Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: BLima em 04 de Agosto de 2011, 23:23 pm
-
Ora Boas. vamos la ver se já alguém adaptou um motor 1.7 i.e para turbo?
Esta é a foto do motor... Retirada da Internet. O Motor do Renault é igual mas apenas diz F.1.7.i.e no lugar de turbo intercooler.
A adaptação é possível mas ja alguém a fez ou soube qe alguém que a tenha feito?
(http://img849.imageshack.us/img849/4710/660139561imagensdevendo.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/849/660139561imagensdevendo.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Ser possivel é mas nao é só o turbo que é diferente num motor NA para motor TURBO. Taxas de compressão, etc
-
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores
-
já fiz uma adaptação dessas e digo-te é obra :cool: :cool: :cool:
Mas conta-nos mais o que é que concretamente pretendes? em que carro vais aplicar?
-
Dá para fazer...mas ficará bom e fiável? Os internals aguentarão? talvez...mas não é nem de perto a melhor solução.
A melhor é meter o motor 1.7t da renault. E aí fica um trabalho bem feito ;)
-
Eu tenho um Renault 19 TXI o Motor é este que eu apresento na fotografia mas sem turbo.
O Motor que tenho é um 1.7 A gasolina de Injecção
E a volvo teve os 440 precisamente com os mesmos motores. Lançou o 440 1.7 e o 440 1.7 Turbo a diferença era unicamente o turbo sem tirar nem por... Motor esse que eu tenho no meu Renault e quero agora aplicar o turbo do motor do volvo 440 1.7 turbo.
A ideia é para avançar com mais ou menos dificuldade. Mas todas as ajudas são boas e os vossos conhecimentos e avisos ou conselhos serão acatados
-
Possivel claro que é...mas desengana-te quando dizes que o motor turbo é igual ao "normal", por fora pode até ser parecido, mas internamente tem muitas diferenças, pistons, bielas e por aí fora.
-
e depois uma carga de trabalhos no IPO... a não ser que queiras legalizar a coisa...
cumps
-
isso nem reparavam se calhar...
-
Eu tenho um Renault 19 TXI o Motor é este que eu apresento na fotografia mas sem turbo.
O Motor que tenho é um 1.7 A gasolina de Injecção
E a volvo teve os 440 precisamente com os mesmos motores. Lançou o 440 1.7 e o 440 1.7 Turbo a diferença era unicamente o turbo sem tirar nem por... Motor esse que eu tenho no meu Renault e quero agora aplicar o turbo do motor do volvo 440 1.7 turbo.
Esqueçe.....
O motor volvo é fabricado pela Renault, mas internamente sofre diferenças abismais. Valores é coisa que difere num comparativo 1.7 (volvo) e 1.7 (renault), todos os componentes internos como já foi dito são completamente diferentes. A renault não vendeu um motor já feito á volvo , pelo contrário a volvo comprou um motor conforme seu pedido e a Renault deu-lhe apenas de suporte o bloco e pouco mais . Valvulas, pistons, capas, cambota, bomba óleo, etc, etc é tudo diferente aliás podes bem conprovar isso por referências.
Eu posso-te dizer que em 2 situações que me pediram alteração aquilo que fiz foi base Volvo e segui com o solicitado pelo cliente, nunca segui uma base Renault para aplicar Turbo etc. Provavelmente irá tudo funcionar, mas a durabilidade será deveras reduzida.
isto é apenas uma opinião , nada mais.
A ideia é para avançar com mais ou menos dificuldade. Mas todas as ajudas são boas e os vossos conhecimentos e avisos ou conselhos serão acatados
-
O dinheiro que gastas e as dores de cabeça compras outro carro!
-
e depois uma carga de trabalhos no IPO... a não ser que queiras legalizar a coisa...
cumps
IPO? Legalizar?
Com a mesma cilindrada não precisas de fazer nada.
-
Possivel claro que é...mas desengana-te quando dizes que o motor turbo é igual ao "normal", por fora pode até ser parecido, mas internamente tem muitas diferenças, pistons, bielas e por aí fora.
Pois o que mais me esta a preocupar é bielas e coisas do género, se pode-se saber qual é o material que é diferente...
-
Eu tenho um Renault 19 TXI o Motor é este que eu apresento na fotografia mas sem turbo.
O Motor que tenho é um 1.7 A gasolina de Injecção
E a volvo teve os 440 precisamente com os mesmos motores. Lançou o 440 1.7 e o 440 1.7 Turbo a diferença era unicamente o turbo sem tirar nem por... Motor esse que eu tenho no meu Renault e quero agora aplicar o turbo do motor do volvo 440 1.7 turbo.
Esqueçe.....
