Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: alphama em 22 de Julho de 2011, 17:05 pm
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Boas pessoal.
Tenho uma Renault Megane Sport Tourre GTLine com 1 ano (ainda está na garantia claro) e estava a pensar em comprar um Kit para colocar umas luzes de Xenon na carrinha.
(http://img7.imageshack.us/img7/4426/gthid50w1.jpg)
Mas acontece que disseram-me que para isso terei de colocar um Kit para cada uma das Luzes (médios e maximos) só um Kit destes parece não chegar.
Tambem já me disseram que basta só colocar o Kit para os médios pois quando se passa para maximos normais não se nota a diferença das luzes e que no caso de se fazer sinal de Luzes os médios de Xenon não fazem o que é suposto pois demoram mais tempo a ligarem-se.
Disseram-me tambem que depois para a inspeção terei de colocar as luzes normais para não chumbar o carro.
Dai as minhas duvidas:
- Colocar ou não colocar o Kit de Xenon
- Colocar todas luzes (médios e máximos) ou só os médios
PS: este é o meu primeiro post no forum e andei a pesquisar, (na volta até pesquisei mal) e não encontrei nenhuma informação neste sentido, se o post está no local errado que não este peço desculpa.
Alphama
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Aqui acho que tens explicação a uma parte da tuas questão
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=488.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=488.0)
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Bom, pelo que li só te deram uma informação correcta, a de chumbar na IPO.
De resto acho que vai para ai uma grande confusao da parte de quem te explicou.
Lê o tópico que puseram acima e já ficas esclarecido em varias das tuas duvidas.
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alphama. Eu passo 1 ano de comprar o meu Megane pus logo Xenon, não perdes a garantia, agora o problema é o seguinte sempre que fores ao IPO tens que desligar o balastro e voltar a por as lâmpadas de origem. Não sei como é no Megane III mas no 2 Fase 2 que é o meu caso posso te dizer que dá imenso trabalho, mas vale apena, o meu tem olho de boi logo nunca me chatearam por nada mas no IPO não arrisquei e tirei.
Quanto a tua ideia que me parece ser " Bi-XENON " se for lampada H4 fora nisso dá para ter esse efeito, senão esquece cada vez que fores ligar os máximos vai demorar a ficar no máximo. Eu tenho o Kit GTHID com lampada a 6000k h7 e posso te dizer que é uma maravilha conduzir a noite :P . Para máximos mete somente uma lampada branca e deixa estar normal médios " falo por mim " eu metia :)
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Mete xenon nos médios ;) se precisares de algo, podes dizer que arranja-se kit's ;)
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Obrigado desde já pela vossa pronta resposta. Eu já tinha lido o post que voçes fazem referencia mas ainda fiquei com algumas duvidas na altura.
Quanto há inspeção está resolvida essa questão agora a minha grande divida é colocar ou não as 2 luzes já que são individuais, Segundo o MrL (segundo percebi) chega colocar só o médio e o maximo colocar uma luz branca mas o meu receio depois é que se note muito a diferença ou secalhar que o meu receio de diferença não faz sentido? lol.
Pensei que teria de gastar bantante mais €€€ colocando tudo com Xenon assim fica mais barato.
Não queria ficar com o carro foleiro claro.
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Recomendo-te meteres um kit normal, os de 35w apenas em médios, em maximos ou mantens ou compras algo tipo bluevision ;)
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Eu e muitos outros aqui temos kits de xenon aftermarket.
Agora claro, muitos de nós não passa nas IPO's com os carros assim.
Ao meteres isso apenas nos médios, vais notar uma enorme diferença na iluminação, sem que fique foleiro.
Quanto a meter em máximos, é como foi referido, nesse carro nem precisas.
Eu optei por esta combinação:
Médios - Xenon 4300k
Máximos - Philips Bluevision
Quanto à diferença na cor da luz, a diferença notada para o médio e máximo não faz sentido.
Dá uma vista de olhos ao meu DB e ao do Gonçalo.
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Obrigado desde já pela vossa pronta resposta. Eu já tinha lido o post que voçes fazem referencia mas ainda fiquei com algumas duvidas na altura.
Quanto há inspeção está resolvida essa questão agora a minha grande divida é colocar ou não as 2 luzes já que são individuais, Segundo o MrL (segundo percebi) chega colocar só o médio e o maximo colocar uma luz branca mas o meu receio depois é que se note muito a diferença ou secalhar que o meu receio de diferença não faz sentido? lol.
Pensei que teria de gastar bantante mais €€€ colocando tudo com Xenon assim fica mais barato.
Não queria ficar com o carro foleiro claro.
Posso dizer que não fica no meu eu tenho assim ( falo por mim ) se quiseres o Xenon branco tem que ser menos de 6000k pois o 6000k é entre branco e o azul, mas também não vai andar sempre de Máximos ligados correcto?? EHEHEHE :dance: E é como o Lipe diz " Máximos - Philips Bluevision " .
