Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: DiogoRocha em 02 de Outubro de 2011, 23:45 pm
-
Boas Pessoal,
Hoje decidi por mãos a obra e depois de montar o fecho centralizado universal no outro dia resolvi montar um alarme.
Como não tinha interesse em nada mais do que o comando remoto para o fecho e o alarme por sensibilidade achei que não seria dificil fazer a instalação e resolvi fazer eu invez de pagar 60/100€ por esse serviço.
Fui buscar a alimentação aos cabos que passei para o fecho central
Os piscas liguei no botão dos 4 piscas
Coloquei o Altifalante no compartimento do macaco (Junto ao motor)
Agora o problema foi ao ligar a centralina do fecho centralizado
O fecho centralizado tem o Standard de cores:
Verde, Roxo, castanho, branco, castanho, branco
O alarme tinha para o fecho centralizado
Laranja,branco (c fusivel), amarelo, laranjapreto, brancopreto, amarelopreto
Pesquisei na net e a unica solução que encontrei pelo menos em tuga nem fui ver a foruns internacionais era ligar os 3 pretos a massa do carro e dois dos 3 positivos que sobravam ligar aos 2 que sobravam do fecho centralizado (castanho, branco) que eu pensei que serviam para ligar ao botao no interior do carro... liguei o laranja ao castanho e o branco (com fusivel ao branco)
O que me acontece agora e que o carro abre e tranca no botão de trancar e o botao de destrancar do comando n faz nd eu oiço a centralina e as luzes e a sirene obedecem normalmente mas o fecho nada
De certeza que o problema esta na ligação da centralina do alarme à centralina do fecho centralizado...
Agradecia imenso se me pudessem ajuda
Abraço
P.S. - Tá aqui um anexo do esquema do alarme caso ajude
(http://img824.imageshack.us/img824/473/digitalizar0005by9.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/824/digitalizar0005by9.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
-
Ngm?
-
ambos os kit são da mesma marca ?
So traz esse esquema ?
-
Não, são de marcas diferentes o fecho central não tinha esquema
e tb tem uma centralina muito simples...
fio verde, roxo, castanho e branco para os canhões e fio vermelho e preto para a bateria depois sobra 1 fio castanho e um fio branco
-
esses dois fios são para um botão para abrires/fechares as portas pelo interior ..
Esses fios de facto são para ligares a unidade de fecho central .. o que pode acontecer é não serem compatíveis .. mas com mais ou menos cheats basta ficar a comandar pela ligação do botão de interior ..
-
pois foi o que fiz e não resulta lol
sera que devia chantar com os fios principais do fecho centralizado?
-
Agora outra questão se abrir com a chave só me abre a porta do condutor é normal?
-
não, visto que a porta do condutor ser uma masther.. com o comando abrem todas?
rever ligações e se os motores não estão a fazer demasiada força..
-
Ok, então faltavam-me ligar alguns cabos ao fecho centralizado. Já tenho o alarme 100% funcional e o fecho centralizado com comando hehe até tranca quando começo a andar com o carro e destranca quando o desligo :)
-
Ainda bem que ficou a funcionar.
Faz o mesmo que o meu. Tranca ao andar e desligando o carro destranca.
No outro dia sem querer fiquei a saber que quem me tente abrir o carro o alarme dispara!! Cool!!! Deve estar ligado a qualquer coisa que detecta que a porta foi aberta com o alarme activado...
Além de que ligação directa não resulta para ligar o carro! :laugh:
É bastante completo o meu alarme e só me arrependo de não ter metido os vidros a fecharem auto quando tranco o carro.
Quanto deste pelo teu alarme se não for indiscrição?
Abraços
-
O fecho centralizado com centralina e quatro pistolas mais alarme com centralina e dois comandos por erro do vendedor ficou-me em 35 euros :)
Nice huh? 35 Euros era o preço que era para ser cobrado só pelo fecho centralizado