Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: pedro gomes em 28 de Dezembro de 2009, 20:14 pm

Título: scenic dci
Enviado por: pedro gomes em 28 de Dezembro de 2009, 20:14 pm
boas. tenho uma scenic dci 100cv exception de 2005 e ate ver estou muito satisfeito ,( so a tenho ha duas semanas), gostaria de trocar ideias com outras scenics tais como consumos eventuais problemas velocidades tipo de amortecedores  que a conselham etc... faltam me 5000 kms para trocar a correia de distribuiçao alguem sabe em quanto pode ficar esta revisao com troca de bomba de agua e  isso tudo? obrigado . ja agora a minha scenic faz me media de 6.0 acham muito? e em baixas rotaçoes tem pouca genica, sera normal?
Título: Re: scenic dci
Enviado por: alvaro carvalho em 28 de Dezembro de 2009, 21:12 pm
Boas.
em tempos andei c uma 2 semanas (carro do seguro) e numa conduçao muito pé a fundo nas voltinhas, nao passava dos 7l/100.

Achei-a razoavel e muito linear nas aceleraçoes em baixas.

Mas depende  da expectativa q tinhas...

é um carro muito confortavel.

Cumptos
Título: Re: scenic dci
Enviado por: Joao em 28 de Dezembro de 2009, 23:09 pm
Boas Pedro.

Eu tambem comprei uma Scenic este mês, 5º feira faz 2 semanas que a fui buscar.

A que tenho tambem vem equipada com o mesmo motor, 1.5Dci 100cv, Luxe Dynamique.

Durante este tempo fiz prai 700klm, e ando com uma media de 5,7L, nem a considero muito gastadora , e tinha um Punto 1.3 Multijet que gastava ainda menos!

Quanto ao motor em baixas,até pensei ser pior,visto ser um carro com algum peso e uma aerodinamica que nao ajuda nas prestaçoes!Nao me importava que tivesse um pouco mais de genica,mas nao me desagrada o que ela tem para dar.

A minha foi-me vendida com 116mil klm, entao foi uma das condicoes que puz á compra foi fazerem a muda da distribuição.

Os preços que tenho visto (na renault) rondam os 700€ (este preço é o que tenho visto pela net que o pessoal paga, uns mais outros menos ...)

Boa Sorte com a tua Scenic! ;)
Título: Re: scenic dci
Enviado por: Leites em 29 de Dezembro de 2009, 00:48 am
boa sorte com a maquina!

pelo que se ve, a mudanca da distribuicao na renault anda sempre a volta do preço que foi falado acima, e nao varia muito de carro pra carro.
Título: Re: scenic dci
Enviado por: Artur em 29 de Dezembro de 2009, 01:42 am
eu nunca consegui fazer menos que 7,5 lts numa scenic ....
Título: Re: scenic dci
Enviado por: octávio em 29 de Dezembro de 2009, 19:04 pm
boas, eu na minha faço 5.7,  :grin: :grin: mas tb é a de 80cv :grin:
Título: Re: scenic dci
Enviado por: pedro gomes em 29 de Dezembro de 2009, 20:47 pm
entao e se a revisao for feita noutra oficina sem ser da renault? os preços serao muito inferiores? sera que compensa?
Título: Re: scenic dci
Enviado por: Artur em 29 de Dezembro de 2009, 21:13 pm
é uma questão de perguntares em varios locais e pedir orçamentos .
Título: Re: scenic dci
Enviado por: pedro gomes em 29 de Dezembro de 2009, 21:42 pm
ok depois eu posto aqui os orçamentos quer tiver obrigado
Título: Re: scenic dci
Enviado por: Joao em 29 de Dezembro de 2009, 22:48 pm
Tou a ver que fasso um consumo muito bom!

Mas tambem o meu dia-a-dia os klm são em estradas nacionais, muito pouca cidade.

Pedro, antes de comprar esta Scenic estive em negociacoes para outra, nessa não me mudavam a distribuição, tinha orçamento para 350€ , com bomba de agua e tensores incluidos.
Mas fora da Renault.