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Desde já quero agradecer ao pessoal que me tem ajudado neste post acho que agora sei o que vou fazer e vou optar então pela combinação referida pelo Lipe:
Médios - Xenon 4300k
Máximos - Philips Bluevision
Obrigado pessoal.
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esclarecer as «bacoradas» que se escrevem na net :
- meteres xenon num carro com garantia de fabrica , podes perder a garantia ( ler as clausulas )
- bi xenon , ( já escrevi isto tantas vezes que acho que é melhor meter um sticky no forum ) é xenon em medios e halogenio em maximos , a lupa de medios abre mais e consequentemente espalha mais luz e acende se a lampada de maximos normal , nunca em carro nenhum de fabrica sai xenon em medios e maximos , o bi xenon é isso , agora lá que por ser bi lhe apelidem do que quiserem .....
- o xenon só demora a arrancar se for de 35W , se for de 55W o arranque é milesimos de segundos
espero que leiam com atenção e não na diagonal
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Eu sei que a garantia poderá ser coloada em causa e que me poderá dar alguns problemas.
Quanto aos farois de Xenon e Bi-Xenon eu sei a diferença e o meu carro só aceita farois de Xenon.
Quanto ao ultimo ponto dos 35W para os 55W aqui não sabia a diferença, já agora Artur se meter de 55W irá dar problemas com as opticas? Ou noutro sitio qualquer?
Obrigado pela atenção.
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esclarecer as «bacoradas» que se escrevem na net :
- meteres xenon num carro com garantia de fabrica , podes perder a garantia ( ler as clausulas )
- bi xenon , ( já escrevi isto tantas vezes que acho que é melhor meter um sticky no forum ) é xenon em medios e halogenio em maximos , a lupa de medios abre mais e consequentemente espalha mais luz e acende se a lampada de maximos normal , nunca em carro nenhum de fabrica sai xenon em medios e maximos , o bi xenon é isso , agora lá que por ser bi lhe apelidem do que quiserem .....
- o xenon só demora a arrancar se for de 35W , se for de 55W o arranque é milesimos de segundos
espero que leiam com atenção e não na diagonal
Esqueci-me desta parte... a questão da garantia.
Como o Artur indica, é motivo para perder a garantia de fabrica, está mesmo nas condições da garantia, foi logo um dos pontos que o vendedor me referiu.
qualquer alteração/tuning invalida a garantia.
esclarecer as «bacoradas» que se escrevem na net :
- bi xenon , ( já escrevi isto tantas vezes que acho que é melhor meter um sticky no forum ) é xenon em medios e halogenio em maximos , a lupa de medios abre mais e consequentemente espalha mais luz e acende se a lampada de maximos normal , nunca em carro nenhum de fabrica sai xenon em medios e maximos , o bi xenon é isso , agora lá que por ser bi lhe apelidem do que quiserem .....
ainda há os que se lembram de meter kits de xenon em médios, máximos, direccionais e ainda nevoeiro. :lipsrsealed:
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Eu sei que a garantia poderá ser coloada em causa e que me poderá dar alguns problemas.
Quanto aos farois de Xenon e Bi-Xenon eu sei a diferença e o meu carro só aceita farois de Xenon.
Quanto ao ultimo ponto dos 35W para os 55W aqui não sabia a diferença, já agora Artur se meter de 55W irá dar problemas com as opticas? Ou noutro sitio qualquer?
Obrigado pela atenção.
pelo teu primeiro post , concluo que não sabias o que é bi xenon e pelo que foi escrito num outro post . Já agora explica me lá porque o teu carro só aceita xenon e não aceita bi xenon , curiosidade minha
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Porque as luzes são individuais os maximos e os médios tenho uma luz para cada uma delas.
Luzes na optica individuais: Minimo, Médio, Maximo, Pisca, Luz Diurna.
Os farois Bi-xenon são os que são na mesma luz Médios e máximos (pelo menos foi o que me disseram mas tambem pode estar errado.)
Já quanto há garantia dá que pensar claro.
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leste o que escrevi ? não , pela tua resposta não leste
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Então já percebi que não entendo nada de Xenon ou Bi-Xenon se me podesses então explicar ajudava, é que para mim Bi-xenon é uma luz só que faz de médio e máximo.
