Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: camarata em 24 de Setembro de 2011, 19:15 pm
-
Ola boa tarde a todos!
Eu sou novo aqui no forum (mas já fiz a apresentação! :grin: ) e gostava de saber a vossa opinião!
O caso é o seguinte:
Eu e mais um amigo arranjamos um renault clio 1.1 rn de 92 para brincamos um pouco nos fim-de-semana...mas como devem imaginar ate um autocarro da carris anda mais que o clio! :grin: por isso gostaria de saber se é possivel tirar este motor e colocar um F2N 1721cc de carburador , é que andei a pesquisar na net..e encontrei carros iguais ao meu com este motor...e gostava de ter a vossa ajuda...será que é necessario muita ginastica para lá colocar este motor?!
agradeço as vossas respostas!obrigado
Grande Abraço
-
Para quem brinca com isso ao fim de semana, sim é preciso muita "ginástica" para lá meter esse motor...
Experimenta com o 1.4 que é quase plug & play...
-
obrigado pela resposta! :wink:
humm....entao é um projecto impossivel né?
e se meter o 1.4 já é engraçado ou não?sabes se é de carburador?
-
Tens os de carborador e os de injecção...
Agora que reparo o teu é um 1.1 (não tinha reparado nisso) o que pode fazer com que não seja assim tão plug & play, com o 1.2 seria, assim não tenho a certeza...
Quanto ao 1721, impossível não é agora para quem simplesmente faz umas coisas ao fim de semana calculo que não tenhas assim tantos conhecimentos, portanto ias ter ai trabalho pra muitos anos...
-
mas o que axas?carburador ou injecção?e qual será o 1.4 de devo utilizar?...é que há dois clios...r19...
pois...eu não iria fazer essa alteração iria ser um maecanico amigo..
-
o motor esteticamente parecido com o teu é os do renault 5 /9 /11 em que nestes modelos sairam o 1.4, mas acho que tambem os ha 1.7 no 5 acho...se tiver enganado digam
Se é um mecanico que vai mudar eu ia pro 1.7 sem duvida
edit: mas espera ai.... modelo RN deve ser o 1171 energie... o RL é que é o 1104 do renault 5.
Se assim for punha o 1.4 energie carburador duplo
-
o motor 1.7 cabe aí bem. Em termos de apoios não é preciso nada de especial. Em tubagens e cablagens é que se tem de adaptar.
-
costumam usar os apoios do f7r, salvo erro
-
Ah, sendo um mecanico, então vai pro 1.7 que ficas melhor... É como o Xmarine disse, cabe ai tens é de mudar tubagens e cablagem, que se fores buscar o motor a outro carro podes tentar trazer grande parte...
P.S. No R5 acho que não chegou a existir mas no 9 e no 21 (que também chegou a ter o 1.4) existiu.
-
Ah, sendo um mecanico, então vai pro 1.7 que ficas melhor... É como o Xmarine disse, cabe ai tens é de mudar tubagens e cablagem, que se fores buscar o motor a outro carro podes tentar trazer grande parte...
P.S. No R5 acho que não chegou a existir mas no 9 e no 21 (que também chegou a ter o 1.4) existiu.
Existiu... Era o R5 GTX, tambem houve um 1.4 turbinado conhecido como GT Turbo :evil:
-
Pois, o 1.4 Turbinado quem não conhece? :assobio:
O GTX tinha ideia de ser também 1.4 mas com mais equipamento, mas ok... Já aprendi qualquer coisa...
-
Pois, o 1.4 Turbinado quem não conhece? :assobio:
O GTX tinha ideia de ser também 1.4 mas com mais equipamento, mas ok... Já aprendi qualquer coisa...
O GTX é atmosferico
-
O Super 5 teve o 1.7 F2N no GTX e no Baccara, no entanto por cá também haviam com o 1.4... Os nossos impostos sempre a ajudar :angel:
-
Pois, o 1.4 Turbinado quem não conhece? :assobio:
O GTX tinha ideia de ser também 1.4 mas com mais equipamento, mas ok... Já aprendi qualquer coisa...
O GTX é atmosferico
Sim essa parte também sabia... quando disse 1.4 com mais equipamento era em relação a outros como o GTR etc. Não em relação ao GTTurbo.
Sent from my Blade using Tapatalk