Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: bossinis em 26 de Julho de 2011, 21:39 pm
-
Hoje chegou isto que mandei vir. :w00t:
(http://img843.imageshack.us/img843/2103/20110726194819.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/843/20110726194819.jpg/)
Segundo o fabricante fica com 105cv e 248Nm de binário, sera que a embraiagem vai aguentar? :assobio:
Amanha faço um teste e "posto" aqui os resultados do antes e depois :dance:
-
Não seria melhor opção a reprogramação??
-
Isso é subjectivo, uns são apoiantes da reprogramação outros das boxes. os dois tem prós e contras.
Ja tentei entrar no mundo da programação, mas confesso que é demasiado complicado é necessário conhecimento de mecânica para alem da lógica da reprogramação dos mapas
-
Por acaso um colega meu andava com a ideia mas depois de algum pessoal dizer que isso estraga o caro ficou logo de pé atrás. Mas é como dizes tem os seus prós e contras claro.
-
Nunca em tempo algum punha uma coisa dessas no meu carro. Preferia pagar "mais" e por uma coisa personalizada ao meu gosto (repro soft) e andar descansado do que com isso, que os valores que isso altera são mt mais basicos que uma repro bem feita.
Se tiver enganado que alguem me corriga.
cumps
-
Se queres um conselho. Ainda estás a tempo de devolver isso. Isso é o dinheiro mais desperdiçado que podes dar por um acessório para um carro.
Mas o dinheiro é teu, fazes o que quiseres com ele.
-
Ja agora alguém sabe dizer quais as diferenças entre uma solução e outra!?
E uns pormenores técnicos para quem não sabe o que é...tipo eu :assobio:
Nunca faria isso num carro meu do dia dia...mas ja agora sempre aumentava o meu conhecimento :smiley:
-
Se queres um conselho. Ainda estás a tempo de devolver isso. Isso é o dinheiro mais desperdiçado que podes dar por um acessório para um carro.
Mas o dinheiro é teu, fazes o que quiseres com ele.
Pelo que eu estive a ver ao vivo, e mesmo sendo algo que se nota com qualidade (a caixa é em aluminio, os cabos de ligação tem uma excelente aparencia e nota-se a boa construção dos mesmos) não e mais que um T para mim com uma resistencia (ou varias) la dentro. Basicamente faz o mesmo que todas as Box à venda: Desliga-se a ficha do sensor de pressão da bomba do Common Rail, vai ao cabo, que liga a box e por sua vez a outra ponta liga a ficha que vai a centralina, enganando a mesma! E verdade que puxa mais, pois basicamente está a injectar mais combustivel.
Para mim, por muito boa construção que tenha, a maneira como o manual está escrito e bem feito, e algo que existe a léguas. Existe algumas Box que causam efeito placebo, a maioria, esta até pode realmente fazer algo, mas enganando a centralina.
Mas esta e apenas a minha opiniao, pois pelo que sei ele está satisfeito pelo que atingiu e se esta satisfeito sendo o veiculo dele ele e que sabe.
-
Se queres um conselho. Ainda estás a tempo de devolver isso. Isso é o dinheiro mais desperdiçado que podes dar por um acessório para um carro.
Mas o dinheiro é teu, fazes o que quiseres com ele.
Pelo que eu estive a ver ao vivo, e mesmo sendo algo que se nota com qualidade (a caixa é em aluminio, os cabos de ligação tem uma excelente aparencia e nota-se a boa construção dos mesmos) não e mais que um T para mim com uma resistencia (ou varias) la dentro. Basicamente faz o mesmo que todas as Box à venda: Desliga-se a ficha do sensor de pressão da bomba do Common Rail, vai ao cabo, que liga a box e por sua vez a outra ponta liga a ficha que vai a centralina, enganando a mesma! E verdade que puxa mais, pois basicamente está a injectar mais combustivel.
