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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: carlosjcm em 01 de Agosto de 2011, 16:16 pm
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Ora boa tarde a todos o meu clio 1,2 75cv de 2003 anda com birra :cry:, o problema é o seguinte é capaz de andar uma semana sempre a pegar à primeira e de vez em quando dou á chave e não pega o som do pegar é como se desliga-se-mos a ficha da bomba de combustível. Hoje fui até á cidade quando vou para por o carro a trabalhar não pegava outra vez, insisti várias vezes e nada, vou almoçar quando regresso ia com a ideia se ouvia a bomba de combustível a trabalhar só que o carro pegou logo á primeira.
Nota: tenho alarme da cobra com corte de combustível.
Poderá ser do alarme estragado ele desactiva e está a funcionar ok mas pode ser da bomba de combustível.
Agora a minha duvida é se fosse da bomba o carro podia se desligar em andamento ou não?? Acham que pode ser sujidade do filtro, acho que já não é trocado á mais de 20000km e eu por acaso nesta ultima revisão troquei os filtros todos menos este?? É que assim torna-se um pouco incomodo.
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E uma nota liguei á clip e tem o erro da ficha do travão de pé.
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Já tive uns sintomas parecidos no meu Megane1 e a substituição da borboleta de admissão (ou sensor de posição de cambota) resolveu.
(http://www.pecasautoviaweb.com/images/imgData/thumbs/10137-140131.jpg)
Mas os entendidos que se pronunciem...
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É que só acontecendo ás vezes torna-se difícil descobrir
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cheira me a captor de ponto morto . como se comporta a luz do imobilizador ?
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A luz do imobilizador está apagada tenho quase a certeza. Já agora se a luz do imobilizador acende-se ou piscas-se o motor não rodava certo???
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podia rodar a mesma
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Tenho quase a certeza que a luz apaga mas da próxima já irei verificar isso. Já agora senão estou enganado acho que li quando isso acontecer deitar água em cima do sensor é correcto fazer isso??
E agora que me lembro estava um erro a amarelo algo como ângulo do volante algo assim.
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Poderá ser do Captor PMS como ja aqui disseram!
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Existe forma de saber se é isso?? E já agora para quanto irá o captor de ponto morto??
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Existe forma de saber se é isso?? E já agora para quanto irá o captor de ponto morto??
O Artur sabe de uma técnica para se detectar se é isso ou não, penso que deverás ter de atirar agua para cima do captor, mas o melhor será ele passar aqui e dizer-te qual é a técnica indicada, em relação ao preço, a única que comprei custou a volta de 30 aerius já há uns anos e foi para o meu clio I, foi fácil de trocar.
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Sim já estive a ver e não é muito difícil de tirar. Pois acho que a técnica é essa da água.
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Captor de ponto morto confirma-se lol já agora aquilo tem uma cablagem fui saber o preço na renault e disseram-me que tinha de levar a cablagem também acham necessário??
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há uns novos que a ficha é diferente , dai falarem em cablagem ....
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Captor de ponto morto confirma-se lol já agora aquilo tem uma cablagem fui saber o preço na renault e disseram-me que tinha de levar a cablagem também acham necessário??
Se tiveres jeito não precisas da cablagem
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Falta acrescentar que não precisas de cablagem se arranjares uma ficha indicada e souberes juntares os 2 fios
É que o preço da cablagem dá para 2 sensores
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Mas já agora se optar pela cablagem é fácil de substituir?? Será só á base de encaixes ou é preciso "inventar".
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Mas já agora se optar pela cablagem é fácil de substituir?? Será só á base de encaixes ou é preciso "inventar".
Facilimo, aquilo até vem com terminais e manga retractil, fazes de olhos fechados
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Ok obrigado pela ajuda.
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Hoje vou meter mãos-à-obra primeiro irei fazer uma limpeza ao sensor pode ser que resulte, assim sempre tentava poupar uns tostões.
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Captor de ponto morto limpo agora vamos ver como corre bem ou se terei mesmo de o substituir.
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então e o diy pah ?
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Pois foi uma falha minha.
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Pois foi uma falha minha.
:worth: