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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: DiogoIglesias em 18 de Julho de 2011, 02:36 am
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Boas
Alguem me sabe dizer que tipo de fio existe por exemplo na cablagem um Clio 2?
Vou precisar de acrescentar cablagens e não sei que fio ei de utilizar nem onde o ei de comprar :huh:
Cumps
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Ora não irá ser facil arranjares cablagem para isso...
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=233.1080 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=233.1080)
Vê ai a que eu tenho aí no chao, foi o melhor que arranjei... :wink:
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Sabes me dizer por exemplo o diâmetro do fio e onde compras-te?
Obrigado
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Sabes me dizer por exemplo o diâmetro do fio e onde compras-te?
Obrigado
Diâmetro não faço ideia, e comprei na Amperalbi em Castelo Branco ;) Caso nao encontres em lado nenhum, eu passo algumas vezes em Évora, este verão irei passar mais vezes devido a ir para o Algarve com regularidade, é uma questão de me dizeres o que queres e eu depois digo-te valores e levo-te isso sem problemas ;)
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Boas. Tudo depende da utilização que vai ter o fio.
Nos carros mais recentes a cablagem utiliza fio 0.75mm pois são fios apenas de informação de centralina a centralina e não necessita de ser mais grosso que isso. Nos mais antigos "um cadito", podem usar desde 1mm a 6mm, mas normalmente os mais gastáveis são 1.5mm e 2.5mm.
Se precisares de comprar por aí por Évora, não faltam casas que vendam isso, posso indicar-te algumas ;)
Abraço,
Rui
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Ha praí uns 10 diametros diferentes.
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Há uns anos valentes quando fui operador de corte numa multinacional que fazia cablagens para a GM e não só o que se usava mais era o 0.5 / 0.75 / 1.0 / 1.5 / 2.5 / 4.0 , claro que também se usava mais grosso mas já para os troços da bateria e alternador ou motor de arranque. Se disseres qual a tua ideia de mexer na cablagem talvez seja mais fácil dizer-te a secção de fio melhor para o trabalho.
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É mais fácil dizeres para que é que a cablagem vai servir..
Assim até dá para dizer quais são os diametros e as cores que a cablagem de origem usa.....
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Obrigado pelas por todas as respostas.
Se me puderem indicar sitios em Évora agradeço imenso.
A cablagem para já é para colocar o display central e o sensor de temperatura exterior.
O Storia não trás pré-instalação para o display por isso vou ter que ir buscar o que preciso à cablagem do radio e ligar ao display.
Preciso também de ligar o sensor de temperatura exterior ao display.
Obrigado malta :wink:
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Mas esse carro nem traz a ficha no centro do tablier para ligar o display?
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Mas esse carro nem traz a ficha no centro do tablier para ligar o display?
Nop :tongue: Os storia gostam de poupar cablagem.
Também não tenho pré instalação do reostato ou da luz do porta-luvas lol :assobio:
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Nesse caso podes escolher que sistema meter: ou tunerlist ou update list.
De qualquer das formas, todos os fios usados na cablagem de origem para essas funções têm 0.35mm2 de secção.
O fio do sinal + da sonda de temp é verde. O de sinal 0 é castanho. Sempre, i.e., do ecra até à R4 (ficha da porta) e da R4 até à ficha do retrovisor.
Para o resto é preciso saber que sistema vais meter.
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Nesse caso podes escolher que sistema meter: ou tunerlist ou update list.
De qualquer das formas, todos os fios usados na cablagem de origem para essas funções têm 0.35mm2 de secção.
O fio do sinal + da sonda de temp é verde. O de sinal 0 é castanho. Sempre, i.e., do ecra até à R4 (ficha da porta) e da R4 até à ficha do retrovisor.
Para o resto é preciso saber que sistema vais meter.
Obrigado pela resposta.
O visor que tenho em vista é Tunerlist, apesar do meu rádio ser Update List, mas não me interessa que fique a dar nada no visor até porque quando houver verba vou trocar de rádio. Apenas preciso de ir buscar alimentação e o resto à cablagem do rádio.
Agora uma dúvida: Posso ir buscar o que preciso à cablagem de um rádio update list para ligar ao display tuner list?