Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Jmopes em 28 de Agosto de 2011, 22:02 pm
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Comprei uma renault megane GT Line em Outubro de 2010 tem agora cerca de 15.000Km, fui fazer a mudança de óleo intermédia, conforme me recomendaram e qual não é o meu espanto quando vejo que os pneus da frente têm as telas á vista (o que significa que deveriam ter sido mudados à 2 ou 3.000 km atrás).
Habitualmente não conduzo o carro, é a minha esposa, que faz uma condução perfeitamente normal e até bastante defensiva (olhando para o computador de bordo faz médias abaixo de 5,4Ltr/100km), o carro habitualmente não tráz qualquer tipo de carga para além do condutor, a estrada onde circula tem um piso igual a tantas outras onde circulam milhares de viaturas.
Reclamei junto do concessíonário, junto da Renault e da Continental e dizem-me que é normal... será possivel que vou ter que trocar de pneus a cada 10 ou 12.000 KM???? Alguém já passou por situação semelhante?
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há muitos factores que podem influenciar isso ...
pressão é um deles por exemplo ...
outro é suspenção ....
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Verifica o alinhamento da direcção :wink:
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Os continental são bons pneus mais gastam-se muito. São pneus 'moles', mas tem a vantagem que se agarram melhor. Mas 12mil é normalmente quem carrega um pouco.
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Olha que eu tenho uma condução um pouco agressiva (de vez em quando) e necessariamente tambem preiso de travar e passam os 20mil Km sempre.....
Pneu - continental sport contact 2
Por isso faz o que te disseram em cima, pressão, direção etc.
Abraço
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Os meus continental duraram cerca de 70 mil km's... ok concordo que já não estavam nas suas melhores condições mas tambem não sou dos que anda mais devagar... :smiley:
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Os meus continental duraram cerca de 70 mil km's... ok concordo que já não estavam nas suas melhores condições mas tambem não sou dos que anda mais devagar... :smiley:
Atrás certo??? :huh:
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os 4 :)
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Sim os 4, só os troquei agora :) O Lipe viu que a meio ainda tinham rasto :)
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confirma-se... comprovo o tratamento como o estado e km
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Os meus já vão com 40.000 e estão a meio piso.
15.000km's é muito pouco para esses pneus, há aí algum factor que está a influenciar o desgaste prematuro dos pneus.
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Tive uns pneus no meu clio que duraram 90mil km e quando saíram ainda tinham rasto.
Ha muitos factores que influenciam a durabilidade
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Ja me aconteceu num carro de empresa, mas o problema foi mesmo o pedal do lado direito andar sempre em baixo :laugh: :laugh:
Os pneus eram uns continental também. Gosto dos pneus agarram bem mas gastam se muito, dependendo da condução claro.
Devias ver o que já foi dito alinhar a direcção e a pressão dos pneus, visto que o carro é novo não deverá ter nenhum problema de maior que cause isso.
Se for do alinhameto por norma gasta sempre mais de um lado que outro (penso eu), logo pergunto se o desgaste esta igual em todos os pneus?
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C
Habitualmente não conduzo o carro, é a minha esposa, que faz uma condução perfeitamente normal e até bastante defensiva (olhando para o computador de bordo faz médias abaixo de 5,4Ltr/100km), o carro habitualmente não tráz qualquer tipo de carga para além do condutor, a estrada onde circula tem um piso igual a tantas outras onde circulam milhares de viaturas.
E ha outra coisa...
O CB só começa a contabilizar a partir dos 30kmh. Portanto isso não prova que o carro não anda a fazer arranques a patinar :D
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Bem.. os meus hankook da frente duraram menos de 30 mil e nao curvo devagar...nd mesmo. Só estão slicks por fora, por dentro chegaram agora ao limite.
Por isso... isso nao é de todo normal, nd mesmo.
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Tive uns pneus no meu clio que duraram 90mil km e quando saíram ainda tinham rasto.
Ha muitos factores que influenciam a durabilidade
x2
C
Habitualmente não conduzo o carro, é a minha esposa, que faz uma condução perfeitamente normal e até bastante defensiva (olhando para o computador de bordo faz médias abaixo de 5,4Ltr/100km), o carro habitualmente não tráz qualquer tipo de carga para além do condutor, a estrada onde circula tem um piso igual a tantas outras onde circulam milhares de viaturas.
E ha outra coisa...
O CB só começa a contabilizar a partir dos 30kmh. Portanto isso não prova que o carro não anda a fazer arranques a patinar :D
Arranques e travagens :D
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Os estacionamentos também contam, se o estacionamento e respectiva saída do mesmo for feito a rodar o volante com o carro parado tambem contribui para o desgaste prematuro dos pneus (e o CB tambem não conta isso).
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Os Continental a mim tambem nao duram muito mais q 30mil.