O motor volvo é fabricado pela Renault, mas internamente sofre diferenças abismais. Valores é coisa que difere num comparativo 1.7 (volvo) e 1.7 (renault), todos os componentes internos como já foi dito são completamente diferentes. A renault não vendeu um motor já feito á volvo , pelo contrário a volvo comprou um motor conforme seu pedido e a Renault deu-lhe apenas de suporte o bloco e pouco mais . Valvulas, pistons, capas, cambota, bomba óleo, etc, etc é tudo diferente aliás podes bem conprovar isso por referências.
Eu posso-te dizer que em 2 situações que me pediram alteração aquilo que fiz foi base Volvo e segui com o solicitado pelo cliente, nunca segui uma base Renault para aplicar Turbo etc. Provavelmente irá tudo funcionar, mas a durabilidade será deveras reduzida.
isto é apenas uma opinião , nada mais.
A ideia é para avançar com mais ou menos dificuldade. Mas todas as ajudas são boas e os vossos conhecimentos e avisos ou conselhos serão acatados
Confirmo.
Alias, a Volvo sempre fez isto, quer com os motores a gasolina como os diesel.
A unica coisa que tem a ver é o bloco.
-
Não vai ser fácil. Talvez a aquisição de um motor 440 turbo usado será a melhor hipótese e depois lá vejo qual a melhor solução.
-
É como os 1.9d e os dt... Os internals nada têm a ver. E tem toda a lógica. Nunca um NA será feito para aguentar os mesmos esforços que um turbinado.
Já se arranjam motores 1.7t a bom preço. Por acaso é um motor com um potencial muito por explorar.
-
Mas existe motor Renault 1.7 turbo? Eu quando comprei o carro na oficina onde o preparo teve la um cliente que disse qe teve um carro igual ao meu um txi e chegou a ter 160cv no motor. e andou 1 e meio com eles, o único problema era os apoios do motor de 6 em 6 meses lool. Será possível?
-
Não vai ser fácil. Talvez a aquisição de um motor 440 turbo usado será a melhor hipótese e depois lá vejo qual a melhor solução.
Será na certa a melhor opção.
-
Mas existe motor Renault 1.7 turbo? Eu quando comprei o carro na oficina onde o preparo teve la um cliente que disse qe teve um carro igual ao meu um txi e chegou a ter 160cv no motor. e andou 1 e meio com eles, o único problema era os apoios do motor de 6 em 6 meses lool. Será possível?
Claro que existe....
E até está um aqui no forum
-
Não sabia que existia um motor 1.7 da Renault turbo a gasolina... Não sei, vou procurar dois motores então o 1.7 da renault ou o 1.7 da volvo
-
mas o 1.7 que a volvo usa é renault.... :D
-
Talvez se ele conseguis arranjar os pistons do volvo para diminuir a taxa de compressão de certo que a coisa durava mais tempo sem haver bielas a espreitar a rua :evil:
-
mas o 1.7 que a volvo usa é renault.... :D
Lol, sim sim eu sei lol, é uma foma de falar para diferenciar onde vem os motores instalados
-
Talvez se ele conseguis arranjar os pistons do volvo para diminuir a taxa de compressão de certo que a coisa durava mais tempo sem haver bielas a espreitar a rua :evil:
Bem vou nesse caso informar-me das diferenças concretas de um motor para o outro e fazer alguns cálculos e contas para ver se mais vale mudar o motor ou se apenas algumas peças... Se alguém souber ou tiver as diferenças de um motor para o outro eu agradecia.
-
mas o 1.7 que a volvo usa é renault.... :D
Lol, sim sim eu sei lol, é uma foma de falar para diferenciar onde vem os motores instalados
é renault mas anda de maneira diferente. lol
mas vê qual é que te aparece :smiley:
-
Vamos lá a ver uma coisa..
O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.
Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.
E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.
Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.
Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.
Entretanto, isto...
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores
...diz muito...
-
Vamos lá a ver uma coisa..
O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.
Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.
E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.
Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.
Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.
Entretanto, isto...
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores
...diz muito...
Ora pois é isso, eu bem tinha a impressão que não existia nenhum 1721cc (Montado num renault) com turbo. Sim a ideia é ir buscar o turbo a um 440 ou 460 (Não sabia que tbem dava o do 480).
Sim quero mesmo andar com isto para a frente e ja esta segunda vou fazer uns telefonemas para ver se arranjo um motor de um volvo com o dito turbo... O mecânico estou perfeitamente tranquilo, para alem de trabalhar com ele, (Sou mecânico maçarico) ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.
