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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: taunus em 22 de Agosto de 2011, 15:26 pm
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Boa tarde
Mais uma vez apresento a viatura:
Clio 1.2 16v Expression com 79.000 km, comprado novo em 2002.
Além do problema do ralenti instável, ou soluçar ao acelerar, ultimamente tem apresentado outro sintoma.
Ao arrancar, principalmente em subidas, ou com a direcção ligeiramente torcida, faz uns barulhos e dá umas pequenas sacudidelas na transmissão. De acordo com os meus parcos conhecimentos, poderá ser dos cardans ou transmissão, correcto?
No entanto 79.000 km não é pouco para esse problema. É certo que são km feitos em cidade.
Ajuizem por favor
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Boas Acredito que seja das transmissões.
O facto de serem 79000km apenas, pode não querer dizer nada.
Por vezes a exaustão de arranque causa esse tipo de sintomas, o rompimento de foles irá apressar o dano que referes, a aplicação de brecagem com o veiculo imobilizado tb afecta as transmissões.
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eu acho que é transmissão, a quantidade de kilometros não se aplica nesta situação, é do uso que leva, como já foi dito o simples virar o volante com o carro parado faz ganhar folgas
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Expliquem-me uma coisa:
Quando se fala em transmissão é a mesma coisa que "cardan"?
Se não é qual a diferença entre os dois componentes?
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Isto é uma transmissão renault
http://images01.olx-st.com/ui/11/10/39/t_1311670866_232540139_1.jpg (http://images01.olx-st.com/ui/11/10/39/t_1311670866_232540139_1.jpg)
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Isto é uma transmissão renault
[url]http://images01.olx-st.com/ui/11/10/39/t_1311670866_232540139_1.jpg[/url] ([url]http://images01.olx-st.com/ui/11/10/39/t_1311670866_232540139_1.jpg[/url])
e é a mesma coisa que "cardan"?
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Boas. Acho que esta imagem explica-te a diferença:
(http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/imagens/a153.jpg)
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A transmissão é a peça toda em si, os cardans estão assinalados
(http://img98.imageshack.us/img98/8081/13116708662325401391fot.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/98/13116708662325401391fot.jpg/)
Uma coisa sem a outra não funciona nem faz sentido
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Caro amigo
Muito obrigado pela explicação e pelas fotos. Fiquei esclarecido
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Muito obrigado pela explicação scenick
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Muito bem explicado e exemplificado com as fotos, quanto a mim só faltou dizer uma coisa que acho que é o que o Taunus precisa / deve ouvir, é que meter só as ponteiras (ou os cardans como lhe chamas e bem, mas nas transmissões deste género acho mais correcto ponteiras, mas isto são manias...) neste tipo de transmissão (se é que as há para este carro) não te trás especial poupança no material e trás-te mais gasto na mão de obra, porque é muito mais trabalhoso mudar a ponteira que a transmissão toda, e alem disso pode não te resolver o problema por muito tempo...
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Muito bem explicado e exemplificado com as fotos, quanto a mim só faltou dizer uma coisa que acho que é o que o Taunus precisa / deve ouvir, é que meter só as ponteiras (ou os cardans como lhe chamas e bem, mas nas transmissões deste género acho mais correcto ponteiras, mas isto são manias...) neste tipo de transmissão (se é que as há para este carro) não te trás especial poupança no material e trás-te mais gasto na mão de obra, porque é muito mais trabalhoso mudar a ponteira que a transmissão toda, e alem disso pode não te resolver o problema por muito tempo...
Obrigado. Também tenho essa percepção. Quando se coloca uma peça de desgaste nova com outra velha o mais certo é a duas terem um desgaste mais acelerado.
Alguém tem ideia de quanto será o tombo para colocar uma transmissão nova para o Clio?
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Eu tinha uma estragada e meti usada e está impecável. Custou-me 20€. Isso de se meter usado ser mau é já uma mania parva que os portugueses estão a ir buscar aos espanhois.
Mas se não queres gastar 400€ numa nova podes meter uma reconstruida por 60€ com entrega da antiga e é igual a nova.
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Eu tinha uma estragada e meti usada e está impecável. Custou-me 20€. Isso de se meter usado ser mau é já uma mania parva que os portugueses estão a ir buscar aos espanhois.
Mas se não queres gastar 400€ numa nova podes meter uma reconstruida por 60€ com entrega da antiga e é igual a nova.
Nada contra meter material velho mas que ao meter uma transmissão velha por 20€ te arriscaste a mandar 20€ à rua e teres de ir gastar outros tantos até acertares na certa isso foi... Ou ainda esses 20€ durarem apenas "meia duzia" de km...
Sendo material de desgaste, ainda por cima sem que esse desgaste seja perceptível à primeira vista, meter velho pode correr bem mas também pode correr mal...
Mas nem foi disso que eu falei, foi mesmo de meter só a ponteira e não a transmissão toda... O valor das duas, sendo a transmissão reconstruida, por vezes não anda muito longe, e eu pessoalmente prefiro meter a transmissão completa...
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Eu tinha uma estragada e meti usada e está impecável. Custou-me 20€. Isso de se meter usado ser mau é já uma mania parva que os portugueses estão a ir buscar aos espanhois.
Mas se não queres gastar 400€ numa nova podes meter uma reconstruida por 60€ com entrega da antiga e é igual a nova.
Nada contra meter material velho mas que ao meter uma transmissão velha por 20€ te arriscaste a mandar 20€ à rua e teres de ir gastar outros tantos até acertares na certa isso foi... Ou ainda esses 20€ durarem apenas "meia duzia" de km...
