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Àrea Tecnica => Estética => Tópico iniciado por: alvaro carvalho em 27 de Dezembro de 2009, 19:31 pm
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Boas festas a todos.
Alguem me pode dar uma ideia em quanto pode ficar a mudança dos vidros das portas de traz e da mala da minha LagunaII Fase 2?
A minha ainda nao tem vidros fumados e preferia mudar os vidros em vez de pôr peliculas, se a diferença compensasse.
Já q estamos no Natal seria uma prenda p mim...Lol.
Cumptos
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nao podes por isso tudo no seguro de vidros?
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Pois...o pesoal que faz isso mete as despesas para o seguro de vidros...
Mas tem sempre de se ter em atenção as coberturas do seguro, valores máximos, etc....e é muito provável que o carro tenha de ser visto por um perito da seguradora. Cuidado com isso
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o ideal será tentares arranjar numa sucata . o oculo traseiro é que é capaz de ser mais complicado , pois se não for independente é colado e parte ao retirar ....
nao podes por isso tudo no seguro de vidros?
no seguro de vidros , não será facil o seguro pagar 5 vidros ;) alem de que seria preciso ter um «amigo» que fizesse essa situação , pois o normal é pedir vidros iguais , alem de que pedir logo 5 vidros , iria dar muito nas vistas ;)
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o ideal será tentares arranjar numa sucata . o oculo traseiro é que é capaz de ser mais complicado , pois se não for independente é colado e parte ao retirar ....
nao podes por isso tudo no seguro de vidros?
no seguro de vidros , não será facil o seguro pagar 5 vidros ;) alem de que seria preciso ter um «amigo» que fizesse essa situação , pois o normal é pedir vidros iguais , alem de que pedir logo 5 vidros , iria dar muito nas vistas ;)
Exacto. Mesmo que meta os 3 vidros traseiros, dará nas vistas... Não é situaçao facil de participar para o seguro...
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Pode-se ir fazendo é cada ano um vidro novo... É o que tenho feito lol
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Pois, mas andar um ano só com um vidro escuro, depois mais outro.... não fica lá muito bonito de se ver.
Se fores a Espanha, compras isso numa sucata barato.
Abraço!
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Boas.
Pois, pelo seguro é dificil pois tenho seguro de danos proprios e quando fiz o seguro vieram fazer uma vistoria ao veiculo.
Desse modo eles sabem q nao tenho vidros escuros, logo nunca iam pagar...
Vou dar uma volta pelas sucatas visto o vidro de traz abrir, facilita as coisas.
Cumprimentos
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Isso de darem uma vistoria ao carro é o normal, apenas vêm se tens ou nao vidros partidos, para te poderem fazer o seguro contra quebra de vidros, nao tomam nota da tonalidade dos mesmos :wink:
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Boas.
Pois, pelo seguro é dificil pois tenho seguro de danos proprios e quando fiz o seguro vieram fazer uma vistoria ao veiculo.
Desse modo eles sabem q nao tenho vidros escuros, logo nunca iam pagar...
Vou dar uma volta pelas sucatas visto o vidro de traz abrir, facilita as coisas.
Cumprimentos
A questão é o contacto entre que te faz a montagem dos vidros e a seguradora.
Pessoalmente já mudei vidros em vários carros e em companhias diferentes, por ex. na Imperio Bonança bastava levares a factura e eles passam o cheque (desde que tenhas cobertura de vidros) se a factura disser vidros e sem referenciar a escuros ou claros é na boa.
Com a Ok teleseguro e Nseguros era idêntico mas com a diferença de ser tratado por correio.
Fala com as pessoas e vê.
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A única solução será colocares película escura e ao longo do tempo ires colocando os vidros ao seguro.
Vai levar o seu tempo. Mas andares com um escuro e o resto normal não fica lá muito bem. no entanto arriscas te sempre a multa mas se for só nos vidros de trás e tonalidades baixas não da muito nas vistas.
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Desculpem-me continuar este tópico, mas tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem (se, obviamente, souberem e puderem): A colocação de película implica que seja colocada num instalador autorizado, fazer inspecção tipo B e averbar no livrete - ok, já ninguém tem dúvida disso. Então, e se eu colocasse vidros escurecidos simplesmente (dava-me na real gana e mudava todos os vidros por uns escurecidos), não tinha que fazer essa mudança no livrete, certo? Então e se os vidros que eu tenho fossem escurecidos por outro método, não implicam nenhuma alteração (isto é, não implicam nem inspecção)? É porque eu, por acaso, encontrei uma tinta em spray própria para escurecer vidros... Não faço ideia se o produto é bom (nem sei se tem propriedades de bloqueio de raios UV, e obviamente antes de partir para algo definitivo testaria o produto de alguma forma para testar a eficácia do produto), mas se assim fosse e se não necessitasse de alterações legais, seria um método relativamente barato para escurecer os vidros...
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esse spay vai acabar por comecar a descascar. nao te esquecas que os vidros atingem temperaturas elevadas de verao e alem disso ao descerem e subirem andam sempre em contacto com aquelas borrachas para limpar os vidros. ate podes ter bons resultados com isso, mas a longo prazo vai ficar uma borrada.
so se for para um carro comercial em que os vidros estejam quietinhos... mesmo assim.
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Mesmo assim vao-lhe dizer algo... O facto é que o vidro está escurecido, tem propriedades que o original nao tinha. Hoje em dia até por levares autocolantes no vidro traseiro implicam quanto mais o resto :undecided:
Mas pergunta a quem sabe :wink:
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essa dos autocolantes nao sabia.
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...Então, e se eu colocasse vidros escurecidos simplesmente (dava-me na real gana e mudava todos os vidros por uns escurecidos), não tinha que fazer essa mudança no livrete, certo?...
Pois se forem vidros escuros nao dizem nada mesmo q nao tenham vindo de origem mas obedeçam ás normas estabelecidas.
Digo isto porque eu antes tive uma scenic q veio da Alemanha e tinha vidros escuros e quando fui á inspeçao eles só se preocuparam em forçar os vidros com as maos e unhas a ver se era pelicula mas como viram q era vidro, passaram á frente...
Cumptos