Realmente tinha a ideia que a aplicação do turbo no meu motor era bem mais simples coisa de 4 horinhas de trabalho na garagem :p afinal é mais complexo. É para isso que serve esta malta, ajudar uns aos outros.
Vamos la ver se eu la para meio de Setembro já arranco com esta vaze do projecto, vai me dar alguma dor de cabeça, mas no fim vai dar gosto :D
-
Vamos lá a ver uma coisa..
O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.
Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.
E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.
Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.
Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.
Entretanto, isto...
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores
...diz muito...
Ora pois é isso, eu bem tinha a impressão que não existia nenhum 1721cc (Montado num renault) com turbo. Sim a ideia é ir buscar o turbo a um 440 ou 460 (Não sabia que tbem dava o do 480).
Sim quero mesmo andar com isto para a frente e ja esta segunda vou fazer uns telefonemas para ver se arranjo um motor de um volvo com o dito turbo... O mecânico estou perfeitamente tranquilo, para alem de trabalhar com ele, (Sou mecânico maçarico) ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.
Realmente tinha a ideia que a aplicação do turbo no meu motor era bem mais simples coisa de 4 horinhas de trabalho na garagem :p afinal é mais complexo. É para isso que serve esta malta, ajudar uns aos outros.
Vamos la ver se eu la para meio de Setembro já arranco com esta vaze do projecto, vai me dar alguma dor de cabeça, mas no fim vai dar gosto :D
Volvo 440 /460 ou 480 turbo todos eles têm o mesmo motor .
Volto a dizer que arranjares um motor FN e colocares colectores e turbo do b18ft vai dar m*rda na certa.
A alteração que pretendes não é fácil de se fazer logo 4 horas ..... lolllllllll. As mesmas 4 horas levas tu só para tirares colectores e turbo para fora. ....lol
Quanto aos 500 e tal cv medidos em banco..... acho que deve ser preciso muita palha ....... e mais não comento.
Visto que estás decidido em alterar toda essa base do TXI , tb acho que te devo dar como conselho os seguintes aspectos a considerar:
- Deverias comprar um 440/460 ou 480 Turbo para peças pois vais necessitar de vários componentes e se comprares em separado upa upa não vai haver dinheiro que resista.
- Ao colocares tudo isso a "bombar" tens mais um problema como estancar esses cv onde pretendes? R 19 TXI atrás têm polies e não discos, = sistema de travagem com "abrandadores" .
- No que respeita á caixa de velocidades tb tens por aí um problema grave. O escalonamento da caixa é completamente diferente além de que o volante do motor é completamente desigual, se montares o motor volvo com a caixa Renault que o TXI têm de origem ao arrancares vais sentir um solavanco de força . Não terás um arranque normal e suave.
- Tb terás que efectuar a adaptação do intercooler ( qual o melhor para aplicar) em termos de funcionalidade deverias aplicar o do 16v ( frt/esq junto ao farol nevoeiro) em termos de disponibilidade €€€€€€ caso optes por adquirir um volvo p/ peças tens um intercooler que fica em paralelo com o radiador do circuito de refrigeração, que por sinal é de muito fácil aplicação .
- Alerto ainda par o facto de essa alteração implicar tb a adaptação do respectivo radiador de óleo/ refrigerador apenas, pois o óleo atinge uns graus bastante elevados e deve ser refrigerado para garantir as suas propriedades.
Isto tudo são apenas alguns conselhos sobre as alterações que pretendes, nada mais....
-
Não percebo do assunto mas pelo que vejo, já puseste a hipótese de ficares com o Renault normal e comprares um carro já com turbo? Segundo vejo vais gastar € que mais vale comprar um carro...digo eu :assobio:
-
ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.
ele que o tire da banca e o leve a um banco , de preferencia um MAHA ....
desculpa lá que te diga , mas não acredito nem em metade desses cavalos , a ser verdade , esse era um grande projecto e já de certeza que o dono andava todo baboso com ele e portugal e arredores já tinham conhecimento disso ... Ando a acompanhar um projecto Accord e posso te dizer que estão a mexer em coisas que por cá nunca houve ninguem com coragem para mexer e se chegar aos 300 cv´s vai ser muito bom ..... 560cv ???? fdx , isso tinha de ter um setup uma coisa brutal , com um caracol que dava pra por a cabeça lá dentro .... Nem me arrisco a perguntar que setup isso tem , ainda vem uma resposta identica a que vi aqui neste forum no outro dia , um R21 turbo com 400cv , só com chip , escape e pouco mais ....
-
Vamos lá a ver uma coisa..
O B18FT nada tem a ver com os FxN! Nem internos, nem alguns externos, nem a electronica.
Se queres o 1721cc com turbo, só o podes ir buscar a um 440/460/480.
