Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: Viagra em 01 de Outubro de 2011, 22:42 pm
-
Bem pessoal é desta que o Clio terá de ir ao caçoila.
Tenho reparado que a água no vaso de espansão tem descido sem chegar a desaparecer. Não sei se realmente ficará sem nenhuma....
O estranho é que hoje lembrei-me de meter o carro a bulir ao relantim com a tampa do vaso fora e começou a nascer água no vaso! :huh:
Antes que deitasse fora abri o purgador até chegar ao limite máximo e isto já com os comandos da sauffage no máximo.
Deixei-o a trabalhar um bom bocado assim. Vou ver como se mantém a água depois disto.
Acham que é grave?
Já não bastava um barulho na roda e que já tinha falado com o caçoila e ainda este problema!
De facto sempre consegui tirar a tampa do vaso com o carro ligado e bem quente e nunca espirrou água o que não devia acontecer acho eu...
Opiniões se é muito grave alguém tem?
Abraços
-
Está visto que só sabes perguntar e não sabes ver as respostas
No outro fórum já te deram a resposta que procuras
Quando fizeres uma pergunta e te responderem é bom que saibas ler , a resposta tem o conteúdo que precisas e escusas de meter questões em cima das mesmas para tornares a fazer a mesma pergunta
-
A questao nao e essa... So coloco o que se passa para se ter uma melhor ideia. Alias, vim do bules com a sauffage ligada e o carro tem um trabalhar melhorzito e nao sei o que tera sistema de refrigeracao a ver. Era isso que gostava de saber so...
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
-
Alem de que se esse teu comentario e porque viste dois topicos meus em dois foruns, para que saibas abri primeiro aqui. Ninguem disse nada abri no outro. Repara bem que nao perguntei mais nada aqui...
Abracos
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
-
Mas afinal qual é a duvida, é que o meu clio fazia isso e nunca tive problema, é o que digo continuas a fazer do teu carro do dia a dia o carro de ensaio e biscate de mecãnica, qualquer dia isso vai mau resultado e depois vais vir para aqui "chorar" sobre isto e aquilo que deu mau resultado....
Quanto ao resto faz um favor a ti mesmo e á tua segurança, pega no carro e mete no caçoila....
-
LOL
Nunca te ocorreu que o circuito esta em pressão e quando abres a tampa libertas pressão e a água sobe????
-
LOL
Nunca te ocorreu que o circuito esta em pressão e quando abres a tampa libertas pressão e a água sobe????
Qualquer dia a agua sai de jorro e fica com as mãos queimadas.....
-
Chispes, fucinheira....
Fica um pele vermelha :laugh: :laugh:
-
Por acaso estou a ver o que e que este charuto aguenta! Lol
Parece que esta resolvido. Hoje meti o carro a trabalhar ao relantim com sauffage no maximo e no quente.
Depois deixei entao a ventoinha disparar quatro vezes e fui abrindo a purga.
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
-
Ainda não percebi o que é que meteres a sofagem no quente influencia alguma coisa....
Não podes explicar isso????
-
Ainda não percebi o que é que meteres a sofagem no quente influencia alguma coisa....
Não podes explicar isso????
Isso tá fácil de ver.... Com a sofagem no quente não tem frio, logo não treme tanto... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
E até deve andar mais... :laugh: :laugh:
-
Pelo que me disseram no outro forum e para o liquido passar pelo radiador da sauffage.
Epa, so fiz como me disseram para fazer. Que e para o liquido passar por todo o sistema. Dai ter de deixar a ventoinha disparar para o termoestato abrir.
Olha que nessa brincadeira de dizeres que o carro andar mais e nao tremer tanto.... Nao sei se nao tera um pouco de verdade mas que ontem vim com a sauffage todo o caminho ligada e no maximo vim e o carro parecia melhor. O que tera a ver nao sei mas que aconteceu aconteceu...
Vou esperar para ver o que acontece daqui para a frente. Se fizer PUMMMM ja tenho desculpa para comprar um 1.4. Lol
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
-
Ups.... Percebi mal... Eu e que nao tenho frio... LOOOOOL
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
-
Uma pergunta off-topic; nribeiro, tens a certeza que não és nenhum clone do TóLopes????