Mudei p os Michelin. Vamos lá ver se duram mais m bocadinho...
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Numa Kangoo os de origem á frente deram pra 50000km (michelin) :P
e em varias situaçoes n costumo ser fofo :laugh:
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Boas.
Para terem uma ideia do que já gastei na minha Megane II, com 100k Km:
4 Continental SC2 - 2 foram sub. aos 20 mil pq tinha bolha, os outros 2 duraram 100 mil, pq estavam atrás;
2 Continental SC3 - 15 mil: direcção mal alinhada...;
2 Kleber - cerca de 20 mil, rebentados num buraco;
2 Nakkang - actualmente com 10 mil e de boa saúde;
2 Uniroyal - postos à 1000 Kms...
Isto entre trocas de trás prá frente, e frente para trás!
Moral da história: se tiveres cuidado com alinhamento e calibrações correctas, e a estrada for tua amiga, é mais de meio caminho para durarem muito tempo, e muitos Kms!
cps,
BL
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os meus turanza vão com 25mil e estão a meio piso!cuidado com a pressão dos pneus?? sim tenho! vejo uma vez por ano quando vai alinhar antes das ferias!!LoooooooL andar devagar? sim ando! dentro da garagem! verifica o alinhamento do carro porque esse desgaste não é normal!
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A Scenic levou um par de Goodyear GT3 à frente a cerca de 15mil km e estão praticamente novos (tem mais desgaste no exterior do pneu do que no meio mas isso é normal). Os de trás ainda só são os segundos que alguma vez lá foram postos (são Michelin Energy Saver), tem mais de 80mil km, mas já estão a precisar de ser mudados.
Quanto ao Twingo RS, os pneus (Continental Sport Contact3) tem 15mil km (condução maioritariamente agressiva) e estão praticamente a meio da sua vida util.
PS: O alinhamento é verificado todos os anos em Agosto. A pressão é verificada uma vez por mes
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Pois... Realmente, normal não acho.... Mas encontro-me com o mesmo problema. Tenho uma Megane carrinha Gt line e tem 16500 km e os pneus já se encontram tds desgastados nas bordas. O pneu no meio está bom, mas as bordas estão no limite. Tb vou ter de mudar de pneus, eles são realmente bons, pois agarram-se à estrada, mas n compreendo este desgaste. Até pq ando com eles a 2.6, valores de auto-estrada, pois anda mt em via rápida e ultimamente atá aumentei a pressão para 2.8, pois já verifica este desgaste nas bordas. Fazia a mesma viagem com outro carro e nunca tive nada parecido com este desgaste. Parece-me que o problema existe na Gt line, n sei se em todas, mas onde "encontro" situações idênticas (segundo relatos de pessoas com megane) é na Gt line, não sei se é pela jante 17... ou outra coisa, o alinhamento acho estranho, pois estão as duas bordas comidas, a pressão não é, a não ser que os valores que recomendam estejam errados, condução agressiva tb não... Só sei que vão mais uns euros p pneus novos e ninguém se vai responsabilizar... Desculpem a extensão do post.
Abraço
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Isso é muita pressão. No meu GT Line não recomendam mais de 2.3/2.4 isso com pressão a 2.8 cuidado. O GT Line deste lado está com 18000km +- e os pneus ainda não chegaram a metade de desgaste.
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Entretanto o autor do tópico desabafou e sumiu-se. Já se deve ter servido de pneus lool
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Pois... Realmente, normal não acho.... Mas encontro-me com o mesmo problema. Tenho uma Megane carrinha Gt line e tem 16500 km e os pneus já se encontram tds desgastados nas bordas. O pneu no meio está bom, mas as bordas estão no limite. Tb vou ter de mudar de pneus, eles são realmente bons, pois agarram-se à estrada, mas n compreendo este desgaste. Até pq ando com eles a 2.6, valores de auto-estrada, pois anda mt em via rápida e ultimamente atá aumentei a pressão para 2.8, pois já verifica este desgaste nas bordas. Fazia a mesma viagem com outro carro e nunca tive nada parecido com este desgaste. Parece-me que o problema existe na Gt line, n sei se em todas, mas onde "encontro" situações idênticas (segundo relatos de pessoas com megane) é na Gt line, não sei se é pela jante 17... ou outra coisa, o alinhamento acho estranho, pois estão as duas bordas comidas, a pressão não é, a não ser que os valores que recomendam estejam errados, condução agressiva tb não... Só sei que vão mais uns euros p pneus novos e ninguém se vai responsabilizar... Desculpem a extensão do post.
Abraço
Penso mais que seja do perfil e não da ser ou não a GTLine. Na Dynamic S de um amigo meu, teve que trocar dois Continental antes dos 30000 e com condução nada exagerada.
