Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: bruxo em 07 de Setembro de 2011, 15:08 pm
-
Boas, tenho um problema com a minha Clio 1.5 Dci 2002 que já dura á bastante tempo e ninguém mo consegue resolver, que é o seguinte: ao ligar a carrinha de manhã ela "manca", trabalha incerto e ultimamente por vezes vai abaixo, como se não tivesse gasoleo. A quente, tudo bem, anda bem e não apresenta qualquer problema.Já foi a tudo quanto é máquina, inclusive á Renault, e todas elas dissem estar tudo OK.O mecânico que me trata do carro já mudou várias peças que poderiam originar isso, verificou velas, filtros, depósito do gasoleo, etc e o carro continua na mesma.
Alguma ideia ou sugestão do que possa ser? É que dá-me pena ter de me desfazer de um carro que sempre estimei e que tem poucos kilometros (110000), mas já me começa a chatear.
Obrigado,
-
Vê o vídeo que está neste tópico e se é algo parecido que te está a acontecer
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6201.msg119140;topicseen#new (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6201.msg119140;topicseen#new)
-
Boas, não tem nada a ver.Ela liga mas vai abaixo como se faltasse o gasoleo.E não acende luzes nenhumas. Após insistir algumas vezes volta a trabalhar normalmente.É de doidos.O mancar começou a fazer pouco depois de levar a polie e a correia do alternador.Espero que ajude a compreender melhor a situação.
Obrigado,
-
Já agora, sempre que a coloco a trabalhar ela parece dar uma volta em seco, como se tivesse problemas de escovas no motor de arranque, mas o motor de arranque já foi analisado e está tudo OK.
-
Teste de retorno aos injectores foi feito?
Teste à bomba de alta pressão?
É se ele vai abaixo por falta de gasoleo, dê por onde der, fica erros registados.
-
Segundo o mecânico que está a tratar do carro (que já trata dele praticamente desde que o comprei), todos esses testes já foram efectuados e as máquinas não acusam erros nenhuns.Inclusive já testou com outros injectores, mudou as valvulas da bomba injectora, e mais uma data de testes que nem sei ao certo.Pensei que este problema já poderia ter acontecido a mais alguém, mas pelos vistos não é tão comum assim.
-
E os erros são vistos com que máquina?
Sensor de posição da árvore de cames e sensor de posição da cambota e sensor da pressão de rail, também podem fazer isso e acusam com a clip.
-
Segundo ele já levou o carro á Renault (A. Fontes) e esta manhã levou-o á Bosh (Aveiro).Em ambos os lados segundo ele os testes deram tudo OK.A centralina já foi reprogramada várias vezes mas o certo é que o carro aparenta ficar bem mas passado algum tempo (pouco) volta ao mesmo, com a agravante de que agora começou a apresentar o sintoma de se mandar abaixo no arranque.
-
Ainda hoje tava a tomar cafe com o meu electricista, falamos precisamente dum clio dum amigo nosso que é de 2001, dci penso eu.
O carro quando esta com quarto de deposito ou menos, começa a fazer tal pressao pra puxar o gasoleo devido a uma folga que a bomba ganha no tubo de borracha que da alimentaçao de combustivel, que o gasoleo nao chega ou chega em pouca quantidade e vai mais ar que gasoleo. Ora uma vez ele meteu um oringue no carro do irmao nesse mesmo tubo da unidade de combustivel, deixou de ter folga e ate hoje ele nao se queixou mais do problema do carro nem sequer pegar.
Mas o dele nem pegava, so mesmo ao fim de muitas tentativas é que começava a trabalhar.
Tenta ver nos injectores se passam muitas bolhas nos tubos que chegam lá, poderá ser esse o caso.
Se fores á Renault e detectarem esse problema, metem te nova unidade de combustivel o que fica algo caro.
Boa sorte e vai dando novidades.
