Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Comprar um Renault => C: Megane, Scénic & Kadjar => Tópico iniciado por: mendenza em 04 de Agosto de 2011, 13:12 pm
-
boas pessoal, venho vos pedir a vossa ajuda; pois vou comprar um megane 1.5 dci 80 cv com 140.000 a uma stand,
o carro pelas minha expriencia esta bom, mas claro pode sempre aver alguma coisa desfarcada . o que tenho de ter em atenção no carro?
os injectores já conheco a historia por alto|!!
o que devo ter em atenção?
ele vem com uma garantia da mapfra que dizem ter assistencia na marca.
alguem sasbe com isso tb trabalha?
obrigado. :afro:
-
acho que isso vai ser um pouco complicado dizer-te par teres em atenção a isto ou aquilo mas....
Tenta sempre ver as folgas dos elementos de abertura, o brilho da pintura ( para ver se já houve toques e repinturas), depois questiona sobre a troca da correia de distribuição( no entanto o stand pode sempre dizer que já mudou), tentar saber se houve histórico na marca,( livro de revisões) tenta dar uma volta com o carro e detectares folgas em piso irregular, tenta ver os estado dos componentes de travagem, enfim é sempre complicado mas estas são as atenções que penso que se deve ter em conta na altura de uma compra.
-
Boas, vé os apoios do motor a ver se estão todos finos, pois nesse carro é mato eles se estragarem, notas vibrações no habitáculo, se o carro tiver mariquices do género mãos livres sensores de chuva/luz verifica-se se estão a funcionar também.
vê o AC se ta carregado, e tenta verificar a veracidade do KM, se tiveres confiança naquilo que vês vai em frente.
De resto também tenho uma e só enrolar pedal, agora a nível de motor é muito lentinho se fosse a ti tentava apostar num motorização mais potente, mas pronto também depende daquilo que esperas do automóvel.
-
ok , obrigado, vou dar umas olhadelas melhor no carro quando for lá.. pois a correia o melhor e eu trocar e não confiar em ninguem, para este carro vai para que preço comprando as peças fora como eu faço.
ps tive mitos problemas com o meu 147 1.6 ts alfa romeo........... :sad: :sad: :sad:
-
Boa noite a todos,
Aproveito este tópico já criado para colocar algumas dúvidas pois o assunto é muito semelhante.
Estou a pensar trocar um Audi A4 1.9 TDI por 2 Méganes. Já vi alguns e de muitos encontrei 2 no mesmo stand que apresenta aquilo que preciso.
Ambos os Méganes são 1.5 dCi de 80 cv, tem cerca de 200 mil km e tem bom equipamento (conheço bem as versões desta geração). Queria a vossa opinião para possiveis problemas e aspectos importantes sobre este modelo dado a quilometragem.
A escolha do Mégane recaí essencialmente por ser um modelo que sempre gostei muito e pelo bom equipamento que costuma ter.
Agradeço todas as opiniões para não cometer nenhuma asneira.
Cumprimentos,
Pedro Filipe.
-
acho que para teres uma opinião o mais correcta possivel , falta ai muita info , mas cá vai chapa 5 e mais do mesmo
bieletes de direcção , verificar distribuição , tudo o que é parte electrica principalmente vidros electricos , tranca de direcção , botões de portas se tiver mãos livres , topos de amortecedores , etc
-
Desde já agradeço a sua opinião.
Mas esses problemas costumam aparecer por volta dos 200 mil km? Queria saber mais ou menos o que costuma aparecer para evitar surpresas como problemas mais comuns.
Não seria melhor procurar Méganes com menos km?
Gostaria de puder completar mais detalhes mas não me ocorre o que puderá faltar.
As viaturas em questão são:
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P5065381/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P5065381/)
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P4994563/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Megane/P4994563/)
(Os anúncios apresentam alguns erros como cv não são 90 e as versões descritas não são as correctas)
Quanto a consumos as médias andam à volta de 5l mais ou menos, certo? Eu tento ao máximo praticar uma condução eco e até conseguia bons consumos na Audi.
cumprimentos.
