Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: picapau em 02 de Outubro de 2011, 22:55 pm
-
carro pega mal e fica a trabalhar aos soluços quando pega!! o que sera?? e um clio 1.5dci de 2002!
-
Acende alguma luz de motor?
Isso acontece a frio, quente?
Desculpa la...mas se queres ser ajudado, essa não é de certo uma boa maneira de iniciar um tópico.
-
Acende alguma luz de motor?
Isso acontece a frio, quente?
Desculpa la...mas se queres ser ajudado, essa não é de certo uma boa maneira de iniciar um tópico.
o teu conhecimento é que é pouco . Se pega mal , troca se o motor e pronto , resolvido
duhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
-
o carro so pega mal a frio e depois o relantim fica instanvel mas depois passado um bocado estabiliza quando se arranca com ele!o que sera??
-
Eu sei que o meu é a gasolina e é um clio III mas vê senão é parecido.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6379.msg117962#msg117962 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6379.msg117962#msg117962)
-
o meu e um clio II 1.5 dci não me parece que seja!!:P
-
Eh pá, não misturem alhos com bogalhos.
-
Pode ser as velas incandescentes, só faz a frio? depois de dares uma volta com ele já pega bem á segunda?
-
Pode ser as velas incandescentes, só faz a frio? depois de dares uma volta com ele já pega bem á segunda?
Não me parece problema de velas de incandescencia, podia custar a pegar mas uma vez a trabalhar não ficava aos soluços... Já pra não dizer que no nosso clima e em DCI's as velas de incandescencia estarem lá ou não é quase a mesma coisa...
-
não sei se são todos os dci que pegam bem, mesmo sem velas, por isso coloquei a questão e sim, num dia frio, pelo menos nos clios 2 1.9d se não tiver velas além de custar a pegar engasga-se todo aos soluços durante um bocado.
Poderá ser injetores, mas isso só fazendo o teste.
-
1.9d é outra história, ai já fazem falta, e muita... No DCI esquece lá as velas, principalmente para as temperaturas que tem estado... A não ser que o autor do tópico nos escreva de algum pais nordico... :laugh: :laugh:
-
Mas o 1.9 d é de injecção indirecta para a pré-câmara e necessita das velas de incandescencia para o arranque. Os dCi são de injecção directa e é como o brooklyn_bounce refere, quase que não são necessárias no nosso clima.
-
ja lhe limpei a egr, pos produto de limpeza de injectores mas continua igual a unica coisa que o carro tem que precisa mas não me parece que seja dai e o tubo que faz a entrada de ar para a caixa do filtro do ar roto!!
-
Resumindo...em principio podemos descartar que sejam velas, como todos sabem os dci tem por vezes uma certa "fragilidade" nos injectores, os produtos de limpeza não te vão fazer nada, mais vale fazeres um teste aos injectores.
-
ainda pendsei que fosse fuga no circuito de gasoleo mas não veja nada sujo de gasoleo em lado nenhum!! não percebo
-
-Ligar a clip para ver estado do sensor da cambota e arvore de cames
-Verificar bom contacto dos bornes da bateria
-Teste de retorno dos injectores com a clip
-Teste à bomba de alta pressão com a clip
-Ligar a clip e verificar o sensor de pressão de rail
-Verificar a ultima vez que o filtro do gasóleo foi substituído
Agora escolhe por onde queres começar...
Eu começaria por ligar à clip :laugh:
-
desculpa a ignorancia mas o que chamas ligar clip??
-
clip é a máquina de diagnostico da renault
-
hum era o que eu pensava!! agora tive a experimentar e o carro pegou muito bem so quando pegou tava a relantim incerto nos primeiros 30 segundos depois ficou bom!!
-
o gasoleo passa certo nos tubos todos ou ve se a passar ar ?
-
hum era o que eu pensava!! agora tive a experimentar e o carro pegou muito bem so quando pegou tava a relantim incerto nos primeiros 30 segundos depois ficou bom!!
A mim dá-me toda a sensação de um injector que fica aberto e desferra o circuíto..... ao pegar até restaurar o caudal fica ralentim incerto.
-
como vejo se e do injector ou não???
-
como vejo se e do injector ou não???
:assobio:
-Teste de retorno dos injectores com a clip
E já agora, testar a electrovalvula do injector.......com a clip
-
não sei se tem alguma coisa hver mas quando acelero a fundo por exemplo em quinta para ultrapaça o carro começa acender a luz amarela da resistencia e a do motor com stop vermelha a piscar!! mas o carro anda bem
-
Sim, tem a ver...daí eu ter perguntado se acendia alguma luz.
Assim pode mesmo ser injectores ou bomba de alta pressão...
Ou então... o filtro de gasoleo...
-
a egr podera provocar algum destes sintomas!?