-
Boas,
antes de mais agradecer ao pessoal pela ajuda. Acabei de receber a triste noticia de que são os injectores.Diz o mecânico que é normal isso acontecer por volta dos 100.000 nestes motores.Isso é que não acho muito normal.Não sei se será mesmo ou se estou a ser levado.Mas enfim, a ser verdade bem que vai ficar encostada porque não estou para gastar cerca de 1000€ para por o carro a trabalhar.
Mais uma vez obrigado.
-
Lamento saber disso, mas uma segunda opiniao nunca fica mal.
Espero que resolvas o problema da melhor maneira e com o menos custo possivel, poe a maquina a rolar.
Abraço.
-
ve la se não e o filtro de gasoleo como foi comigo...:D
-
Boas,
antes de mais agradecer ao pessoal pela ajuda. Acabei de receber a triste noticia de que são os injectores.Diz o mecânico que é normal isso acontecer por volta dos 100.000 nestes motores.Isso é que não acho muito normal.Não sei se será mesmo ou se estou a ser levado.Mas enfim, a ser verdade bem que vai ficar encostada porque não estou para gastar cerca de 1000€ para por o carro a trabalhar.
Mais uma vez obrigado.
Se fosse normal, o meu clio não tinha 216mil km com os injectores de origem e ainda têm valores de retorno normais.
E não havia praí dci's com 600mil km com injectores de origem...
E por 1000€ dá para comprar os injectores para um rolls royce. Ja vi injectores pra dci novos a venda por menos de metade disso. :D
Já agora, que valores deu para cada injector no teste de retorno?
-
Boas,
antes de mais agradecer ao pessoal pela ajuda. Acabei de receber a triste noticia de que são os injectores.Diz o mecânico que é normal isso acontecer por volta dos 100.000 nestes motores.Isso é que não acho muito normal.Não sei se será mesmo ou se estou a ser levado.Mas enfim, a ser verdade bem que vai ficar encostada porque não estou para gastar cerca de 1000€ para por o carro a trabalhar.
Mais uma vez obrigado.
Se fosse normal, o meu clio não tinha 216mil km com os injectores de origem e ainda têm valores de retorno normais.
E não havia praí dci's com 600mil km com injectores de origem...
E por 1000€ dá para comprar os injectores para um rolls royce. Ja vi injectores pra dci novos a venda por menos de metade disso. :D
Já agora, que valores deu para cada injector no teste de retorno?
E para reforçar mais, vendi o meu clio dci 65 com 224000 e com injectores de origem. Como a pessoa a quem vendi vive relativamente próxima de mim, já fiquei a saber que está perto dos 270000 +/- e continua com os injectores a respirar saúde! ;)
Cumps
-
Boas pessoal,
antes de mais quero agradecer as vossas opiniões e pedir desculpa por só agora colocar aqui o resultado final desta avaria. Após todas as operações anteriormente descritas, válvula egr limpa, troca de velas,injectores substituidos (apenas para testar e ter certeza), etc, lá se chegou á conclusão final de que eram as "tuches" que estavam danificadas. Tuches substituidas e voilá, a carrinha já parece outra.Até passou a consumir bastante menos.A única diferença que noto é bastante fumo branco que sai do escape quando a ligo de manhã (não é sempre e desaparece passados alguns metros ), ao qual o mecânico diz que pode ser da limpeza que foi dada e que deverá ir ao sitio com o uso.
Espero que este meu azar possa vir a ajudar alguém que venha a ter o mesmo problema.
Obrigado,
-
Bem as voltas que deram até chegar aonde? E ao principio nada parecia apontar para isso. Mas tem lógica!
-
obrigado pela partilha da solução
-
Ja agora o que são as tuches?
Cmps
Sent from my GT-I5800
-
Ja agora o que são as tuches?
Cmps
Sent from my GT-I5800
:google:
-
(http://minishop-portugal.com/loja/images/200%20%2827%29.jpg)
As touches são aqueles cilindros que vez na imagem. São o elo de contacto entre a árvore de came ou veio de excêntricos e as molas das válvulas de admissão/escape.
-
É o primeiro dci que conheço que estragou touches...
Quer dizer...conheço outro. mas esse partiu correia e avariou muito mais do que só as touches lool