-
isso que descrevi são coisas comuns e que acontecem nas primeiras versões . Procurar carros com menos quilometros com essas idades só se for para depois haver uma surpresa desagradavel e descobrir que os quilometros são martelados , pois carros de 2004 e 2005 abaixo dos 200 mil devem ser poucos ou nenhuns . No 1º anuncio , o mais equipado até considero estar a bom preço dado o equipamento que tem . Chamo a atençao para o conta quilometros não ser dele , marca 7000rpms ou seja , ou é de um carro de 2002 / inicio de 2003 que eram todos assim ( gasolina e diesel ) ou então foi trocado . O 2º para o equipamento que tem acho que tem o preço desajustado .
-
Acerca da alteração do conta quilometros é uma questão de ver melhor com o vendedor. Já comprei lá um clio comercial e tudo o que havia para resolver era facilmente resolvido.
Em relação ao preço do segundo de facto também achei elevado tendo em conta que tem menos equipamento que o outro (apesar de ser pouco mais recente). Devia ser uma diferente pequena. Mas como neste caso poderiam ser comprados logo os duas poderia haver um ajuste de preço em ambos.
Eu este fim-de-semana vou começar a ver alguns stand´s que ja contactei mas com esta ajuda vou estar mais atento a alguns pormenores que provavelmete se não tivesse vindo a este fórum não ia reparar.
Agradeço imenso a sua opinião.
Cumprimentos.
-
no que puder ajudar , força
-
Fiquei agora curioso na questão das diferenças das rotações. Nunca tinha reparado nesse pormenor.
Uma hipotose é o ano do carro não estar correcta. Não consigo ver bem na matricula o ano e mês.
Cump.
-
no segundo existe uma chamada de atenção para viatura nacional , coisa que não existe no primeiro . Alem disso , o anuncio do 1º diz que com garantia são mais 750€
-
Acerca da garantia também reparei e detesto que façam isso. Mas quando negociar os dois carros quero que inclua garantia em ambos.
Sobre ser nacional ou não um dos Mégane é uma questão que só posso ver respondida quando tiver junto do carro.
Queria, caso seja possível que me esclarecesse as diferenças das rotações para eu puder questionar o vendedor com algum conhecimento na matéria. Eu tenho um catálogo do Mégane 2 mas sendo de 2004 não inclui essa alteração.
Já fiz um pesquisa mas pouco encontrei.
O meu receio no assunto das rotações pode ser a troca dos quadrantes que poderá influenciar os km's. Talvez nem tenha nada a ver.
Cump.
-
disse e expliquei isso atras . o quadrante com 7000rpms é dos modelos a gasolina , excepto nos 1ºs modelos de 2002 e inicio de 2003 em que ambos ( gasolina e diesel ) vinham equipados com quadrantes com 7000rpms
-
Obrigado pela explicação. Eu depois coloco essa questão então.
Sobre os motores dCi de 80 cv em relação aos consumos? É possível fazer consumos a volta de 4/5l? A troca também recaí pela necessidade de ter um carro mais económico.
Eu ando a ver várias marcas (Opel Astra, Peugeot 307) mas em termos de estética sempre gostei do Mégane e além disso tendo um Renault já conheço por alto os motores (embora sejam de cv diferentes)
Já vi alguns problemas crónicos nos Méganes como injectores nos de 80 cv e turbo nos de 100 cv, isso é só nas primeiras unidades?
Peço desculpa por estar a colocar tantas questões mas tenho algumas dúvidas mas caso avance com a compra espero ser eu ajudar alguém e puder contribuir neste fórum.
Cumprimentos.
-
Obrigado pela explicação. Eu depois coloco essa questão então.
Sobre os motores dCi de 80 cv em relação aos consumos? É possível fazer consumos a volta de 4/5l? A troca também recaí pela necessidade de ter um carro mais económico.