E mesmo assim ainda dá dores de cabeça q.b.
Nem a Renault alguma vez comercializou qualquer modelo com o 1721cc turbo.
Se, de facto, queres ir com isso para a frente, arranja um mecanico que saiba o que faz. De outra forma, só vais gastar tempo e dinheiro.
Entretanto, isto...
Sim possível é, a única alteração mecânica será o colector e turbo. Agora alterar as taxas de compressão... ja houve um tipo qe através da centralina me consegue alterar alguns valores
...diz muito...
Ora pois é isso, eu bem tinha a impressão que não existia nenhum 1721cc (Montado num renault) com turbo. Sim a ideia é ir buscar o turbo a um 440 ou 460 (Não sabia que tbem dava o do 480).
Sim quero mesmo andar com isto para a frente e ja esta segunda vou fazer uns telefonemas para ver se arranjo um motor de um volvo com o dito turbo... O mecânico estou perfeitamente tranquilo, para alem de trabalhar com ele, (Sou mecânico maçarico) ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.
Realmente tinha a ideia que a aplicação do turbo no meu motor era bem mais simples coisa de 4 horinhas de trabalho na garagem :p afinal é mais complexo. É para isso que serve esta malta, ajudar uns aos outros.
Vamos la ver se eu la para meio de Setembro já arranco com esta vaze do projecto, vai me dar alguma dor de cabeça, mas no fim vai dar gosto :D
Volvo 440 /460 ou 480 turbo todos eles têm o mesmo motor .
Volto a dizer que arranjares um motor FN e colocares colectores e turbo do b18ft vai dar m*rda na certa.
A alteração que pretendes não é fácil de se fazer logo 4 horas ..... lolllllllll. As mesmas 4 horas levas tu só para tirares colectores e turbo para fora. ....lol
Quanto aos 500 e tal cv medidos em banco..... acho que deve ser preciso muita palha ....... e mais não comento.
Visto que estás decidido em alterar toda essa base do TXI , tb acho que te devo dar como conselho os seguintes aspectos a considerar:
- Deverias comprar um 440/460 ou 480 Turbo para peças pois vais necessitar de vários componentes e se comprares em separado upa upa não vai haver dinheiro que resista.
- Ao colocares tudo isso a "bombar" tens mais um problema como estancar esses cv onde pretendes? R 19 TXI atrás têm polies e não discos, = sistema de travagem com "abrandadores" .
- No que respeita á caixa de velocidades tb tens por aí um problema grave. O escalonamento da caixa é completamente diferente além de que o volante do motor é completamente desigual, se montares o motor volvo com a caixa Renault que o TXI têm de origem ao arrancares vais sentir um solavanco de força . Não terás um arranque normal e suave.
- Tb terás que efectuar a adaptação do intercooler ( qual o melhor para aplicar) em termos de funcionalidade deverias aplicar o do 16v ( frt/esq junto ao farol nevoeiro) em termos de disponibilidade €€€€€€ caso optes por adquirir um volvo p/ peças tens um intercooler que fica em paralelo com o radiador do circuito de refrigeração, que por sinal é de muito fácil aplicação .
- Alerto ainda par o facto de essa alteração implicar tb a adaptação do respectivo radiador de óleo/ refrigerador apenas, pois o óleo atinge uns graus bastante elevados e deve ser refrigerado para garantir as suas propriedades.
Isto tudo são apenas alguns conselhos sobre as alterações que pretendes, nada mais....
Vo comprar o motor com o maximo de peças possíveis, para fazer as alterações que tem de ser feitas. (Nesseçarias) para não dar M****... Não me refiro apenas ao colector e turbo.
-
ja montei alguns motores com ele do qual ele é um artista, tem um Honda Prelude na oficina do qual tirou já 560cv (medidos em banca) e o carro não esta ainda acabado de mecânica.
ele que o tire da banca e o leve a um banco , de preferencia um MAHA ....
desculpa lá que te diga , mas não acredito nem em metade desses cavalos , a ser verdade , esse era um grande projecto e já de certeza que o dono andava todo baboso com ele e portugal e arredores já tinham conhecimento disso ... Ando a acompanhar um projecto Accord e posso te dizer que estão a mexer em coisas que por cá nunca houve ninguem com coragem para mexer e se chegar aos 300 cv´s vai ser muito bom ..... 560cv ???? fdx , isso tinha de ter um setup uma coisa brutal , com um caracol que dava pra por a cabeça lá dentro .... Nem me arrisco a perguntar que setup isso tem , ainda vem uma resposta identica a que vi aqui neste forum no outro dia , um R21 turbo com 400cv , só com chip , escape e pouco mais ....
