Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: alex68 em 14 de Setembro de 2011, 14:40 pm
-
Boas, gostaria que alguem que saiba de algum caso identico ou até que já tenha tido o mesmo problema se pudesse dar alguma dica, tenho uma scenic 1.9 dt de 97 e o mes passado o turbo deu o berro de maneira que levou um reconstruido (caríssimo por sinal), só que desde que levou o bicho faz uma fumarada impressionante principalmente nas subidas . Agradecia alguma dica uma vez que já fui ao mecanico umas poucas vezes e ele tambem não dá com o gato. Agradeço desde já alguma ajuda. Cump.
-
Se for fumo branco, pode-se tratar de oleo ainda do turbo anterior nas tubagens que não terão sido limpas convenientemente, ou mesmo no Intercooler..
-
Sim o fumo é branco tipo azulado mas se fosse isso nao deveria fazer sempre ou e so quando o turbo dispara? Eu acho que ele so tirou um turbo e meteu o outro acho que nao limpou nada.Isto encontrar um mecanico em condicoes e quase como encontrar um politico.LoL
-
Sim o fumo é branco tipo azulado mas se fosse isso nao deveria fazer sempre ou e so quando o turbo dispara? Eu acho que ele so tirou um turbo e meteu o outro acho que nao limpou nada.Isto encontrar um mecanico em condicoes e quase como encontrar um politico.LoL
Encontrar um Politico não é dificil, onde há tachos eles tão lá batidos, um politico honesto é que já é bem mais dificil do que encontrar um mecanico em condições... Até tens um aqui no forum e tudo e nem é longe de ti, é na Amadora, se quiseres fala com o user caçoilauto....
Quanto ao teu problema, pois parece-me mesmo que deve ser disso... Se ele não limpou nada é muito normal que isso aconteça, o outro turbo berrou e encheu o circuito de oleo, agora enquanto não o queimar todo vai fazer isso... Tubos e Intercooler devem tar cheios de restos de óleo, quando o turbo actua lá vai uma baforada de óleo que dá nesse fumo branco...
-
Boas novamente, é assim em relação ao problema que descrevi este é o carro da minha mulher e hoje ela levou o meu e fui experimentar e nao vejo fumo nenhum é possivel que já tenha então queimado os restos do óleo que lá estariam e tenha deixado de fazer fumo? E já agora outra coisa que na altura até me esqueci de dizer ao mecanico para ver, o carro quando está ao relanti nao fica certo fica sempre o ponteiro das rotações entre os 500 e as mil parece que está alguem a acelerar alguma ideia do que possa ser? Cump e obrigado.
-
Na minha ideia pode ser derivado dos restos de óleo mas acho que agora só mandando ver os injectores e a bomba , isto partindo do principio que o tal mecanico só mudou mesmo o turbo .
Já agora convinha saber porque é que o outro turbo partiu
-
O ideal era uma limpeza do circuito bem como olhar para os restantes componentes e ver se ficaram afectados ou não com o rebentar do turbo ;)
-
Ja mandei mensagem ao tal user cacoilauto mas ele nao responde.
-
Ele está de férias. Aguarda mais uns dias.
-
Ele está de férias. Aguarda mais uns dias.
Exactamente... Pelo que sei volta na segunda, portanto deve-te responder por essa altura...
-
ok vou aguardar entao , é que o carro continua na mesma mas eu penso que seja outro problema sem ser esse de ter ficado com restos de oleo porque ele está é a gastar muito do oleo que eu ponho em 300 km gastou um quarto da vareta. Cump.
-
Olá Alex68
Peço desculpa pela demora na resposta mas estive uns dias de ferias.....
Agora de regresso foi uma das primeiras pm's que vi foi a tua e fui analizar este teu post. ( decidi colocar a minha opinião no tópico por ser construtiva para o mesmo.
Pelo que descreves penso que o que te indicaram outros user's era bastante possível ( residuos de óleos e outros nos orgãos circundantes ao turbo), Contudo levanta-se a questão:
Qual a razão do Turbo ter Gripado?
Posto isto temos que rever o que foi feito:
- Analizaram outros orgãos circundantes????
- Limpeza destes ???? ( parece que não)
- Qual a km's do motor?
- Qual o óleo que vinha a ser utilizado?
Pelo que parece foi efectuada apenas uma troca de um componente por outro sobressalente ( turbo) certo?
O óleo não foi substituído????
é que pelo que descreves o diagnóstico assim tb pode ser complicado ( não querendo alarmar mas pode bem tratar-se de segmentos. Principlamente os que têm a função de raspadores de óleo.
-
Ainda acrescentando a tudo isto....
O carro já fez uns km's logo á saida do turbo para o escape o residuo de óleo não poderá ser exessivo caso contrário tb poderá ser o turbo que não se encontra reconstruído como manda a lei ( mas isso seriam outros 31's, através de garantias certo?)
-
Pois, era essa a conclusão a que eu queria chegar para que se fosse isso poder ir reclamar do turbo ate porque foi quase o preço de um novo segundo já me disseram mas isto quem não sabe é como quem não vê.