Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: gavias em 18 de Agosto de 2011, 23:56 pm
-
Tenho um megane II, fase II, 1.5 Dci, 105 cavalos, de 2008, com 33 mil km.
No Domingo, tive de fazer marcha-a-trás cerca de 20 metros numa rua muito íngreme. Após alguns segundos, começou a sair fumo por baixo do capô e um cheiro forte a ferodo. Quando abri o capô havia muito fumo!
Depois disto fiz a viagem de regresso; 250 km. Até agora não detectei qualquer anormalidade no funcionamento da embraiagem.
Há alguma coisa com que me devo preocupar? Quando se verifica um evento deste tipo a embraiagem estará preste a estar danificada?
-
se deitou fumo , aqueceu . Concerteza terá vindo um cheiro a ferodo . Com um bocado de sorte , só perdeu um tempo de vida util , com azar , poderá chegar ao empeno
-
se deitou fumo , aqueceu . Concerteza terá vindo um cheiro a ferodo . Com um bocado de sorte , só perdeu um tempo de vida util , com azar , poderá chegar ao empeno
Se empenou, um sintoma poderá ser uma trepidação ligeira no arranque em primeira, ou esta vibração também se sentiria em segunda?
-
um dos sintomas pode ser esse mesmo , dado que é um volante bi massa e o empeno nota se logo . Mas o sintoma de trepidação pode ser apoio de motor tambem
-
Tenho um megane II, fase II, 1.5 Dci, 105 cavalos, de 2008, com 33 mil km.
No Domingo, tive de fazer marcha-a-trás cerca de 20 metros numa rua muito íngreme. Após alguns segundos, começou a sair fumo por baixo do capô e um cheiro forte a ferodo. Quando abri o capô havia muito fumo!
Depois disto fiz a viagem de regresso; 250 km. Até agora não detectei qualquer anormalidade no funcionamento da embraiagem.
Há alguma coisa com que me devo preocupar? Quando se verifica um evento deste tipo a embraiagem estará preste a estar danificada?
Para isso acontecer fizeste a manobra a fazer ponto de embraiagem, certo? - desculpem o pleonasmo -
-
Tenho um megane II, fase II, 1.5 Dci, 105 cavalos, de 2008, com 33 mil km.
No Domingo, tive de fazer marcha-a-trás cerca de 20 metros numa rua muito íngreme. Após alguns segundos, começou a sair fumo por baixo do capô e um cheiro forte a ferodo. Quando abri o capô havia muito fumo!
Depois disto fiz a viagem de regresso; 250 km. Até agora não detectei qualquer anormalidade no funcionamento da embraiagem.
Há alguma coisa com que me devo preocupar? Quando se verifica um evento deste tipo a embraiagem estará preste a estar danificada?
Para isso acontecer fizeste a manobra a fazer ponto de embraiagem, certo? - desculpem o pleonasmo -
Sim, tive de utilizar o ponto de embraiagem, caso contrário o carro teria ido abaixo, porque estava numa grande inclinação.