Desculpa se em vez de banco escrevi banca... Mas so para que se saiba é uma: MAHA LPS3000
Mais não vou comentar o projecto do rapaz ainda não esta acabado e não é m projecto meu. Meu é a colocação do turbo no TXI. Apenas abordei a situação do prelude para vos dizes que quem fará a alteração "Fará bem"
-
Bem vou procurar o dito material motor e afins da volvo. pra ver se este projecto anda de uma vez para a frente. Duvidas, novidades a acontecimentos (Bons e maus) vou postar tudo aqui pa malta ver. :p
"TXI Turbo" a gajos que não tem mesmo os pés no chão, mas fazer o que!! :P LoooL
-
Ahh, no fim do projecto do Honda concluído, posso abrir um tópico na "tasca" com alguns projectos já lá realizados e que o rapaz não se deve importar se falar com ele. Alfa Romeo 159 1.9jtd - 230cv ( Carrinha 159 1.9 jtd com mais cavalos em portugal) (Peugeot 205 -220cv motor 2.1cc diesel).
podem ser alguns projectos que posso colocar na tasca falando com ele. Não gosto de passar por mentiroso... e não custa nada mostrar a malta alguns trabalhinhos que se fazem aqui em Viseu :p
-
Boas Blima.
Porque é que não compras um motor do Volvo turbo completo. E depois vais juntado as peças todas de qualidade. Tipo pistons da Wossner ou Arias, cam da Piper ou da Dbilas. É pah eu sei que é material caro. Mas pelo menos ficas com um motor fiável e não é uma coisa as 3 pancadas se é que me entendes. Além disso, não precisas de fazer tudo de um dia para o outro. Vale mais demorares 1 ano ou 2 a juntares o material todo, e depois ficar de topo. Isto é apenas a minha opinião.
-
Boas Blima.
Porque é que não compras um motor do Volvo turbo completo. E depois vais juntado as peças todas de qualidade. Tipo pistons da Wossner ou Arias, cam da Piper ou da Dbilas. É pah eu sei que é material caro. Mas pelo menos ficas com um motor fiável e não é uma coisa as 3 pancadas se é que me entendes. Além disso, não precisas de fazer tudo de um dia para o outro. Vale mais demorares 1 ano ou 2 a juntares o material todo, e depois ficar de topo. Isto é apenas a minha opinião.
Sim claro. isso é o que eu quero, comprar um motor volvo completo e ir tirando do motor as peças que preciso para o renault. É isso mesmo a ideia. naa, não é de um dia para o outro. isso era o que eu pensava de inicio que era só arranjar o turbo e colector e ja esta... Mas a malta aqui ja me disse que não é assim... Como não é assim tão fácil vou comprar um motor volvo completo e vou estudar "O Assunto" e depois encostar o carro na garagem e ir trabalhando nele...
-
Ahh, no fim do projecto do Honda concluído, posso abrir um tópico na "tasca" com alguns projectos já lá realizados e que o rapaz não se deve importar se falar com ele. Alfa Romeo 159 1.9jtd - 230cv ( Carrinha 159 1.9 jtd com mais cavalos em portugal) (Peugeot 205 -220cv motor 2.1cc diesel).
podem ser alguns projectos que posso colocar na tasca falando com ele. Não gosto de passar por mentiroso... e não custa nada mostrar a malta alguns trabalhinhos que se fazem aqui em Viseu :p
eu não chamei mentiroso a ninguem , só disse que não acredito .... Podes estar a vender o peixe que te venderam , não sou é obrigado a acreditar . Esse prelude para ter 5XX cv tinha de ser um projecto a nivel de melhor do mundo e concerteza já andava falado em muito lado ....
Uma carrinha 1.9 jtd com 230cv ? facil , ou melhor facilimo , atenção que portugal não se limita a garagem do teu amigo , 200cv tira se com um bom ficheiro , um turbo , um ic melhor e pouco mais tiras 250cv na boa .... se formos para radiador de gasoleo e oleo ..... lolol
-
Boas Blima.
Porque é que não compras um motor do Volvo turbo completo. E depois vais juntado as peças todas de qualidade. Tipo pistons da Wossner ou Arias, cam da Piper ou da Dbilas. É pah eu sei que é material caro. Mas pelo menos ficas com um motor fiável e não é uma coisa as 3 pancadas se é que me entendes. Além disso, não precisas de fazer tudo de um dia para o outro. Vale mais demorares 1 ano ou 2 a juntares o material todo, e depois ficar de topo. Isto é apenas a minha opinião.
