Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Viagra em 07 de Agosto de 2011, 13:37 pm
-
Bem pessoal, abro este tópico para quem quiser ir postando problemas e possiveis resoluções que advenham de chuvadas.
Ontem ao ler noutro fórum um problema que também me aconteceu um dos users perguntou ao autor do tópico se o carro só se desligava quando chuvia.
Meti-me a pensar e de facto quando o meu carro se desliga mais é quando chove.
Assim leva-me a crer que será algo electrico não?
Todos sabemos que existem modelos que pela concepção ficaram com problemas crónicos em certas situações e por isso gostava de saber para começar, nos Clios mk1 onde poderá apanhar água quando chove que atrofie o motor?
Abraços
-
Só se for no sitio do corcvan onde está a centralina. Mas ela própria é isolada e a prova de agua.
Tirando isso, mais nada...
-
Pois também já pensei nisso mas não poderá ser algum fio que apanhe água e faça isso?
Os fios de massa se apanharem água não poderá originar isso?
Tenho de tirar a centralina a ver se os cabos que lá ligam estão bons.
Abraços
-
hummmmm
deixa cá ver ....
antigamente os carros não podiam sair em dias de chuva é isso ?
-
Pois Artur não sei. :laugh:
A minha colega já teve alguns carros e um deles foi um mini dos antigos.
Ela diz que quando chovia o carro por vezes ia abaixo e bastava esperar uma ou duas horas que ele lá ligava na boa.
Só acontecia mesmo quando chovia.
No meu caso quando ele vai abaixo e pelo que me estou a lembrar agora só acontece muito quando chove.
Ainda me lembro que quando fui buscar o carro ao caçoila estava a chover nesse dia e aconteceu.
Abraços
-
o meu tem um serio problema com as chuvas de verão .. fica sujo .. :laugh:
-
o meu tem um serio problema com as chuvas de verão .. fica sujo .. :laugh:
e não é pouco....
-
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Pois....
Nunca tiveram problemas que só aconteciam quando chovia?
Abraços
-
já tive alguns problemas a chuva .....
uma vez o vidro não fechava e apanhei uma molha
-
já tive alguns problemas a chuva .....
uma vez o vidro não fechava e apanhei uma molha
LOL.
Felizmente esse nunca tive.
Mas já "afundei" um volvo :)
-
Uma vez também estava a conduzir um cabriolet, Armado em angatatão com uma ex-namorada, ela avisou-me é melhor fechares isso que ainda vai chover..... não liguei e não é que a humidade deve ter entranhado no motor que nunca mais fechou....
Resultado tive um problema por causa da chuva que enquanto ela não se esqueceu da molha que apanhou não tive sossego.
:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
-
Vocês realmente! :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
caçoila, as mulheres são tramadas! Enquanto não se esquecem das coisas é lixado!
Eu por acaso noto apenas isso no meu. Aliás, como hoje não se faz um peido aqui no hotel ando a ler e a ler problemas mecânicos nos carros. Causas, efeitos e resoluções... :laugh:
Já li bastante hoje acerca de muita coisa.
Abraços
-
Agora no verão nao chove pahhhh
-
De certeza Pedrob? Ainda no outro dia choveu e ontem a noite estavam cá umas nuvens pela Amadora City!!!
Mas o carro tem-se portado melhor. A rotação por vezes desce bastante quando vou a parar mas não chega a desligar.
Não sei se foi da limpeza que andei a fazer como disse no meu projecto, ou se foi de ter desligado os bornes da bateria...
Sei é que ele não se tem desligado desde aquele dia por isso é que abri este tópico.
Abraços
-
já tive alguns problemas a chuva .....
uma vez o vidro não fechava e apanhei uma molha
Dass... também eu, tenho um carinho especial por essa "passagem" foi o 1º problema do meu Megas.... ahahahahah
-
Ora no meu Ford fiesta 1.25 de 96, quando chovia, alem de ficar com bastante água nos pé do condutor e na bagageira, só tive um problema. Que foi o motor do limpa pára-brisas que parou. No entanto desliguei e voltei a ligar o carro e ficou bom. estranho.
-
Só se for no sitio do corcvan onde está a centralina. Mas ela própria é isolada e a prova de agua.
Tirando isso, mais nada...
Agora que já mandámos uns bitaites e tal vamos a falar a sério.
Xmarine não acredito na da centralina.
No motor energie, quando existem falhas após ou durante periodos de chuva, é de imediato um problema da Humidade..... Blá blá blá a humidade e tal....
Pode parecer que estou a gozar mas é verdade , humidade no distribuidor .
Esta é a causa para o falhanço quando existem chuvas. O porquê? É simples:
- Distribuidor mal apertado
- Capa plástica do interior não presente ou danificada.
- Plastico lateral ao radiador (esq) para protecção do compartimento do motor ausente ( chuva vinda de frente entra directo em cima da placa do distribuidor)
-plástico lateral ao radiador drt e superior = entrada de água directamente ás velas logo isolamento.
-
Quando cá em casa havia o renault 5 quando não pegava quando chovia, lembro-me que se limpava o distribuidor e ele depois pegava logo.
-
Boa explicacao cacoila. No meu falta as partes plasticas que falas penso eu.
Reparaste nisso quando viste o carro cacoila?
Se faltarem esses plasticos tenho de procurar isso...
Abracos
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk