É exactamente isso que estas a tentar dizer. Mas também digo uma coisa.. A principio fiquei doido com ele mas no fim foi ele que me ajudou.. Porque se fosse pela Renault Portuguesa... Jesus....
Por acaso tive a falar com um mecanico da Renault sobre o teu caso, e ele na altura por acaso parece que discutiu com o Eng. José Miguel por não concordar que o motor estivesse com problemas de segmentos lol
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pois mas ninguem queria acreditar em mim..
Vou ser sincero parecia mesmo ser segmentos... Mas achei estranho, muito estranho um carro parado dar problemas desse tipo...
Mas felizmente tudo se resolveu.. Ontem nova coisa para chatear... Embraiagem tá a dar o berro.. Lá se vai mais 400€
É a vida henrique... Ainda não vi teu carro por ai..
Quando me vires apita... O teu é o azul não?