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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: ciberg em 28 de Julho de 2011, 20:58 pm
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Boas,
O meu VelSatis 3.0dV6 quando se acelera mais a fundo engasga, nunca posso pressionar muito o acelerador senão engasga logo, o que vai safando é o binário elevado o que permite andar com ele mesmo nesse estado.
Na Renault quando fez a revisão fizeram um reset (não sei a que) e andou mais ou menos um mês bem, agora voltou a fazer. Segundo disseram na altura, a máquina não acusou nada mas adiantaram que seria o medidor de massa de ar, e que tinham feito o reset para evitar um arranjo que custaria mais de 500€.
O que devo fazer? haverá um sítio mais barato para fazer diagnóstico/reparação? E se gasto esse valor e o problema é outro?
O que aconselham a fazer?
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Eu se o carro fosse meu, mas isto era eu e se o carro fosse meu, desligava a bateria pelo borne negativo e esperava aí uma horita e depois tornava a ligar, mas atenção que isto é o que eu faria se o carro fosse meu
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Bem, essa sugestão não custa nada e também mal não vai fazer, vou experimentar...
A ideia é reiniciar os sistemas certo?
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eu começava por verificar o estado dos injectores
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Verificar o estado dos injectores só na Renault, ou num Bosch Car Service também dá?
Há uns meses o carro dava erro de injecção e o problema era o tubo de vácuo, foi verificado e reparado na Renault, não teriam detectado algum problema na altura?
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Se não fores à marca, só sugiro uma Bosch Car service :)
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fizeram teste aos injectores ?
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Julgo que sim, pelo menos após diagnosticarem o problema disseram que estava tudo OK.
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se julgas então confirma, pode ser o ponto de partida. Medidor de massa de ar , se foi feito um check up com a clip, coloca as minhas duvidas que seja, pois sendo um componente electronico, quase 100% de certeza que iria acusar avaria.
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Tal como disse o Artur, 1º passo verificação de injectores e 2º passo com a clip verificar o caudal de ar ( dai o medidor massa ar). Este último têm que apresentar valores dentro dos parametros estabelecidos de fábrica, caso exista um diferencial eis o problema.
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Já marquei numa Bosch Car Service (Marcodiesel), ficou para 5ª feira que vem .
Entretanto ao sair de lá lembrei-me de esticar o carro, meti a caixa em modo sequencial e acelerei a fundo, ele engasgou como é hábito mas mantive a aceleração, saiu uma nuvem de fumo preto (ou várias) e disparou.
Continuei a esticá-lo e começou a andar normalmente, meti-lhe gasóleo Geforce, estiquei-o mais um bocado e aparentemente ficou normal.
A seguir ao almoço vou esticá-lo em auto-estrada para experimentar porque esticar um motor destes só mesmo em AE.
Dado o que descrevi o que será, algo entupido? Mesmo que fique OK aconselham a fazer o diagnóstico na mesma?
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Egr entupida talvez.......
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E resultados ? temos ?
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Bem, este fim de semana fiz uma viagem de mais de 400 Kms em autoestrada sem problemas nenhuns.
Acho que vou dispensar o diagnóstico por enquanto.