Sim claro. isso é o que eu quero, comprar um motor volvo completo e ir tirando do motor as peças que preciso para o renault. É isso mesmo a ideia. naa, não é de um dia para o outro. isso era o que eu pensava de inicio que era só arranjar o turbo e colector e ja esta... Mas a malta aqui ja me disse que não é assim... Como não é assim tão fácil vou comprar um motor volvo completo e vou estudar "O Assunto" e depois encostar o carro na garagem e ir trabalhando nele...
O que não falta é h22 turbo no estrangeiro, em Portugal a malta não pega muito nesses motores é mais b16 ou k20, mas se fizeres uma pesquisa vês muitos preludes com 500jardas
-
:huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:
-
LOOLLL , a quote foi mal posta era para o post do Artur sorry :\
-
Ahh, no fim do projecto do Honda concluído, posso abrir um tópico na "tasca" com alguns projectos já lá realizados e que o rapaz não se deve importar se falar com ele. Alfa Romeo 159 1.9jtd - 230cv ( Carrinha 159 1.9 jtd com mais cavalos em portugal) (Peugeot 205 -220cv motor 2.1cc diesel).
podem ser alguns projectos que posso colocar na tasca falando com ele. Não gosto de passar por mentiroso... e não custa nada mostrar a malta alguns trabalhinhos que se fazem aqui em Viseu :p
eu não chamei mentiroso a ninguem , só disse que não acredito .... Podes estar a vender o peixe que te venderam , não sou é obrigado a acreditar . Esse prelude para ter 5XX cv tinha de ser um projecto a nivel de melhor do mundo e concerteza já andava falado em muito lado ....
Uma carrinha 1.9 jtd com 230cv ? facil , ou melhor facilimo , atenção que portugal não se limita a garagem do teu amigo , 200cv tira se com um bom ficheiro , um turbo , um ic melhor e pouco mais tiras 250cv na boa .... se formos para radiador de gasoleo e oleo ..... lolol
OffClaro que Portugal não se resume apenas a "garagem do meu amigo" mesmo em portugal existem melhores, não estou a entrar por ai. Eu disse que a alfa era a que estava com mais cavalagem em portugal isto porque o próprio dono ja se informou de tal situação (como não sei)... E vês como tens razão? Um bom ficheiro um turbo do serie 730 e pouco mais fez a carrinha ficar com os ditos 230cv., eu nao estou aqui a mandar papaias pó ar nem a dizer que o meu colega é o melhor do mundo. (Ainda se a oficina fosse minha, ainda podia dizer que eu era o melhor do mundo agora ele) E bons projectos a muitos. Deixa lá isso Artur, um dia quando o honda ficar pronto quer com 200 ou com 500cv eu coloco aqui no forum pa malta ver, se ficar com 200cv peço desculpa, se ficar com 500cv é um bom tópico pa malta ver.
-
LOOLLL , a quote foi mal posta era para o post do Artur sorry :\
Dont preocupeite :D
-
volto a dizer , não estou a chamar te mentiroso , provavelmente dizes o que te disseram , eu não sou é obrigado a acreditar no que te disseram , apenas isso . Ainda no outro dia andava ai um golf TD a dar 260 .... simplesmente não acredito ... e o que é certo é que ainda não vi . E até ver , estou no meu pleno direito de não acreditar ;) apenas isso
-
olha aqui um 1.6 a dar 250, e não dá mais porque não tem caixa para isso :police: :police:
EK4 Turbo over 500 hp! (http://www.youtube.com/watch?v=tdc3PIqe_9c#)
-
alem de não ter visto os 250 , tambem não vi os 500 cv ....
mas já agora , o topico era sobre o que mesmo ?
-
não sejas assim, não vês 250 porque o velocímetro só marca 220, mas pelo escalonamento dele consegues perfeitamente ter essa noção,
vê este então podemos dizer que a medição do bancos e discutível mas mesmo que tenham margem de erro não sera assim tanto.
509whp honda civic ek, b16 turbo e85 tuned by lj at full blown motorsports. (http://www.youtube.com/watch?v=17d5OhBtCMs#)
Eu acredito que um h22 do prelude possa chegar aos 500cv agora é como dizes cada um acredita no que quiser em relação ao topic era só mesmo para a malta ter um ideia das alteração que se fazem por ai fora... peço desculpa ao autor pelo videos
-
Quase tudo é possivel, deixo-vos aqui 2 videos do meu amigo Giwasa. BWM 535D com 424CV. E anda tambem por ai um Mini R52 com 280cv do mesmo proprietário!
bmw 535d 300 kmh (http://www.youtube.com/watch?v=meMsemxQZlE#)
Aqui a comer uma R1
BMW 535d "giwasa" vs gsxr 1000 (http://www.youtube.com/watch?v=RCYA4LDlLPY#)
Quem quiser ver mais video basta colocar Giwasa na busaca do youtube.