-
Em andamento sim. Falhas ao pegar não.
-
parece-me de um injector deves em quando a um que chia! e o relamtim ta incerto!!
-
parece-me de um injector deves em quando a um que chia! e o relamtim ta incerto!!
Como é que é ???? um injector a chiar?????
E os gatos dos quintais ladram não?????
-
fui ao mecanico diz que ou e das velas ou ar que esta entrar no circuito do gasoleo!! o injector que não é... as luzes que acendiam ja resolvi o problema com um cotonete e alcool limpei a sonda de massa de ar e puxa muito melhor o carro e não acende mais luzes...:D
-
lololol
nribeiro part II
-
fui ao mecanico diz que ou e das velas ou ar que esta entrar no circuito do gasoleo!! o injector que não é... as luzes que acendiam ja resolvi o problema com um cotonete e alcool limpei a sonda de massa de ar e puxa muito melhor o carro e não acende mais luzes...:D
O teu carro é um dci100?
Ja, agora, o teu mecânico percebe muito mas é de horta. Como já foi dito aqui, nos dci, até podes tirar as velas que ele reage exactamente igual. mas se tu preferes acreditar no teu mecânico............
E outra coisa. Ele fez esse diagnóstico de ouvido ou abriu sequer o capô?
-
lololol
nribeiro part II
Será coincidência o a mesma imagem?! :D
-
Pronto...não reage igual porque fica com os buracos abertos na cabeça :laugh:
-
o homem disse que para deixar la o carro para o eperimentar de manha e disse para eu ver se quando se da o arranque e ele não quer pegar se tem bolhas de ar nos tubos!! tou mais virado para a fuga!!
-
nribeiro parte II?!
Bem, o picapau é de perto da minha terra.... LOL
Entrocamento city!
Força com isso picapau!
-
Por isso é que é só fenomenos ahahahahah :laugh:
-
Ya... LOL
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
-
LOOOL as velas de um Dci? Epa poupem-me... Arranjem mecanicos que entendam realmente disso... Depois é "ah os motores Renault não prestam" ou será que são os mecanicos é que nao prestam? Eis a questão...
Isso ligado á maquina aparece erro em algum lado de certeza, era verificar primeiro que tudo :)
-
LOOOL as velas de um Dci? Epa poupem-me... Arranjem mecanicos que entendam realmente disso... Depois é "ah os motores Renault não prestam" ou será que são os mecanicos é que nao prestam? Eis a questão...
Isso ligado á maquina aparece erro em algum lado de certeza, era verificar primeiro que tudo :)
Apoiado!! Mas citroen psa nao vale nada xD
Sent from my GT-I5800
-
problema resolvido filtro de gasoleo sujo!! troqueio e esta resolvido...:D obrigada
-
:facepalm: agora toca a :beer:
-
Já agora, não me respondeste a uma questão (entre muitas)
O teu carro é um dci 100cv????
-
dci 65cv
-
dci 65cv
Então onde raio foste desencantar um medidor de massa de ar????
-
eu não troquei medidor massa de ar!!! foi so o filtro do gasoleo
-
eu não troquei medidor massa de ar!!! foi so o filtro do gasoleo
Se o trocasses era milagre....porque o dci65 não tem looool
Só perguntei porque lá atrás disseste que limpaste o medidor de massa de ar com um cotonete... E eu fiquei-me a perguntar como terias encontrado um num dci65
-
o gasoleo passa certo nos tubos todos ou ve se a passar ar ?
por algum motivo perguntei isto .....
-
tb pode ser da boia de combustível .... ter entrada de ar
-
não tem?? essa ta boa :D
-
não tem?? essa ta boa :D
Não, não tem
-
não tem?? essa ta boa :D
Não, não tem
Boas picapau.
Confirmo que tanto o dci80 como o dci65 não têm MAF, vulgo medidor de massa de ar. Ainda bem que não têm, haja alguma coisa em que sejam vantajosos!
-
Exacto. Daí eu ter perguntado no inicio se era um dci 100 que é o único daquele ano que tem MAF.
Ficamos então na dúvida sobre o que andou o picapau a limpar com um cotonete :laugh:
-
Já agora coloca fotos do que limpaste assim ficas a saber o que andaste a limpar.
-
Possivelmente terá limpado uma sonda que está no tubo de admissão de ar, que tem o formato parecido com a cabeça de um fósforo, mas mais insuflado.
O corpo desta sonda dá a impressão que será uma MAF, mas não é.
-
Possivelmente terá limpado uma sonda que está no tubo de admissão de ar, que tem o formato parecido com a cabeça de um fósforo, mas mais insuflado.
O corpo desta sonda dá a impressão que será uma MAF, mas não é.
Sensor de temperatura da admissão...