Já deves ter uns 15/20 tópicos abertos só com peripécias desse carro, tudo junto dá uma enciclopédia :laugh: :laugh: :laugh:
Cumps
-
Pelo que me disseram no outro forum e para o liquido passar pelo radiador da sauffage.
Epa, so fiz como me disseram para fazer. Que e para o liquido passar por todo o sistema. Dai ter de deixar a ventoinha disparar para o termoestato abrir.
Olha que nessa brincadeira de dizeres que o carro andar mais e nao tremer tanto.... Nao sei se nao tera um pouco de verdade mas que ontem vim com a sauffage todo o caminho ligada e no maximo vim e o carro parecia melhor. O que tera a ver nao sei mas que aconteceu aconteceu...
Vou esperar para ver o que acontece daqui para a frente. Se fizer PUMMMM ja tenho desculpa para comprar um 1.4. Lol
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
Oh....ribeiro. Então vamos fazer o seguinte. Em vez de pensares com a cabeça de quem te indicou essa asneira noutro forum, vais ao teu carro e procuras alguma torneira ou electrovalvola que feche ou abra quando ligas ou desligas a sofagem.
E já agora, segue também o cabo de aço do regulador da temperatura da sofagem a ver se ele vai mexer alguma torneira dos tubos de água.
Se encontrares alguma dessas coisas ou algum gambuzino, ofereço-te um queijo da serra :laugh:
-
Não não sou nenhum clone.
Queijo da serra é bom! :dance:
Posso fazer isso que me indicaste X mas irei levar o carro ao caçoila.
Até porque não sei ao certo se é quando ligo a sauffage ou não mas aparecem-me coisas pretas a boiar no liquido. Pequeninas mesmo. A ver se não é junta senão: junta tudo e vai para a prensa!! :happy:
Estou no gozo!
Até porque devo ter a transmissão nas couves e isso já falei com o caçoila.
Abraços
-
Ups.... Percebi mal... Eu e que nao tenho frio... LOOOOOL
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
São os dois.... Vais tu mais aconchegado e ele... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Até porque não sei ao certo se é quando ligo a sauffage ou não mas aparecem-me coisas pretas a boiar no liquido.
Na volta são os gambuzinos... Reclama já o queijo da serra antes que ele retire a oferta... :laugh: :laugh: :laugh:
-
Até porque não sei ao certo se é quando ligo a sauffage ou não mas aparecem-me coisas pretas a boiar no liquido.
Na volta são os gambuzinos... Reclama já o queijo da serra antes que ele retire a oferta... :laugh: :laugh: :laugh:
Vai na volta, encontrou-os mesmo.... :lipsrsealed: :lipsrsealed: :lipsrsealed:
Bolas.....onde é que o queijo da serra é mais barato?? :cry:
-
Estou a bulir por isso ainda não encontrei nada. Foi de manhã quando estive de volta daquilo que reparei nas cenas escuras a boiar.
-
O raio dos gambozinos morreram afogados :laugh: :laugh:
-
Epah, olha que gambuzinos mortos no sistema de refrigeração não dá bom resultado.... Com o aquecimento começam a inchar e ficam entalados no radiador dão cabo daquilo tudo.... :laugh: :laugh: :laugh:
-
Sem comentários alguns.
Parece-me incrível que ainda continues a acreditar em tudo o que te dizem .. Se tens um problema com o carro procura informar-te com quem saiba. agora arriscar a fazer K.O. ao carro porque alguém que nem sequer conheces num forum qualquer diz para fazeres isso .. O que não falta para ai são forum automóveis em que a maior parte dos comentarios são uma secção de :popcorn:
E já que levas o carro ao caçoila.. pede um diagnostico total ..
É que para sermos sinceros já nem sabes o que queres, querias por o clio xpto, mas depois querias vende-lo por que passavam por ti na auto, mas depois já o começas-te a por xpto, entretanto querias um clio dci 100 porque o numero é maior, já ias manter o clio por uns tempos, agora se rebentar rebentou, e vem um 1.4 ..
nribeiro estabelece objectivos pah! é que tu nem és mau rapaz :wink:
-
Sem comentários alguns.
Parece-me incrível que ainda continues a acreditar em tudo o que te dizem .. Se tens um problema com o carro procura informar-te com quem saiba. agora arriscar a fazer K.O. ao carro porque alguém que nem sequer conheces num forum qualquer diz para fazeres isso .. O que não falta para ai são forum automóveis em que a maior parte dos comentarios são uma secção de :popcorn:
E já que levas o carro ao caçoila.. pede um diagnostico total ..