Eu ando a ver várias marcas (Opel Astra, Peugeot 307) mas em termos de estética sempre gostei do Mégane e além disso tendo um Renault já conheço por alto os motores (embora sejam de cv diferentes)
Já vi alguns problemas crónicos nos Méganes como injectores nos de 80 cv e turbo nos de 100 cv, isso é só nas primeiras unidades?
Peço desculpa por estar a colocar tantas questões mas tenho algumas dúvidas mas caso avance com a compra espero ser eu ajudar alguém e puder contribuir neste fórum.
Cumprimentos.
Isso posso confirmar-te.
Um amigo meu tem um 1.5DCi de 80cv de 12/2004, está com 141mil km.
Quando pego no carro dele vou sempre por curiosidade ver a média, ainda a semana passada estava em 4.5l/100 :)
Acho que o carro para a potencia que tem que se desenrasca bastante bem e consegue consumos fantásticos.
-
sim , as primeiras versões de 80cv tiveram alguns problemas em injectores e na bomba de rail , os 100cv no turbo . Limpeza de egr ajuda a isso
-
Bem eu vou ver os carros e depois digo qualquer coisa.
Agradeço imenso as vossas respostas e opiniões pois já me ajudaram a perceber melhor problemas que posso vir a ter e a conhecer melhor o carro.
Cumprimentos,
Pedro Filipe.
-
O meu é do final de 2003, foi por encomenda (demorou 2 meses) e tem o conta-rotações de 7000rpm.
Pode-se dar o caso de esse carro ter sido construído nesta altura, e só ter sido vendido depois. Nada como tentar verificar esses kms.
-
Artur agora que falas nisso, o meu também vai até as 7000 rpm´s..... e é de 06/2004!!
-
não é costume, a info que tinha era que no decurso de 2003 isso tinha sido corrigido nos diesel a fim de evitar erros em relação ao red line do motor
-
Sinceramente estranho os dois quadrantes, já que o do mais velho e com mais equipamento tem um quadrante de gama abaixo em relação ao seguinte (nota-se no monitor onde mostra as portas abertas). Mas se já o do hardcore tem um do género e tendo os dois o mesmo nível de equipamento (Luxe Privilege ) pode ter sido da série...
-
Sinceramente estranho os dois quadrantes, já que o do mais velho e com mais equipamento tem um quadrante de gama abaixo em relação ao seguinte (nota-se no monitor onde mostra as portas abertas). Mas se já o do hardcore tem um do género e tendo os dois o mesmo nível de equipamento (Luxe Privilege ) pode ter sido da série...
Nos Clios 2 Phase 2 DCI é normal vir com um quadrante até as 7000rpms sem indicação da redline do motor tanto a gasóleo como a gasolina. Falo por experiência nos comerciais que já passei.
-
Sinceramente estranho os dois quadrantes, já que o do mais velho e com mais equipamento tem um quadrante de gama abaixo em relação ao seguinte (nota-se no monitor onde mostra as portas abertas). Mas se já o do hardcore tem um do género e tendo os dois o mesmo nível de equipamento (Luxe Privilege ) pode ter sido da série...
Nos Clios 2 Phase 2 DCI é normal vir com um quadrante até as 7000rpms sem indicação da redline do motor tanto a gasóleo como a gasolina. Falo por experiência nos comerciais que já passei.
Eu também confirmo isso pois tive um. Mas neste segmento é que não tinha ainda visto tal pormenor... Poderia ter visto no do Hardcore mas estava distraído! :)
-
Boa noite a todos,
Peço desculpa pela minha ausencia mas devido à falta de tempo não foi possível dar novidades.
Tenho reservado um Megane II de 2003 por 5 mil euros com o equipamento Luxe Privilege e com... 300 mil km. São bastantes km´s é certo mas no geral o carro esta bom. Caso seja comprado será entregue com algumas renovações no interior pois esta bastante desgastado nos locais mais comuns.
