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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: correia em 31 de Agosto de 2011, 10:33 am
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Quando dou à chave o carro pega sempre à primeira, o problema é quando deixo o carro ir "abaixo", que já não volta a pegar, a não ser que espere durante cerca de 30 min. a 1h.
Já foi feita uma revisão ao carro sendo substítuido o seguinte: belas, filtros (ar, óleo e gasolina), mas o problema persiste, não encontrando nenhum mecânico que me saiba dizer qual a origem do problema ou a sua resolução.
O curioso é que se desligar o carro com a chave, se voltar a ligar, o mesmo pega sempre à primeira, o problema é mesmo quando vai abaixo que já não volta a pegar sem esperar muito tempo, o que me prejudica e dificulta quando tenho o azar de o deixar ir "abaixo no trânsito lisboeta.
Desde já grato pela atenção
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Isso é muito estranho mesmo...
Basta deixares ir o carro abaixo que ele só volta a funcionar dai a uma hora???? Mesmo que isso te aconteça logo ao sair da garagem?
A única coisa que me lembro que possa fazer algo parecido com isso (e tenho quase a certeza que não é exactamente isso que pode fazer) é o imobilizador que nos meganes I (e provavelmente em muitos outros, mas foi num Megane I que vi isso acontecer) só era desactivado, se não estou em erro, trancando e voltando a destrancar o carro com o comando na chave e só depois voltar a colocar a chave na ignição e dar à chave...
Volto a dizer que não me parece que seja dai porque acho que aquilo não activa por deixares o carro ir a baixo.... Mas não custa tentar...
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Ja viste o motor de aranque?
Quando ele nao liga, tu metes a chave e das ao Start e nao dá nada?
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o motor de arranque não é, porque se o desligar com a chave, volta a ligar sempre. o problema é mesmo quando vai abaixo. por vezes se carreghar no acelerador a fundo e tentar ligar, ao fim de algumas tentaivas ele liga. outras vezes nem por isso, a única solução é esperar cerca de meia a uma hora
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Acrescento que o meu Twingo é de 1993.
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Pois, um Twingo de 1993 nem deve ter imobilizador, portanto dai não é de certeza...
O melhor a fazer é meteres isso numa oficina competente que te veja isso sem andar aos tiros para o ar à espera de acertar, como é muito comum em casos assim em que não há grandes certezas do que possa ser...
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captor de ponto morto
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No meu era o captor e uma limpeza resolveu... Experimenta ver como ele esta.
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