-
bem , continuando o off topic ( que tá visto que não vai parar ) não deves ter lido o que escrevi . Vou me dar ao trabalho de escrever novamente . Alem disso , o teu não sejas assim porque ? porque tu queres que acredite ? talvez se tivesses lido o que eu escrevi , em vez de lerem na diagonal , evitassemos ter esta conversa .
Não conheço nenhum honda em PORTUGAL ( escrevi grande para leres bem desta vez ) com 500cv . Um projecto desses a nivel seria concerteza conhecido a par do que se faz lá fora . Ando a acompanhar um excelente projecto de um honda , feito com pes e cabeça , que vai desde os balancetes do motor aos parafusos ( isso sim é trabalhar em condições e para durar ) feito com pes e cabeça e vai andar longe dos 500cv , não quer dizer que com as alterações não seja possivel lá chegar , mas não vai de momento lá andar . Quanto ao escalamento do quadrante , já andei em hondas turbinados vtec e sei bem o que é o escalamento desse quadrante aquando turbinado , alias , andava prai um video de um crx que tive que o ponteiro andava nos 200 e se fosse a 160 era muito . Se é esse o caso do video , eh pah , não sei nem tou interessado em saber , gosto de ver tudo no seu todo e não na parte que se quer mostrar . Por algum motivo não se viu o grafico de potencia . E onde eu queria chegar desde inicio , mais uma vez não ler na diagonal sff , é que um carro com uns 200cvs altera lo para 500cv não é tão simples como reprogramar um PD 130 que só de ficheiro faz 200cv no banco . E um carro desses cá em pt , gabarolas de merd* como somos todos neste pais , já era mais que conhecido e acho estranho ainda não ter ouvido falar .
Agora , se faz favor , não sejas assim no off topic que já foi solicitado que já chega ;)
agradecido . Se quiseres continuar a mostrar videos de youtube , tens zonas especificas do forum para isso
-
volto a dizer , não estou a chamar te mentiroso , provavelmente dizes o que te disseram , eu não sou é obrigado a acreditar no que te disseram , apenas isso . Ainda no outro dia andava ai um golf TD a dar 260 .... simplesmente não acredito ... e o que é certo é que ainda não vi . E até ver , estou no meu pleno direito de não acreditar ;) apenas isso
Claro Artur e tbem ninguém diz o contrario. é um direito qe assiste a cada um de nos e nao levo de forma nenhuma a mal isso. Eu se tbem não tiver qe acreditar em algo não acredito
-
Epah eu, não querendo alimentar polémicas, mas estou aqui com o Artur...
Acredito quando vir, enquanto não vir permitam-me que não acredite...
E, também como diz o Artur, isso de virem mostrar um quadrante a dar +/- 250 não é nada... Eu tenho fotos do meu Golf III 1.4 a Gasolina com 55 Burros cansados a dar mais de 200 (e essas posso mostrar na boa a quem estiver interessado) foi é em cima do elevador, agora posto aquilo em qualquer lado, junto-lhe uns filmes duns arranques e tenho ali um maquinão capaz de papar muitos VR6 do seu tempo? Acho que não, mas se assim for já não vendo o carro... :p O exemplo pode parecer exagerado mas não é mais do que aquela aceleração dos 100 aos 200 em 6/7seg. Acreditem que o meu em cima do elevador também deve ter feito lá perto... ;)
Voltando ao tópico que se bem me lembro era qualquer coisa sobre uma mod de um 1.7 para 1.7Turbo, pois bem, eu se fosse a ti não me metia nisso como estás a pensar meter... Compra lá o motor Volvo (eu sei que é Renault, mas vinha nos Volvos) sim, mas é pró montar direitinho como ele vier, ou então mexer para melhorar sim mas o que comprares e não meteres peças desse no que já tens, isso assim metes-te num molho de brócolos que no final não tens nem um nem outro...
Compra o motor, e antes de o meteres no sitio fazes uma bela revisão a tudo, se quiseres, como já te disseram ai em cima, metes CAMS novas, Pistons e mais o que houver para o melhorar, mas ficas com o que já tens direitinho e pronto a voltar pro sitio se a coisa der buraco... E acredita que tem muito por onde dar buraco... Nada que não se resolva, mas que com certeza atrasa e bastante o projecto e se já não tiveres como voltar atrás ficas agarrado durante uns tempos até haver tempo (ou t€mpo ;) ) para o acabar...