Posso dizer que com pneus da Continental vi-me, até hoje, sempre à rasca para fazer 40000km's (jogo de 4 pneus). Já com Michelin nas mesmas condições faço mais 10000 a 15000... E agora a trocar de 2 em 2 (em que novos sempre colocados atrás) troco 2 a cada 60000. Com os Dunlop que uso agora penso conseguir mais (os da frente vão a meio com 25000 e atrás estão como novos com 20000) mas até os trocar tudo pode acontecer, já que furos é uma coisa que gosta de me assistir! :)
Ah, tenho uma Megane II com a mesma medida de pneu e só os que trazia quando comprei foram Continental. Mas em todos os restantes carros cá de casa que andei com Continental tiveram a mesma duração.
P.S.- Atenção à escrita sms (regras do fórum).
Cumps
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Isso é muita pressão. No meu GT Line não recomendam mais de 2.3/2.4 isso com pressão a 2.8 cuidado. O GT Line deste lado está com 18000km +- e os pneus ainda não chegaram a metade de desgaste.
comidos nas bordas e novos a meio é ar a mais?? pelo contrario! ar a mais é quando comem a meio e ficam novos nas bordas!! aqui o que se passa é rotundas sempre na broa ou direção aberta se for por dentro ou direção fechada se for por fora! ha pessoas que só porque o carro anda a direito acha que a direção está alinhada!! nada está mais errado!! se tiver as duas rodas abertas ou fechadas o carro anda a direito mesmo sem mãos no volante mas estoira com os pneus em menos de nada!!
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Peço desculpa em relação à escrita (tipo sms). Do ar a mais não é de certeza, e 2.6 é o valor que está estipulado para auto-estrada. E era o que eu colocava anteriormente, só à pouco tempo atrás coloquei 2.8 devido a andarem a desgastar muito nas bordas. Rotundas, também não é, não ando em muitas. Muita via-rápida, mas ambas as bordas estão comidas, exterior e interior. Não sou de andar a "esgalhar", mas também não ando a pisar ovos, condução normal, para fazer bons consumos. Mas pelos visto, tem a ver com tipologia daqui da zona, são estradas muito sinuosas o que provoca muito desgaste, apesar de achar muito mau uns pneus durarem apenas 16500 km... Imagina se andasse sempre a abrir... E só sei que com outro carro fazia o mesmo percurso e duravam 2 anos. Mas enfim, lá se vai ter de abrir os cordões à bolsa. E "mai nada" :cry:
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Verifica o alinhamento dessa direcção, cambers e tudo mais ;)
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Ainda no outro dia o fui trocar os pneus de eixo e o rapaz começou a dizer que mais 5000km's ia começar a chorar porque tinha de comprar pneus novos... Ao qual respondi que ainda tinham de fazer pelo menos 15.000. Depois perguntou-me quantos km's o carro tinha e disse que estes pneus (Continental SportContact 2) normalmente faziam pouco mais de 20.000 por serem moles.
Os meus já levam 43.000km's de muita AE e Nacionais em cima, a diferença é que faço a rotação dos pneus de eixo a cada 10.000km's e 2 alinhamentos por ano e a pressão é verificada semana sim semana não na casa de pneus (visto que não pago para o fazer).
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Ainda no outro dia o fui trocar os pneus de eixo e o rapaz começou a dizer que mais 5000km's ia começar a chorar porque tinha de comprar pneus novos... Ao qual respondi que ainda tinham de fazer pelo menos 15.000. Depois perguntou-me quantos km's o carro tinha e disse que estes pneus (Continental SportContact 2) normalmente faziam pouco mais de 20.000 por serem moles.
Os meus já levam 43.000km's de muita AE e Nacionais em cima, a diferença é que faço a rotação dos pneus de eixo a cada 10.000km's e 2 alinhamentos por ano e a pressão é verificada semana sim semana não na casa de pneus (visto que não pago para o fazer).
Os meus continental sportcontact2 foram trocados com 70mil km's :)
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Ainda no outro dia o fui trocar os pneus de eixo e o rapaz começou a dizer que mais 5000km's ia começar a chorar porque tinha de comprar pneus novos... Ao qual respondi que ainda tinham de fazer pelo menos 15.000. Depois perguntou-me quantos km's o carro tinha e disse que estes pneus (Continental SportContact 2) normalmente faziam pouco mais de 20.000 por serem moles.
Os meus já levam 43.000km's de muita AE e Nacionais em cima, a diferença é que faço a rotação dos pneus de eixo a cada 10.000km's e 2 alinhamentos por ano e a pressão é verificada semana sim semana não na casa de pneus (visto que não pago para o fazer).
