Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: alvaro carvalho em 31 de Julho de 2011, 19:04 pm
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Boas.
Nao gosto de dizer mal porque até já é o 9º Renault q tenho. Mas é incrivel. Daqui a pouco chamam-me masoquista!
Tenho um Punto c 9 anos e nunca foi á oficina(só p serviço de pneus). O oleo travoes a agua dos mija-mija...lol! mudo eu.
Tenho uma LagunaII com 5 anos q hoje já vai no 2º elevador partido! Têm os dois cerca de 110 mil klm's.
Agora q vou de ferias tenho q andar c uma tabua a segurar o vidro. :sad:
Sim porque os KIT's de reparaçao do Ebay levam sempre mais de uma semana a vir.
E eu q até sou um adepto do AC, abro as janelas poucas vezes.
Como é q um carro q custou cerca de 40 mil euros consegue ganhar em oficina a outro q custou cerca de 9mil€?
Desculpem o desabafo...
Cumptos
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lol
E por partir uma simples peça de plastico, o carro já é mau? eu acho que estão mal habitados pois queixam-se com pouco.
Olha....o fiat ainda não foi a oficina. Porque quando começar a ir é aos 1000€ de cada vez. Colunas de direcção é mato.
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E os VAG?
Tão sempre a partir os elevadores?
Ainda ha umas 2 ou 3 semanas foi o meu.
Muito relativo...
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Bem, então eu vou falar pela minha experiencia:
1º Renault - R5 Gtl vendido com mais de 300 000km, nunca me deixou ficar mal em lado nenhum, andou mais tempo sem oleo no motor do que com.....
2º Renault - Clio RL I fase 1 vendido com mais de 250 000km, fiquei uma vez apeado a porta de casa, uma "caixinha" qualquer que queimou, o meu electricista chegou lá, cortou, uniu os fios e siga....
3º Renault - Megane II fase 1 o fatídico motor 1.9 Dci, com este já gastei uns trocos curiosamente o motor nunca deu problema, já levou um elevador, uma poli de alternador, uma bomba dos mijas, uma UCH, e só tem 140 000km, no entanto é um excelente carro, não me arrependo nem um pouco de o ter comprado embora já deva ter gasto mais €€€ nele do em todos os outros meus carros anteriores, Renault e não Renault.
Curiosamente, só tive um Fiat e juro que nunca mais quero nada disso, foi o pior carro que já tive, consumos elevados, material de péssima qualidade, todas as semanas tinha que ir a oficina, ora rebentava de um lado, ora rebentava do outro, uma desgraça.
Por isso as opiniões divergem, mas não podes dizer que um carro é mau por ter partido o elevador, acho no mínimo injusto.
Desculpem o testamento.....
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Se querem um carro que não avaria....ha o carocha.
O meu em 40 anos nunca avariou nada. Absolutamente nada. Acho que as velas ainda são as mesmas de ha 15 anos loool
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infelizmente é mato nesses carros os elevadores ..... antes isso que outra coisa pior :)
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O scénic cá de casa também pouco andou e já levou 2 elevadores à frente (mas também foi burrice pois era uma peça que se partia e depois lá se punha tudo completo) o do pendura foi o último e foi à cerca de 2/3 anos, o do condutor deve ter sido quando o carro tinha 5 anos ou 4.
Já outras coisas tiveram que ser substituídas tal como os amortecedores da mala pois uma vez um deles chegou a partir o plástico onde estava agarrado e foi complicado.
Depois disto posso apontar algum defeito à renault? Não posso pois ele tem sempre o motor a trabalhar bem e todos os componentes electrónicos mesmo depois de 11 anos e poucas intervenções e o clio 1.1 também nunca deu despesa sem ser peças de desgaste. Já o clio 1.4 teve em problema sério mas isso foi devido a quem o utilizava que não ligava nenhuma ao carro e 400 euros depois e anda melhor que o 1.4 do scénic (tambem só devido a a pesos diferentes e aerodinâmicas).
Mas olha que gastar 40 mil euros num carro em que apenas se parte 2 peças de plástico não é mau pois pelo que todos sabemos existe quem gaste isso num mercedes e depois o veja a arder ao explodir.
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lol
E por partir uma simples peça de plastico, o carro já é mau? eu acho que estão mal habitados pois queixam-se com pouco.
Olha....o fiat ainda não foi a oficina. Porque quando começar a ir é aos 1000€ de cada vez. Colunas de direcção é mato.
Mas ó Xmarine.
Ainda há poucos meses levou o bloco hidraulico do ESP. Foram mil e tal euros!
O volante do motor já anda grilar com'ócaraças...lá vao mais1500eurios.
Mas tambem te digo já vou em 13 veiculos na minha vida e nunca tinha partido nenhum elevador.
E quanto ao Fiat começar a levar peças,(nao me parece q esteja para já) isso nao me preocupa tanto pois ja está na hora de o pôr a andar. Já cumpriu bem a missao dele q é andar ás ordens de toda a familia, pai mae e filho, 9 anos só nas voltinhas. E a embraiagem ainda aguenta mais uns milhares.
Cumptos
PS Eu nao digo mal só por dizer pois sempre gostei da Renault.
Só estou a constatar varios, factos q nao esperava de um segmento destes.
Agora a Laguna em teoria ainda deveria estar no principio da sua vida, nao será?
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Bloco de abs....comprei um no ebay por 15€... :D
Volante de motor. Prensa e soldar o bi-massa e calibrar fazes a festa por 200€ ou 300€.
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Bloco de abs....comprei um no ebay por 15€... :D
Volante de motor. Prensa e soldar o bi-massa e calibrar fazes a festa por 200€ ou 300€.
Isso sao noticias espectaculares!
E como fazes p arranjar esses preços p a embraiagem? Nao é q vá meter já, mas gostava de ficar mais descansado p quando precisar.
Na Renault só o volante custa mais de 1000 euros...
Num site espanhol vi entre 500 a 600€...só o volante tambem.
Quanto ao Bloco hirdraulico do ESP, eu só consegui encontrar na Renault e foi um pouco menos q menos de 1000 euros porque fizeram-me 10% desconto...
Cumptos
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Embraiagem é igual.
O que se faz é anular a bi-massa do volante de motor. Meter o volante numa prensa e solda-lo. Depois calibrado. E nunca mais dá problemas.
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Embraiagem é igual.
O que se faz é anular a bi-massa do volante de motor. Meter o volante numa prensa e solda-lo. Depois calibrado. E nunca mais dá problemas.
isso não te vai provocar mais vibrações?
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Embraiagem é igual.
O que se faz é anular a bi-massa do volante de motor. Meter o volante numa prensa e solda-lo. Depois calibrado. E nunca mais dá problemas.
isso não te vai provocar mais vibrações?
Nota-se uma pequena diferença mas nada de muito relativo. Como é calibrado em todo o perimetro, e como ter um volante monomassa real.
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Pois não se se será assim tão relativo num motor com muitos KM, pois por norma os diesel já vibram muito, passando de bi-massa para mono-massa deve passar muita vibração para o habitáculo.
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Pois não se se será assim tão relativo num motor com muitos KM, pois por norma os diesel já vibram muito, passando de bi-massa para mono-massa deve passar muita vibração para o habitáculo.
Notas quando o das a chave para pegar e quando desligas, de resto conheço quem os tenha trocado tambem em motores com mais de 100 mil e são as unicas situações onde notaram um aumento relativo de vibração.