Sendo material de desgaste, ainda por cima sem que esse desgaste seja perceptível à primeira vista, meter velho pode correr bem mas também pode correr mal...
Mas nem foi disso que eu falei, foi mesmo de meter só a ponteira e não a transmissão toda... O valor das duas, sendo a transmissão reconstruida, por vezes não anda muito longe, e eu pessoalmente prefiro meter a transmissão completa...
O comprar velho tem os seus riscos, compreendo o que o Xmarine quis dizer, mas ......
20 € velho contra 60€ de reconstruido ..... pesando na balança acho que a inclinação é bem expressiva para o lado da reconstruída.
Supomos o seguinte compramos uma 20€, sem saber histórico, montamos reatestamos de Valvolina na caixa, contabilizamos a mão de obra de montagem e quando vamos para a estrada toc toc toc toc...... Damos um enorme f*da.se.....
Se optarmos por uma reconstruída, 60€ +/- e fazemos todo o processo e temos 98% certezas que está em conformidade.....
Claro que isto tudo tem que ser equacionado e conciliado com aquilo que se pretende obter, ( atamancar ou resolver).
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A transmissão reconstruída parece-me uma boa sugestão.
Alguém tem contactos na zona do Porto para fazer o trabalho?
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Eu tinha uma estragada e meti usada e está impecável. Custou-me 20€. Isso de se meter usado ser mau é já uma mania parva que os portugueses estão a ir buscar aos espanhois.
Mas se não queres gastar 400€ numa nova podes meter uma reconstruida por 60€ com entrega da antiga e é igual a nova.
Nada contra meter material velho mas que ao meter uma transmissão velha por 20€ te arriscaste a mandar 20€ à rua e teres de ir gastar outros tantos até acertares na certa isso foi... Ou ainda esses 20€ durarem apenas "meia duzia" de km...
Sendo material de desgaste, ainda por cima sem que esse desgaste seja perceptível à primeira vista, meter velho pode correr bem mas também pode correr mal...
Mas nem foi disso que eu falei, foi mesmo de meter só a ponteira e não a transmissão toda... O valor das duas, sendo a transmissão reconstruida, por vezes não anda muito longe, e eu pessoalmente prefiro meter a transmissão completa...
Sim, mas eu andei no carro de onde saíu a transmissão pouco tempo antes de ele ser desmontado para peças. E sabia que ela estava boa.
Caçoila, a minha foi do lado esquerdo portanto não é preciso vazar valvolina.
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X repara numa coisa ao dizeres que compraste uma por 20€ apenas servirá para evidenciares um bom negócio.
Caso contrário acabas para quem esteja a ler e seja menos entendido ficar com a ideia ( errada) que por norma se optar por usado vai encontrar a exelente preço ( 20€) e que estará em boas condi~ções certamante..... etc.
Nestes casos acho que devemos sempre acautelar as opiniões, e forma-las numa prespectiva genérica.
( explicando melhor )
Sou um leigo na matéria, se tiver que ir comprar uma peça ( transmissão usada) qual o preço razoável/ praticável no mercado das sucatas?
" É isso que o meu povo gosta e pretende quando coloca a dúvida."
Caso contrário chega a uma sucata e pedem-lhe 40€ ou 50 € por uma transmissão e a sua reacção é logo de que estão a tentar roubá-lo porque fulano tal xxxxx até comprou uma a 20€ e em perfeitas condições.
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Boas,
peço desculpa de voltar a pegar num tópico tão antigo mas não achei que valesse a pena criar outro tópico.
Nesse tópico falaram aqui que arranjavam transmissões reonstruídas por 60€.
É assim, o meu carro afinal já não deve precisar da transmissão (falaram num nome esquisito, um não-sei-quê-massa que nem o preço me disseram ao telefone para não me assustar) mas, antes deste último diagnóstico, chegaram-me a dizer que iria precisar duma transmissão (lado condutor) e que, o mais barato que arranjavam reconstruído ficava por 190+IVA (233€)+mão de obra. Fonix, que diferença!! Aliás por cada peça que alegadamente provocará o meu problema, falam sempre em valores exorbitantes (injectores reconstruídos a 150€+IVA cada , válvula EGR 300€) e isso mesmo falando com vários mecânicos diferentes. Será que alguém me pode recomendar (por email porque suponho que a publicidade seja proibida) algum sítio onde possa encomendar peças a esses preços mais razoáveis que tenho visto pelo fórum? De preferência zona Norte mas, de qualquer forma, vistas as diferenças de preço, mesmo que venha da conxinchina compensa...
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boas doc10
Depende muito do que precisas, e os preços variam muito de zona para zona. o que te disseram terá sido homosinética??
Dependendo do modelo, um veio de transmissão para o clio do lado esquerdo recontruida anda por volta dos 80€ + 15€ de caução da transmissão velha, que é devolvida quando for entregue (valor sem iva).
Exprimenta procurar na por Centrauto, ai na tua zona, costumam ter bons preços. - http://www.pai.pt/centrauto-filiais/ (http://www.pai.pt/centrauto-filiais/)
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Para ficares vem o melhor era comprar uma transmissão nova mas na origem são muito caras, a solução é temtares encontrar numa casa de peças usadas ( sucata ) em bom estado. Não sendo possível então tens de comprar uma reconstruida. Quanto ao falhanço que dizes ter o motor quase de certeza que é das bobines.