Para mim, por muito boa construção que tenha, a maneira como o manual está escrito e bem feito, e algo que existe a léguas. Existe algumas Box que causam efeito placebo, a maioria, esta até pode realmente fazer algo, mas enganando a centralina.
Mas esta e apenas a minha opiniao, pois pelo que sei ele está satisfeito pelo que atingiu e se esta satisfeito sendo o veiculo dele ele e que sabe.
Exactamente. A única alteração que isso faz é aumentar o débito.
E aumentar o débito sem mexer noutros factores.....garanto que não é bom resultado.
Numa reprogramação (bem feita) mexe-se em muito mais factores. Débito, timings de injecção, pressão de rail, carga do acelerador, actuação da EGR etc etc etc etc
-
Ja agora alguém sabe dizer quais as diferenças entre uma solução e outra!?
E uns pormenores técnicos para quem não sabe o que é...tipo eu :assobio:
Nunca faria isso num carro meu do dia dia...mas ja agora sempre aumentava o meu conhecimento :smiley:
Basicamente cada motor é um motor, e cada motor tem o seu proprio mapa de potencia que depende de varias variaveis (pressão da bomba, temperatura da mecanica, pressao atmosferica, temperatura ambiente, etc).
Um mapa para o meu veiculo pode não ser igual para o teu, tendo em conta que essas variaveis não constantes.
Uma Repro bem feita, o mapa e editado em todos os parametros, com ajuda de um banco de potencia para optimizar ao maximo os ganhos.
O que a box simplesmente faz e indicar a centralina valores errados sobre a injecção do combustivel na bomba common rail, fazendo a mesma alterar esses valores injectando mais combustivel e tendo o suposto aumento de potencia. Que tambem aumenta o desgaste nas restantes peças mecanicas (embaiagem, injectores, bomba, etc).
-
Isso é subjectivo, uns são apoiantes da reprogramação outros das boxes. os dois tem prós e contras.
Ja tentei entrar no mundo da programação, mas confesso que é demasiado complicado é necessário conhecimento de mecânica para alem da lógica da reprogramação dos mapas
E é assim. O mundo da reprogramação não se aprende em 3 dias. Nem numa semana. provavelmente nem em meses. O melhor é dirigires-te a uma casa especializada.
-
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!
Mas olha aqui pela minha zona (Porto) ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)
Mas é só a minha opinião...
-
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!
Mas olha aqui pela minha zona (Porto) ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)
Mas é só a minha opinião...
desculpa discordar mas em dcis diz-me uma alteração mecânica k compense em vez duma repro bem feita ? nada! Mesmo k se mude o turbo terá sempre de haver um ajuste electrónico para programar débitos, pressões e desta maneira aproveitar a alteração mecânica efectuada.
assim como uma simples repro bem feita tem resultados interessantes e cm fiabilidade igual à original (repro soft)...
agora uma Box para enganar a centralina..na minha opinião a médio longo prazo n deverá fazer bem ao motor e componentes associados
-
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!
Mas olha aqui pela minha zona (Porto) ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)
Mas é só a minha opinião...
Digo-te já que estás completamente errado.
Para que serve uma repro?
Para o carro andar mais. Sim. Mas não só. Posso dizer que por exemplo nos 2.0HDI 136cv, uma repro até prolonga a vida das embraiagens.
Quanto a andar em frente e em curvas. Concordo. Rectas é para meninos. Mas uma repro não melhorará o desempenho do carro em estrada de montanha? Se calhar melhora. E quem gosta de curvas fica a gostar ainda mais :P Ou só faz repro quem quer andar em frente? digo-te que isso não é nem de perto a maioria dos casos.
E falas ainda de outra coisa que o Pedro já te respondeu. Experimenta alterar o que quer que seja de mecânica e não faças repro que é para ver a m**** que fica. Mudas turbo para maior, mas se não lhe das mais gasoleo, fica pior. Se metes um IC, o carro fica com baixas piores se não levar repro. Tão simples quanto isto.
