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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: escorpiao08 em 25 de Setembro de 2011, 22:20 pm
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boa noite tenho vindo a verificar que tenho andando a perder um pouco de oleo e notei que é do lado do passageiro consegui tirar umas fotos para ver se me poderiam ajudar a ver o que podera ser que esta a fazer perder oleo.
(http://img690.imageshack.us/img690/2724/1007167n.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/690/1007167n.jpg/)
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(http://img38.imageshack.us/img38/8127/1007169p.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/38/1007169p.jpg/)
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(http://img854.imageshack.us/img854/5923/1007170.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/854/1007170.jpg/)
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isso não é um bocado , está ai uma «javardice»
cheira me a retentor da arvore de cames e se fosse a ti , mandava ver isso urgente e a distribuição tambem pois deve tar cheio de oleo
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Desculpa amigo mas isso nao é um pouco de óleo, leva isso urgentemente a uma oficina para te veram essa fuga
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Bem isso está mesmo muito feio.
Antes de saber algo mais ( como km's do carro, quando a mudança da correia distribuição etc?)
Digo-te já que pelo que vejo deves urgentemente verificar ou mandar verificar isso. è das piores coisas para as correias de distribuição / tensores inerentes o s fluídos .
Pelo que parece apesar de ser algo vago, o retentor da cams não deve estar em condições de fazer o seu efeito ( reter/vedar), tb poderá ser outro componente o que ainda seria pior ( tubo de alimentação de óleo do turbo do turbo com rotura ou falta de estanqueidade .
No caso mais prático/comum = retentor da cams e tb o da cambota por sinal estes devem ser sempre, repito sempre substituídos aquando da mudança da correia de distribuição( não sei se já foi efectuada ou se poderá ter sido o caso) mas tb devem ser colocados de forma correcta, situação que muitas das vezes acontece uma fissura por má colocação e dá o resultado identico ao da foto.
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Bem isso está mesmo muito feio.
Antes de saber algo mais ( como km's do carro, quando a mudança da correia distribuição etc?)
Digo-te já que pelo que vejo deves urgentemente verificar ou mandar verificar isso. è das piores coisas para as correias de distribuição / tensores inerentes o s fluídos .
Pelo que parece apesar de ser algo vago, o retentor da cams não deve estar em condições de fazer o seu efeito ( reter/vedar), tb poderá ser outro componente o que ainda seria pior ( tubo de alimentação de óleo do turbo do turbo com rotura ou falta de estanqueidade .
No caso mais prático/comum = retentor da cams e tb o da cambota por sinal estes devem ser sempre, repito sempre substituídos aquando da mudança da correia de distribuição( não sei se já foi efectuada ou se poderá ter sido o caso) mas tb devem ser colocados de forma correcta, situação que muitas das vezes acontece uma fissura por má colocação e dá o resultado identico ao da foto.
falta ainda 30 mil para mudar a correia de distribuiçao.
O melhor por agora é ir a uma oficina e se for do retentor de cames , basta so mudar o retentor ou tem de se mudar a correia de distribuiçao?
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Bem isso está mesmo muito feio.
Antes de saber algo mais ( como km's do carro, quando a mudança da correia distribuição etc?)
Digo-te já que pelo que vejo deves urgentemente verificar ou mandar verificar isso. è das piores coisas para as correias de distribuição / tensores inerentes o s fluídos .
Pelo que parece apesar de ser algo vago, o retentor da cams não deve estar em condições de fazer o seu efeito ( reter/vedar), tb poderá ser outro componente o que ainda seria pior ( tubo de alimentação de óleo do turbo do turbo com rotura ou falta de estanqueidade .
No caso mais prático/comum = retentor da cams e tb o da cambota por sinal estes devem ser sempre, repito sempre substituídos aquando da mudança da correia de distribuição( não sei se já foi efectuada ou se poderá ter sido o caso) mas tb devem ser colocados de forma correcta, situação que muitas das vezes acontece uma fissura por má colocação e dá o resultado identico ao da foto.
falta ainda 30 mil para mudar a correia de distribuiçao.
O melhor por agora é ir a uma oficina e se for do retentor de cames , basta so mudar o retentor ou tem de se mudar a correia de distribuiçao?
O problema aqui não e faltar-te ainda 30 mil ou o equivalente em anos no máximo para trocar a correia. Aqui passa-se que as correias de borracha, quando em contacto com óleos e outros lubrificantes ficam danificadas, podendo deixar de fazer a sua função chegando mesmo a partir. E segundo sei para trocares o retentor a correia tem de sair fora bem como a respectiva polie segura a cambota. E já que se vai fazer isso, faz-se logo a manutenção a distribuição do carro.
Agora é tua escolha se queres arriscar 30 mil (para só teres mencionado os 30 mil não deves ter em conta que a distribuição se troca num numero de kms ou anos) ou trocar já. Se partir, acredita que o estrago será bem maior que os 600 euros da troca da distribuição.
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Tive uma fuga de óleo por um vedante que ficou danificado com o tempo. Mudei logo a distribuição, foi logo a primeira coisa que aconselharam, apesar de ainda faltarem, na altura, cerca de 15000km's. E nem foi uma fuga tão grande quanto essa!
Cumps