Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: Bruny em 14 de Julho de 2011, 23:46 pm
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Boas a todos.
Decidi abrir este tópico com um intuito de ouvir uma opinião do pessoal do fórum sobre o facto de a Renault ter lançado a versão Societé na carroçaria Coupé... Lançou com as motorizações 90 e 110cv do 1.5dCi e nível de equipamento dynamic.
A meu ver, a versão GT do 2.0dCi deveria sair primeiro que esta com vertente laboral...
Cumps
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Se tivermos em conta o imposto que cai sobre altas cilindradas, e tendo em conta o que a Renault tem conseguido em Portugal (a grande maioria dos comerciais sao Renault, a seguir Opel, quando falamos em carros apenas) acho o procedimento o mais correcto.
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É meio caminho andado para o Megane Coupe se tornar o novo Astra Coupe..
Para trabalho, aquele acesso à bagageira não ajuda nadinha!
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É meio caminho andado para o Megane Coupe se tornar o novo Astra Coupe..
Para trabalho, aquele acesso à bagageira não ajuda nadinha!
Concordo, o ângulo da mala é extremamente reduzido, apesar de no interior até ter espaço, logo como carro de trabalho, coloco as minhas entraves... O 5 portas societé isso sim, é um excelente produto :)
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Sem dúvida! para mim o mais lógico é os carros de 5 portas, dá um acesso espectacular a mala. O meu 1º bólide foi um C3 comercial e é sem duvida o mais funcional!!
Salvo erro...acho que a citroen com o C3 foi umas das primeiras marcas apostar neste tipo de carros, corrijam-me se estiver enganado. Tenho ideia que o 1º carro que vi assim foi o Skoda Felicia.
Megane Coupe societé NÃO!!!!! morte ao responsavel da renault que decidiu isso :gun: mas as marcas querem é euros.
cumps!
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Pois eu odeio um carro de 5 portas a servir de comercial. Querem acesso a mala comprem uma Kangoo.
A Megane que eu ando é uma de 3 portas, o acesso a mala também não é famoso mas se for levantada a chapeleira fica muito melhor. 5 portas a servir de comercial e algo que para mim é algo estranho.
E verdade que para certas cargas dava jeito ter um carro em que o piso da mala e plano e fica ao mesmo nivel do para-choques, tipo as Sport Stations, mas para isso existe Kangoos, Trafics e Masters.
Até porque o peso transportável por um comercial pequeno e muito baixo (não vai até aos 3500Kg de peso bruto max como nas Trafic e Master).
Comercial para mim é 3 portas, 5 e algo para esquisito. A vantagem de ter o Comercial de 5 e a possibilidade (tal como o de 3) de posteriormente ser passado a passageiros, mas quantos comerciais e que vem a ser transformados em 5 lugares? Provavelmente apenas cerca de 5% no max, dado os custos de legalização do mesmo.
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Bem, eu iniciei o tópico e não dei bem a minha opinião...
Pessoalmente nesta geração não acho correcto terem o Coupé como comercial. Para o ser, faziam como a Opel: Astra GTC (como Sport) apenas... Não o 5 portas e o GTC em comercialização paralela. Logo ou Coupé ou 5p, na minha opinião claro.
Mas pronto, considerando a opção da Renault, vamos ao configurador e preparamos-nos para inciar a mesma configuração. Vemos os opcionais e o que mais me salta à vista: Posso colocar um tecto em vidro para a luminosidade... Mas não posso pedir para vir o rádio de origem com bluetooth integrado. Tirando o facto de um equipamento como o ESP passar a ser opcional.
São estes pequenos pormenores que me deixam a pensar que estratégia é esta. Considero que este é um tipo de veículo para vendedores em empresas, que fazem bastantes quilómetros e por isso mesmo, bluetooth já deveria estar presente como opcional...
Daí eu dizer que achava mais lógico surgir em primeiro lugar o GT 2.0dCi. É, na minha opinião, uma lacuna não poder ter esta versão já disponível (apenas está no cabriolet-coupé) pois tem características que sobressaem como a possibilidade de colocar já uma jante 18'' por exemplo.
É só a minha opinião claro! :)
Cumps
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Salvo erro...acho que a citroen com o C3 foi umas das primeiras marcas apostar neste tipo de carros, corrijam-me se estiver enganado. Tenho ideia que o 1º carro que vi assim foi o Skoda Felicia.
Megane I Societe...
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Pois eu odeio um carro de 5 portas a servir de comercial. Querem acesso a mala comprem uma Kangoo.
A Megane que eu ando é uma de 3 portas, o acesso a mala também não é famoso mas se for levantada a chapeleira fica muito melhor. 5 portas a servir de comercial e algo que para mim é algo estranho.
E verdade que para certas cargas dava jeito ter um carro em que o piso da mala e plano e fica ao mesmo nivel do para-choques, tipo as Sport Stations, mas para isso existe Kangoos, Trafics e Masters.
Até porque o peso transportável por um comercial pequeno e muito baixo (não vai até aos 3500Kg de peso bruto max como nas Trafic e Master).
Comercial para mim é 3 portas, 5 e algo para esquisito. A vantagem de ter o Comercial de 5 e a possibilidade (tal como o de 3) de posteriormente ser passado a passageiros, mas quantos comerciais e que vem a ser transformados em 5 lugares? Provavelmente apenas cerca de 5% no max, dado os custos de legalização do mesmo.
Uma coisa é ser estranho a vista e outra e dizer que não funciona. Do meu ponto vista funciona e muito bem, mas "prontos" opiniões são opiniões.
Não acho que a unica vantagem seja a posterior alterar para 5 lugares.
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Salvo erro...acho que a citroen com o C3 foi umas das primeiras marcas apostar neste tipo de carros, corrijam-me se estiver enganado. Tenho ideia que o 1º carro que vi assim foi o Skoda Felicia.
Megane I Societe...
Vocês e as imagens de perfil iguais. lol
Eu a ler esta parte e a pensar, o salazar sem saber que a Renault teve o megane mk1 5 portas comercial :laugh:
Mas estão "errados" :tongue:
Volvo 245 D.
Carrinha com 5 portas e 2 lugares :smiley: (é o mais antigo que conheço)
Agora em resposta ao tópico, poderia ser uma hipótese, mas como no Astra, saxo cup e Leon/Altea FR... é apenas para baixar o valor do carro e tentar aumentar as vendas.
Como carro de trabalho, o megane coupé não tem qualquer vantagem.
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É meio caminho andado para o Megane Coupe se tornar o novo Astra Coupe..
Para trabalho, aquele acesso à bagageira não ajuda nadinha!
Ora aí está... Não é comercial de trabalho para carregar, é para o estilo.
Para a Renault é bom... Vai aumentar as vendas, como aconteceu com o Astra da geração anterior... Eu pessoalmente não concordo com esta opção, mas é benéfica para a marca... A não ser que futuros compradores sintam que o modelo ficou sem "prestigio", visto a versão comercial e desportiva do modelo partilharem o mesmo estilo de carroçaria.