É que para sermos sinceros já nem sabes o que queres, querias por o clio xpto, mas depois querias vende-lo por que passavam por ti na auto, mas depois já o começas-te a por xpto, entretanto querias um clio dci 100 porque o numero é maior, já ias manter o clio por uns tempos, agora se rebentar rebentou, e vem um 1.4 ..
nribeiro estabelece objectivos pah! é que tu nem és mau rapaz :wink:
O avatar dele mostra como eu me sinto a ler estes tópicos loooooooool
By the way, a unica coisa que faz influenciar algo é meter isso tudo para o quente :)
-
Ora bem, lá vou pedir mais uns baldes porque isto vai ser uma saga maior que a guerra das estrelas.... :popcorn: :popcorn: :popcorn: :popcorn: :popcorn: :popcorn: :popcorn: :popcorn:
-
Uma pergunta off-topic; nribeiro, tens a certeza que não és nenhum clone do TóLopes????
Já deves ter uns 15/20 tópicos abertos só com peripécias desse carro, tudo junto dá uma enciclopédia :laugh: :laugh: :laugh:
Cumps
Tanta modéstia a lançar um número Timoteo!:)
Sem comentários alguns.
Parece-me incrível que ainda continues a acreditar em tudo o que te dizem .. Se tens um problema com o carro procura informar-te com quem saiba. agora arriscar a fazer K.O. ao carro porque alguém que nem sequer conheces num forum qualquer diz para fazeres isso .. O que não falta para ai são forum automóveis em que a maior parte dos comentarios são uma secção de :popcorn:
E já que levas o carro ao caçoila.. pede um diagnostico total ..
É que para sermos sinceros já nem sabes o que queres, querias por o clio xpto, mas depois querias vende-lo por que passavam por ti na auto, mas depois já o começas-te a por xpto, entretanto querias um clio dci 100 porque o numero é maior, já ias manter o clio por uns tempos, agora se rebentar rebentou, e vem um 1.4 ..
nribeiro estabelece objectivos pah! é que tu nem és mau rapaz :wink:
mnuno88, tens se quiseres mais 50 páginas do género no DB...
nribeiro, acho que tens que decidir de uma vez por todas o que queres... Se por vezes já te felicitei por teres seguido um bom caminho quanto à resolução de problemas no teu carro... O oposto é o que se faz mais quando se lê alguns tópicos teus. Não acabes por matar esse Clio. Restringe-te a fazer o que sabes e deixa quem sabe fazer o resto. Se queres aprender deixas o carro, no caçoila neste caso, e assistes à manutenção/reparação do mesmo tirando uma idéia do que fazer! Agora da forma que fazes, sujeitas-te a ficar é sem carro...
Mas lá está, o dinheiro é teu e o carro também...
Cumps
-
Bem pessoal é desta que o Clio terá de ir ao caçoila.
Tenho reparado que a água no vaso de espansão tem descido sem chegar a desaparecer. Não sei se realmente ficará sem nenhuma....
O estranho é que hoje lembrei-me de meter o carro a bulir ao relantim com a tampa do vaso fora e começou a nascer água no vaso! :huh:
Antes que deitasse fora abri o purgador até chegar ao limite máximo e isto já com os comandos da sauffage no máximo.
Deixei-o a trabalhar um bom bocado assim. Vou ver como se mantém a água depois disto.
Acham que é grave?
Já não bastava um barulho na roda e que já tinha falado com o caçoila e ainda este problema!
De facto sempre consegui tirar a tampa do vaso com o carro ligado e bem quente e nunca espirrou água o que não devia acontecer acho eu...
Opiniões se é muito grave alguém tem?
Abraços
Ei fogo, manda maze a gasolina pra mim.
Isso do barulho da roda, nao es o primeiro a minha tamben faz se subir uma rampa com algum lanço. A idade nao perdoa xD
Sent from my GT-I5800
-
A idade nao perdoa xD
a do carro ou a do condutor ?
-
A do carro.
Sent from my GT-I5800
-
A do carro.
Sent from my GT-I5800
com 15 anos ? isso bem tratado ainda anda na rodagem