Os meus continental sportcontact2 foram trocados com 70mil km's :)
Dúvido que os meus cheguem aos 70 mil mas aos 55 mil/60 mil devem chegar. :wink:
E os teus já estavam a ficar bem lisos. :tongue:
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Ainda no outro dia o fui trocar os pneus de eixo e o rapaz começou a dizer que mais 5000km's ia começar a chorar porque tinha de comprar pneus novos... Ao qual respondi que ainda tinham de fazer pelo menos 15.000. Depois perguntou-me quantos km's o carro tinha e disse que estes pneus (Continental SportContact 2) normalmente faziam pouco mais de 20.000 por serem moles.
Os meus já levam 43.000km's de muita AE e Nacionais em cima, a diferença é que faço a rotação dos pneus de eixo a cada 10.000km's e 2 alinhamentos por ano e a pressão é verificada semana sim semana não na casa de pneus (visto que não pago para o fazer).
Os meus continental sportcontact2 foram trocados com 70mil km's :)
Dúvido que os meus cheguem aos 70 mil mas aos 55 mil/60 mil devem chegar. :wink:
E os teus já estavam a ficar bem lisos. :tongue:
Ainda aguentavam mais uns km's :P
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Bem os meus da continental sportcontact2 com 57 mil Km´s atrás estão bons muito bons para os km´s que têm, mas os da frente estão a ficar com desgaste no lado de fora do pneu dos 2 lados, e vela que eu ando devagarinho não paço abaixo dos 130 :smiley:. Até um dia :police:.
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Ainda no outro dia o fui trocar os pneus de eixo e o rapaz começou a dizer que mais 5000km's ia começar a chorar porque tinha de comprar pneus novos... Ao qual respondi que ainda tinham de fazer pelo menos 15.000. Depois perguntou-me quantos km's o carro tinha e disse que estes pneus (Continental SportContact 2) normalmente faziam pouco mais de 20.000 por serem moles.
Os meus já levam 43.000km's de muita AE e Nacionais em cima, a diferença é que faço a rotação dos pneus de eixo a cada 10.000km's e 2 alinhamentos por ano e a pressão é verificada semana sim semana não na casa de pneus (visto que não pago para o fazer).
Os meus continental sportcontact2 foram trocados com 70mil km's :)
Os que vinham na Megane quando a comprei também tinham pouco menos e aguentaram até esses quilometros +/-... Só que já era o segundo jogo de 4! :P
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Ainda no outro dia o fui trocar os pneus de eixo e o rapaz começou a dizer que mais 5000km's ia começar a chorar porque tinha de comprar pneus novos... Ao qual respondi que ainda tinham de fazer pelo menos 15.000. Depois perguntou-me quantos km's o carro tinha e disse que estes pneus (Continental SportContact 2) normalmente faziam pouco mais de 20.000 por serem moles.
Os meus já levam 43.000km's de muita AE e Nacionais em cima, a diferença é que faço a rotação dos pneus de eixo a cada 10.000km's e 2 alinhamentos por ano e a pressão é verificada semana sim semana não na casa de pneus (visto que não pago para o fazer).
Os meus continental sportcontact2 foram trocados com 70mil km's :)
Os que vinham na Megane quando a comprei também tinham pouco menos e aguentaram até esses quilometros +/-... Só que já era o segundo jogo de 4! :P
Os meus eram os de origem :P
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Eu percebi Gonçalo. ;)
Eu sou das pessoas alérgicas aos pneus Continental, apesar de serem feitos aqui perto e dar emprego a um familiar meu... Pura e simplesmente, seja na minha mão, seja na do meu pai eles não duram sem sequer exagerar muito com eles! :D
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Eu percebi Gonçalo. ;)
Eu sou das pessoas alérgicas aos pneus Continental, apesar de serem feitos aqui perto e dar emprego a um familiar meu... Pura e simplesmente, seja na minha mão, seja na do meu pai eles não duram sem sequer exagerar muito com eles! :D
Nas minhas, e apesar de todos os abusos que lhes fiz, duraram... Mas toda a gente diz isso dos continental sportcontact, não duram... Mas agarram :P
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Eu percebi Gonçalo. ;)
Eu sou das pessoas alérgicas aos pneus Continental, apesar de serem feitos aqui perto e dar emprego a um familiar meu... Pura e simplesmente, seja na minha mão, seja na do meu pai eles não duram sem sequer exagerar muito com eles! :D
Nas minhas, e apesar de todos os abusos que lhes fiz, duraram... Mas toda a gente diz isso dos continental sportcontact, não duram... Mas agarram :P
Por acaso foram os únicos pneus em que fiquei virado ao contrário... 2x... lol. No final de vida deles, é certo... Mas com Michelin Pilot Exalto e Pilot Sport, em pior estado, revelaram agarrar mais em situações idênticas. Mas claro que seja com que pneu for... Em mau estado, é meio caminho andado para o pião involuntário! :D