-
oh malta. não quero arranjar problemas aqui. isto é simples eu falei do honda apenas para dizer que o renault esta em boas mãos. E Ponto FINAL. O Artur e o resto da malta podem duvidar perfeitamente do que eu escrevi é normal um direito que lhes é assistido. não fico ofendido. E os vídeos de youtube a mim não me dizem nada eu proprio ja fiz um video de um peugeot 205 1.0 a dar 220. SIMPLES o quadrante era do GTI e o carro em marcha a traz contava para traz, não foi difícil...
De resto se quiserem discutir este assunto mais tarde abre-se um tópico noutro lado e falemos de hondas e afins... e eu posso como já disse posto o projecto do honda que falei. para já vídeos de um Renault TXI com turbo é que deviam arranjar. loool
-
Epah eu, não querendo alimentar polémicas, mas estou aqui com o Artur...
Acredito quando vir, enquanto não vir permitam-me que não acredite...
E, também como diz o Artur, isso de virem mostrar um quadrante a dar +/- 250 não é nada... Eu tenho fotos do meu Golf III 1.4 a Gasolina com 55 Burros cansados a dar mais de 200 (e essas posso mostrar na boa a quem estiver interessado) foi é em cima do elevador, agora posto aquilo em qualquer lado, junto-lhe uns filmes duns arranques e tenho ali um maquinão capaz de papar muitos VR6 do seu tempo? Acho que não, mas se assim for já não vendo o carro... :p O exemplo pode parecer exagerado mas não é mais do que aquela aceleração dos 100 aos 200 em 6/7seg. Acreditem que o meu em cima do elevador também deve ter feito lá perto... ;)
Voltando ao tópico que se bem me lembro era qualquer coisa sobre uma mod de um 1.7 para 1.7Turbo, pois bem, eu se fosse a ti não me metia nisso como estás a pensar meter... Compra lá o motor Volvo (eu sei que é Renault, mas vinha nos Volvos) sim, mas é pró montar direitinho como ele vier, ou então mexer para melhorar sim mas o que comprares e não meteres peças desse no que já tens, isso assim metes-te num molho de brócolos que no final não tens nem um nem outro...
Compra o motor, e antes de o meteres no sitio fazes uma bela revisão a tudo, se quiseres, como já te disseram ai em cima, metes CAMS novas, Pistons e mais o que houver para o melhorar, mas ficas com o que já tens direitinho e pronto a voltar pro sitio se a coisa der buraco... E acredita que tem muito por onde dar buraco... Nada que não se resolva, mas que com certeza atrasa e bastante o projecto e se já não tiveres como voltar atrás ficas agarrado durante uns tempos até haver tempo (ou t€mpo ;) ) para o acabar...
Hoje queimou a junta da cabeça... foi o ponto de inicio desta aventura, ja que vou meter maos a obra, vou tratar ja de tudo... Veremos o que surge se um motor renault-volvo num renault ou se um motor renault com peças renault-volvo num renault. LooooooL
-
Hoje queimou a junta da cabeça... foi o ponto de inicio desta aventura, ja que vou meter maos a obra, vou tratar ja de tudo... Veremos o que surge se um motor renault-volvo num renault ou se um motor renault com peças renault-volvo num renault. LooooooL
Foi assim que eu troquei de carro... :laugh: :laugh: :laugh:
Queimou a junta, reboque com ele prá oficina, troca motor, não troca motor? Mete-se o 1.6 não se mete? Logo se ve... Andei um mês com outro pra desenrascar, acabei por decidir o que comprar e agora tenho o Golf III à venda... :p
Portanto vê lá no que isso dá que isto pra quem não é accionista da Galp não anda fácil pra essas aventuras... ;)
-
Hoje queimou a junta da cabeça... foi o ponto de inicio desta aventura, ja que vou meter maos a obra, vou tratar ja de tudo... Veremos o que surge se um motor renault-volvo num renault ou se um motor renault com peças renault-volvo num renault. LooooooL
Foi assim que eu troquei de carro... :laugh: :laugh: :laugh:
Queimou a junta, reboque com ele prá oficina, troca motor, não troca motor? Mete-se o 1.6 não se mete? Logo se ve... Andei um mês com outro pra desenrascar, acabei por decidir o que comprar e agora tenho o Golf III à venda... :p
Portanto vê lá no que isso dá que isto pra quem não é accionista da Galp não anda fácil pra essas aventuras... ;)
A quem o dizes ai ai ai
-
Ora boas... O Renault ja esta em casa finalmente.
Levou:
Tubagens do circuito de agua todas novas (Foi uma trabalheira pa arranjar)
Levou junta da cabeça das válvulas
Velas NGK
Filtro Ar
Filtro oleo
Filtro gasolina
6 litros de oleo Mobil 10-40
Rolha do oleo
Braçadeira novas em tudo
-
Ainda bem que levou a rolha do oleo