Antes de dizeres que é tudo treta e sem perceber nada do assunto, informa-te com quem sabe. E escusamos de ler esse tipo de opiniões que podem induzir outras pessoas que não sabem mas têm vontade de aprender, em erro.
-
Xmarine, bela resposta
-
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!
Mas olha aqui pela minha zona (Porto) ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)
Mas é só a minha opinião...
Digo-te já que estás completamente errado.
Para que serve uma repro?
Para o carro andar mais. Sim. Mas não só. Posso dizer que por exemplo nos 2.0HDI 136cv, uma repro até prolonga a vida das embraiagens.
Quanto a andar em frente e em curvas. Concordo. Rectas é para meninos. Mas uma repro não melhorará o desempenho do carro em estrada de montanha? Se calhar melhora. E quem gosta de curvas fica a gostar ainda mais :P Ou só faz repro quem quer andar em frente? digo-te que isso não é nem de perto a maioria dos casos.
E falas ainda de outra coisa que o Pedro já te respondeu. Experimenta alterar o que quer que seja de mecânica e não faças repro que é para ver a m**** que fica. Mudas turbo para maior, mas se não lhe das mais gasoleo, fica pior. Se metes um IC, o carro fica com baixas piores se não levar repro. Tão simples quanto isto.
Antes de dizeres que é tudo treta e sem perceber nada do assunto, informa-te com quem sabe. E escusamos de ler esse tipo de opiniões que podem induzir outras pessoas que não sabem mas têm vontade de aprender, em erro.
nem mais!!!!!!
-
Ja agora alguém sabe dizer quais as diferenças entre uma solução e outra!?
E uns pormenores técnicos para quem não sabe o que é...tipo eu :assobio:
Nunca faria isso num carro meu do dia dia...mas ja agora sempre aumentava o meu conhecimento :smiley:
Basicamente cada motor é um motor, e cada motor tem o seu proprio mapa de potencia que depende de varias variaveis (pressão da bomba, temperatura da mecanica, pressao atmosferica, temperatura ambiente, etc).
Um mapa para o meu veiculo pode não ser igual para o teu, tendo em conta que essas variaveis não constantes.
Uma Repro bem feita, o mapa e editado em todos os parametros, com ajuda de um banco de potencia para optimizar ao maximo os ganhos.
O que a box simplesmente faz e indicar a centralina valores errados sobre a injecção do combustivel na bomba common rail, fazendo a mesma alterar esses valores injectando mais combustivel e tendo o suposto aumento de potencia. Que tambem aumenta o desgaste nas restantes peças mecanicas (embaiagem, injectores, bomba, etc).
Obrigado
-
Resumindo e concluindo, não inventem , para isso temos o ProF. Pardal :tongue:
-
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!
Mas olha aqui pela minha zona (Porto) ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)
Mas é só a minha opinião...
Digo-te já que estás completamente errado.
Para que serve uma repro?
Para o carro andar mais. Sim. Mas não só. Posso dizer que por exemplo nos 2.0HDI 136cv, uma repro até prolonga a vida das embraiagens.
Quanto a andar em frente e em curvas. Concordo. Rectas é para meninos. Mas uma repro não melhorará o desempenho do carro em estrada de montanha? Se calhar melhora. E quem gosta de curvas fica a gostar ainda mais :P Ou só faz repro quem quer andar em frente? digo-te que isso não é nem de perto a maioria dos casos.
E falas ainda de outra coisa que o Pedro já te respondeu. Experimenta alterar o que quer que seja de mecânica e não faças repro que é para ver a m**** que fica. Mudas turbo para maior, mas se não lhe das mais gasoleo, fica pior. Se metes um IC, o carro fica com baixas piores se não levar repro. Tão simples quanto isto.
Antes de dizeres que é tudo treta e sem perceber nada do assunto, informa-te com quem sabe. E escusamos de ler esse tipo de opiniões que podem induzir outras pessoas que não sabem mas têm vontade de aprender, em erro.
