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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: c0c4s em 20 de Setembro de 2011, 21:19 pm
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Boa Noite
Tenho um Renault Clio RL de 1993 (1.2L ; 60cv)
Este Fim de Semana Após a mudança das velas de ignição, e do filtro de ar, fui dar uma volta com carro, mal o liguei senti que algo estava diferente, o Ralenti esta instável e quando vou acelerar o carro parece que quer andar para trás, quando não começa aos soluços, fui comprar o spray STP para limpar o carburador e continua exactamente na mesma...
PS: desde já aviso que sou um zero no que toca a carros...
cumprimentos
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Boas.
Meteste os cabos de velas na ordem correcta?
Se sim, estão bem encaixados nas velas?
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Boas.
Meteste os cabos de velas na ordem correcta?
Se sim, estão bem encaixados nas velas?
sim, a substituição foi feita uma a uma logo os cabos estão em ordem,(a não ser que já estivessem mal ligados antes do carro chegar as minhas mãos...) as velas também estão bem encaixadas...
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Então verifica o interior da tampa do distribuidor. Dá uma limpeza nos contactos ;)
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O RL e de injeccao?
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A questão não é as velas estarem bem encaixadas, essas era difícil de não estarem, é mesmo os cabos bem encaixados nas velas... Tenta retira-los e voltar a coloca-los, por vezes parecem estar totalmente encaixados mas não estão. (Faz isso um a um para não haver trocas)
Vê também se nenhum deles está traçado (com um corte/golpe ou algo do género).
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O RL e de injeccao?
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a única coisa que te consigo dizer é que o motor é o E7F...
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A questão não é as velas estarem bem encaixadas, essas era difícil de não estarem, é mesmo os cabos bem encaixados nas velas... Tenta retira-los e voltar a coloca-los, por vezes parecem estar totalmente encaixados mas não estão. (Faz isso um a um para não haver trocas)
Vê também se nenhum deles está traçado (com um corte/golpe ou algo do género).
irei fazer isso amanhã, depois logo dou o feedback :)
obrigado a todos desde já
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O RL e de injeccao?
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a única coisa que te consigo dizer é que o motor é o E7F...
Igual ao meu logo é de injecção. Já me disseram que por ser de injecção é mesmo assim que depois do carro bem quente já não faz...
O meu arranjei um compromisso entre ter o cabo de acelerador sem estar a acelerar sozinho e com o ajuste do TPS... Poços é nenhum ou quase nenhum.
Abraços
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Igual ao meu logo é de injecção. Já me disseram que por ser de injecção é mesmo assim que depois do carro bem quente já não faz...
O meu arranjei um compromisso entre ter o cabo de acelerador sem estar a acelerar sozinho e com o ajuste do TPS... Poços é nenhum ou quase nenhum.
Abraços
Epah, ó nribeiro, deixa lá o rapaz resolver o problema dele que de facto é um problema, não é mesmo assim, nem nunca foi... Em injecção, em carburados no que quer que seja...
E se o rapaz tinha o carro em condições, mudou as velas e ficou assim então alguma coisa se passa entre as novas velas e os cabos, o TPS não me parece cá chamado ao barulho, nem o cabo de acelerador nem nada disso...
c0c4s, vê lá o que te dissemos (eu e o xmarine) e dá feedback... E já agora vê os cabos tambem do lado do distribuidor não vá ser ai que está algo mal...
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Isso ja nao sei... O meu foi tudo trocado e continuava com pocos... Desde o principio que noto que depois de aquecer desaparecem os pocos por isso foi apenas uma opiniao que tambem me disseram para nao ligar e que os monopontos sao assim...
Segue as opinioes do pessoal a ver...
Abracos
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Boa Noite
Tenho um Renault Clio RL de 1993 (1.2L ; 60cv)
Este Fim de Semana Após a mudança das velas de ignição, e do filtro de ar, fui dar uma volta com carro, mal o liguei senti que algo estava diferente, o Ralenti esta instável e quando vou acelerar o carro parece que quer andar para trás, quando não começa aos soluços, fui comprar o spray STP para limpar o carburador e continua exactamente na mesma...
PS: desde já aviso que sou um zero no que toca a carros...
cumprimentos
Que marca de velas e de cabos é que metes-te? Qual a folga de velas que metes-te ?
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Boa Noite
Tenho um Renault Clio RL de 1993 (1.2L ; 60cv)
Este Fim de Semana Após a mudança das velas de ignição, e do filtro de ar, fui dar uma volta com carro, mal o liguei senti que algo estava diferente, o Ralenti esta instável e quando vou acelerar o carro parece que quer andar para trás, quando não começa aos soluços, fui comprar o spray STP para limpar o carburador e continua exactamente na mesma...
PS: desde já aviso que sou um zero no que toca a carros...
cumprimentos
Que marca de velas e de cabos é que metes-te? Qual a folga de velas que metes-te ?
marca de velas NGK, cabos devem ser os de origem e folga não sei...apenas apertei.
cheguei a agora a casa, vou ocupar-me do problema, ver as vossas indicações e já cá volto
abraço e obrigado
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pessoal problema resolvido (penso eu), era o pólo da 3 vela que estava muito junto, afastei um pouco apertei, verifiquei os cabos 1 a 1, liguei o carro e o ralenti esta linear :)
obrigado a todos
abraço
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Bacano! Lol
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Ora ainda bem
Nesse carro e outros semelhantes a folga das velas é o espaço de uma folha de serra daquelas de cortar metal , convêm ter todas iguais
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pessoal já agora queria fazer mais uma pergunta, visto o motor ser o EF7 (injecção mono-ponto, se não estou em erro) posso utilizar aqueles sprays de limpeza de carburador?
cumprimentos
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Acho que no teu carro / caso não necessitas , aquilo é muito bom para tirar carvão mas com as peças cá fora desmontadas , ficam como novas mas é para quem sabe desmontar e depois montar
Passa na secção dos DIY de mecânica e tens lá exemplos de como usar , mas no teu caso / carro volto a dizer que não vejo necessidade ou onde aplicar