Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Pedro210 em 26 de Setembro de 2011, 15:03 pm
-
Boas,
Tenho uma Renault Laguna de 2002 e esta comproblema no Turbo (esta a deixar cair oleo)
Alguém sabe dizer, para que preços pode chegar a reparação ?
-
Queres meter turbo novo, usado, reconstruído, reconstruir o que tens...?
-
A carrinha esta andar normalmente.
A informações que me deram, é que a perca de oleo era do turbo.
Sendo assim axo que dá para resolver/reparar o turbo actual.
-
um turbo novo da garret fica entre 700 e 800€, reconstruido á volta de 500€, mas vê isso pois pode ser só o tubo que leva oleo ao turbo, ou roto ou desapertado.
-
Mas calma la...isso está a perder óleo para onde?
Para os tubos de admissão?
-
Não sei ao certo por onde é, mas demanhã quando pego nela, vejo que tem uma pequena poça de oleo no chão.
Passei pelo mecânico que viu "por alto", e dise-me logo que era fuga do turbo, embora não notar nenhum comportamento diferente na carrinha.
-
Não sei ao certo por onde é, mas demanhã quando pego nela, vejo que tem uma pequena poça de oleo no chão.
Passei pelo mecânico que viu "por alto", e dise-me logo que era fuga do turbo, embora não notar nenhum comportamento diferente na carrinha.
Mas viu realmente o óleo a cair do turbo ou algo marcado perto do turbo ou "achou" que era do turbo. Pode ser óleo na admissão, pois pode, mas também pode ser um retentor da cambota nas lonas, por exemplo.
-
O mecânico retirou a parte de plástico em cima, que tapa o motor e disse logo que era do turbo.
A mancha de oleo era junto do pneu do lado esquerdo.
-
lol...muda de mecanico!!!
normalmente essa tampa está suja de oleo por causa da junta da borboleta abafadora ao coletor de admissão.
mete aqui umas fotos!!
-
Então...mas isso não indica que o turbo está estragado. Pode ser perfeitamente os retentores dos tubos de óleo do turbo....
aliás...é mesmo o mais provavel
-
lol...muda de mecanico!!!
normalmente essa tampa está suja de oleo por causa da junta da borboleta abafadora ao coletor de admissão.
mete aqui umas fotos!!
ou isso :P
-
O mecânico retirou a parte de plástico em cima, que tapa o motor e disse logo que era do turbo.
A mancha de oleo era junto do pneu do lado esquerdo.
Se eu tirar o plástico de cima do meu motor também vejo um acumular de óleo empastado com pó, mas isso deve-se ao normal respiro do motor. Se é junto a roda do lado esquerdo, dado que o turbo se encontra ao centro do carro poderá é ser o retentor da caixa de velocidades, onde entra a transmissão da roda do lado esquerdo. Não estou a duvidar do que o mecânico te disse, apenas me estou a tentar situar tendo em conta o que descreves, de forma a te ajudar. Agora se estiver a falhar-me alguma coisa, alguém que me corrija.
-
não há nada como umas fotos...