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eu já expliquei porque dei me ao trabalho de explicar quando vi que não percebias . E quando vi que não leste o que escrevi , dei me ao trabalho de te dizer para ires ler o meu post . Quando quiseres ler o que escrevi , está lá escrito e explicado , pois não vou andar a escrever outra vez , tens mesmo de te dar ao trabalho de ler
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bi xenon é xenon em medios e halogenio em maximos , a lupa de medios abre mais e consequentemente espalha mais luz e acende se a lampada de maximos normal , nunca em carro nenhum de fabrica sai xenon em medios e maximos , o bi xenon é isso[/u][/b][/u][/b] , agora lá o xenon só demora a arrancar se for de 35W , se for de 55W o arranque é milesimos de segundos
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bi xenon é xenon em medios e halogenio em maximos , a lupa de medios abre mais e consequentemente espalha mais luz e acende se a lampada de maximos normal , nunca em carro nenhum de fabrica sai xenon em medios e maximos , o bi xenon é isso[/u][/b][/u][/b] , agora lá o xenon só demora a arrancar se for de 35W , se for de 55W o arranque é milesimos de segundos
No meu toyota corolla tinha bi xenon o maximo era xenon era a mesma lâmpada que o médio so que tinha um motor que fazia avançar a lâmpada quando ligava os maximos e pena n ter se na tirava uma foto Sambem a o sistema bi xenon xenon em medios e halogenio em maximos
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ora vejam lá para tirar dúvidas dos funcionamentos...
http://wikicars.org/en/Bi-xenon_Headlights (http://wikicars.org/en/Bi-xenon_Headlights)
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lembrei me agora que o megane RS traz bi xenon .... vou perguntar ao vendedor se é lampadas H4 ou vem com 2 kits de xenon
ps1 - ler em tom ironico
ps2 - talvez assim cheguem lá
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Já agora então em vez de ser xenon meter umas luzes tipo bluevision tanto nos máximos e nos médios eu não pesco nada disto mas aquilo que tava a pensar fazer no meu era meter as luzes medias e máximas assim para passar para o branco e as diurnas uns leds, mas os leds já me disseram não duram muito.Será que estou a dizer algum disparate???
E que o xenon para por e andar ilegal para mim não vale a pena
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Os leds não duram muito? Bem depende de onde os comprares se forem nas lojas dos chineses essas não duram muito agora se comprares numa boa loja duram, pelo menos tenho leds no interior, matricula e mínimos e já as tenho á 1 ano e meio e ainda não se fundiram.
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Já agora então em vez de ser xenon meter umas luzes tipo bluevision tanto nos máximos e nos médios eu não pesco nada disto mas aquilo que tava a pensar fazer no meu era meter as luzes medias e máximas assim para passar para o branco e as diurnas uns leds, mas os leds já me disseram não duram muito.Será que estou a dizer algum disparate???
E que o xenon para por e andar ilegal para mim não vale a pena
No meu tenho Osram CoolBlue e não me queixo. Os máximos (H1) são mais claros pois penso que sejam 5000K e os médios (H7) não são tão claros. Mas ao pé de uma lâmpada normal, nota-se bem a diferença. Ah, nos mínimos coloquei Philips BlueVision...
No geral gosto do efeito, mas talvez pense daqui a algum tempo num xenon 4300K...
Cumps
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Um pequeno aparte.
DETESTO xenon em ópticas abertas principalmente o kit 6000k. para mim deve ser das maiores cagadas que andam na estrada. ainda por cima maior parte dos burros que põe este kit andam a ver se os aliens ou assim respondem que tem aquilo apontado ao tecto.
por isso, queres meter xenon? óptica com projector e nivelador automático. de resto deixa tar quieto...
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Um pequeno aparte.
DETESTO xenon em ópticas abertas principalmente o kit 6000k. para mim deve ser das maiores cagadas que andam na estrada. ainda por cima maior parte dos burros que põe este kit andam a ver se os aliens ou assim respondem que tem aquilo apontado ao tecto.
por isso, queres meter xenon? óptica com projector e nivelador automático. de resto deixa tar quieto...
A renault laguna 2 fase 1 tem xenon e não tem lente. O Qasquai fase 1 tambem....
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Um pequeno aparte.
DETESTO xenon em ópticas abertas principalmente o kit 6000k. para mim deve ser das maiores cagadas que andam na estrada. ainda por cima maior parte dos burros que põe este kit andam a ver se os aliens ou assim respondem que tem aquilo apontado ao tecto.
por isso, queres meter xenon? óptica com projector e nivelador automático. de resto deixa tar quieto...
A renault laguna 2 fase 1 tem xenon e não tem lente. O Qasquai fase 1 tambem....
okok, em opticas não homologadas... para bom entendedor meia palavra basta ;)
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Um pequeno aparte.
DETESTO xenon em ópticas abertas principalmente o kit 6000k. para mim deve ser das maiores cagadas que andam na estrada. ainda por cima maior parte dos burros que põe este kit andam a ver se os aliens ou assim respondem que tem aquilo apontado ao tecto.
por isso, queres meter xenon? óptica com projector e nivelador automático. de resto deixa tar quieto...
A renault laguna 2 fase 1 tem xenon e não tem lente. O Qasquai fase 1 tambem....
okok, em opticas não homologadas... para bom entendedor meia palavra basta ;)
Concordo.
Até mesmo nesses Cascais incomoda.
É um bocado aborrecido ter de conduzir de noite com oculos de sol..