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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Morcegolas em 12 de Agosto de 2011, 16:49 pm
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Boas pessoal, venho aqui por uma questão, hoje fui verificar o nível do óleo do motor do meu Megas, o carro já se encontrava parado desde ontem à noite. Quando retirei a vareta pela primeira vez o nível estava correcto, limpei então a mesma e voltei a fazer a verificação, qual não é o meu espanto quando reparo que a vareta fica com óleo por ela toda, não sendo por isso verificar o nível. Repeti o processo mais duas vezes com os mesmos resultados.
Pergunto por isso qual será a melhor maneira de verificar o nível, tenho de por o carro a trabalhar para o óleo aquecer e ficar menos viscoso e após 10 minutos verificar o nível do óleo?
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é suposto a medição de nivel ser feita a frio ....
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Pois, mas eu tive esse problema ao tentar ver a frio. Para a semana vou à Renault trocar umas borrachas que estão deformadas e vou-lhes falar disto a ver o que dizem...
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Andas a tremer muito com a mão. :D ao colocares a vareta deve estar a tocar em partes com óleo e por isso vem tudo cheio de óleo.
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Normalissimo.
Acontece em todos os motores em que o tubo da vareta tem curvas.
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Normalissimo.
Acontece em todos os motores em que o tubo da vareta tem curvas.
Ainda ha bem pouco tempo aconteceu-me o mesmo no clio... Vai tentando até conseguires ver... Eu demorei ainda um bocado ;)
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A frio, e várias tentativas até conseguires ;)
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Se for como no meu, normalmente vem com mais óleo mas só pelas laterais. Dá para distinguir pois nota-se a parte de óleo em nível no motor e o que rodeia...
Cumps
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Minha querida Scénic que tem uma com 10 cm's e chega, é directa ao cárter
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Normalissimo.
Acontece em todos os motores em que o tubo da vareta tem curvas.
Pois isto tem curvas quanto baste, certamente é isso...
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Normalissimo.
Acontece em todos os motores em que o tubo da vareta tem curvas.
Pois isto tem curvas quanto baste, certamente é isso...
É.
Quando retiras a vareta a primeira vez suja sempre as paredes do tubo.
No entanto a primeira leitura que fazes é correcta, por isso não é necessário o tirar a vareta, limpar, voltar a colocar e voltar a ver o nível.