Prontos, como queiras... Não tens muito por onde trabalhar... Mas olha que por repros. e boxes andam as oficinas entupidas de carros com motores mortos! ;)
-
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!
Mas olha aqui pela minha zona (Porto) ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)
Mas é só a minha opinião...
Digo-te já que estás completamente errado.
Para que serve uma repro?
Para o carro andar mais. Sim. Mas não só. Posso dizer que por exemplo nos 2.0HDI 136cv, uma repro até prolonga a vida das embraiagens.
Quanto a andar em frente e em curvas. Concordo. Rectas é para meninos. Mas uma repro não melhorará o desempenho do carro em estrada de montanha? Se calhar melhora. E quem gosta de curvas fica a gostar ainda mais :P Ou só faz repro quem quer andar em frente? digo-te que isso não é nem de perto a maioria dos casos.
E falas ainda de outra coisa que o Pedro já te respondeu. Experimenta alterar o que quer que seja de mecânica e não faças repro que é para ver a m**** que fica. Mudas turbo para maior, mas se não lhe das mais gasoleo, fica pior. Se metes um IC, o carro fica com baixas piores se não levar repro. Tão simples quanto isto.
Antes de dizeres que é tudo treta e sem perceber nada do assunto, informa-te com quem sabe. E escusamos de ler esse tipo de opiniões que podem induzir outras pessoas que não sabem mas têm vontade de aprender, em erro.
Prontos, como queiras... Não tens muito por onde trabalhar... Mas olha que por repros. e boxes andam as oficinas entupidas de carros com motores mortos! ;)
ou não!! nunca fiz a nenhum carro meu mas sei de carros com 200mkm e sempre com repro(bem feita) e sem problemas!!os que partem são os xunivag que querem por um 1.9 ou 2.0 litros diesel a ratar m5 e 911!!
-
Repros e Boxes é tudo treta!
Queres por o carro andar... Mecanica é a melhor coisa!
Mas olha aqui pela minha zona (Porto) ve-se muitos gaijos com essas coisas... Mas são uns nabos a conduzir! Acelarar em recta é para meninos ;)
Mas é só a minha opinião...
Digo-te já que estás completamente errado.
Para que serve uma repro?
Para o carro andar mais. Sim. Mas não só. Posso dizer que por exemplo nos 2.0HDI 136cv, uma repro até prolonga a vida das embraiagens.
Quanto a andar em frente e em curvas. Concordo. Rectas é para meninos. Mas uma repro não melhorará o desempenho do carro em estrada de montanha? Se calhar melhora. E quem gosta de curvas fica a gostar ainda mais :P Ou só faz repro quem quer andar em frente? digo-te que isso não é nem de perto a maioria dos casos.
E falas ainda de outra coisa que o Pedro já te respondeu. Experimenta alterar o que quer que seja de mecânica e não faças repro que é para ver a m**** que fica. Mudas turbo para maior, mas se não lhe das mais gasoleo, fica pior. Se metes um IC, o carro fica com baixas piores se não levar repro. Tão simples quanto isto.
Antes de dizeres que é tudo treta e sem perceber nada do assunto, informa-te com quem sabe. E escusamos de ler esse tipo de opiniões que podem induzir outras pessoas que não sabem mas têm vontade de aprender, em erro.
Prontos, como queiras... Não tens muito por onde trabalhar... Mas olha que por repros. e boxes andam as oficinas entupidas de carros com motores mortos! ;)
ou não!! nunca fiz a nenhum carro meu mas sei de carros com 200mkm e sempre com repro(bem feita) e sem problemas!!os que partem são os xunivag que querem por um 1.9 ou 2.0 litros diesel a ratar m5 e 911!!
X2.
Conheço muito carro com reprogramações feitas com pés e cabeça e que apesar disso tudo tem sempre a manutenção em dia na marca e continuam sempre ok.
A reprogramação foi feita não para andar mais, para para adaptar o carro mais à realidade do seu condutor. :)