Vi todos os sistemas eletricos e estão a funcionar e devo referir que foi sempre assistido na Renault. Incluirá garantia de 1 ano.
Com os melhores cumprimentos e votos de um bom ano,
Pedro Filipe.
-
com esses quilómetros tenta negociar a garantia legal, ou seja 2 anos.
verifica se o histórico na Renault coincide com o livro, e já agora faz um check-up num concessionário à tua escolha e o teste de retorno aos injetores.
de resto se o carro tá bom siga ;)
os quilómetros muitas das vezes não representam o real estado do carro por isso esse ainda pode ser uma criança :)
-
Já comprei o carro e ficou apenas com garantia de 12 meses. Com os km´s que tinha a unica solução era fazer garantia no stand e como não podia gastar muito do que o preço que já estava.
Tinha a luz de service ligada com o sinal de airbag ligada mas felizmente foi fácil encontrar solução aqui no forum :) o meu unico problema é sistema mãos livres em que não consigo destrancar a minha porta (ja estou a participar num tópico para me ajudarem com isso).
Em breve um DB para apresentar o Mégane. Está muito bem tratado e teve já um renovação quase total no interior.
Também ja verificamos os acidentes que possa ter tido e pelos seguros nunca teve nenhum acidente.
Cumprimentos.
-
Boas.
Também ja verificamos os acidentes que possa ter tido e pelos seguros nunca teve nenhum acidente.
Cumprimentos.
Como ou onde é que conseguiram ver?
Cumprimentos
-
Sim essa informação é interessante.
A Laguna que tou a pensar comprar está a um preço baixo demais para ser verdade.
Tenho pena é que os mecânicos que conheço, de confiança.. são todos a 300KM daqui.
-
Boas,
Quem fez o seguro não fui eu mas sim o meu pai. Ele fez num agente de seguros que já conhece a bastante tempo.
Penso que terá sido o agente a verificar isso.
Mas eu falo com o meu pai para saber como ele conseguiu fazer isso.
Cumprimentos.
-
Boas,
Quem fez o seguro não fui eu mas sim o meu pai. Ele fez num agente de seguros que já conhece a bastante tempo.
Penso que terá sido o agente a verificar isso.
Mas eu falo com o meu pai para saber como ele conseguiu fazer isso.
Cumprimentos.
O agente de seguros consegue com uns telefonemas saber isso ;)
-
Vou amanhã olhar para a carrinha de novo.. e saco a matrícula.. :)
Danke pela hint. :)
-
isso por vezes somos nos um bocado a "tapar o sol com a peneira" no que nós é possivel ver quando estamos para comprar um carro...Isto porque á acidentes e acidentes...
Eu concordo que se houver a possibilidade de saber se já houve acidentes com o carro que estamos para comprar é uma mais valia, mas o que nós podem dizer é se houve ou não, e nunca nós dizem que tipo de acidente foi...
Tenho seguro á cerca de 10 anos, nunca tive nenhum acidente, mas uma vez deixei a carrinha estacionada para ir á farmacia...fiquei um bocado á conversa com o Dr., quando saio da farmacia...onde é que está a carrinha?
Tinha ficado mal travada...e como era a descer foi encostar á carrinha do dono da farmacia, eu nem um risto tinha, já o para choques dele ficou com um vinco e cascado na pintura...o estrago era de cerca de 150€ na audi...eu pensei, não é muito pago isto, mas depois é uma questão de contas, agravava-me o seguro em 40€ por ano em dois anos, num total de 80€.
Como é obvio ficou-me mais barato colocar no seguro, afinal para que é que eu o pago todos os anos? não é para isto?!
Resumindo, a minha carrinha se a vender e forem ver se já teve acidentes...já....1, mas na realidade não tive nada na pintura nem em apoios do para choques.
Quando ao "acidente" renault Vs Audi....renault rules lol