Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => A Marca Renault => Tópico iniciado por: St3wie em 05 de Outubro de 2011, 12:16 pm
-
Essai Renault Twingo 1.5 dCi 90 Gordini 2011 (http://www.youtube.com/watch?v=y8M66EgpCrI#ws)
Não sei se gosto muito deste conceito :laugh:
-
Esse carro com esse motor deve-se mexer muito bem e ser muito económico ao mesmo tempo :) gosto do conceito, contudo o Gordini torna-se demasiado "banal" por aparecer nestas versões mais "basicas", se é que me faço entender...
-
Muito básico mesmo... Apostaram na estética e abandalharam na mecânica!
Sent from my E15i using Tapatalk
-
Muito básico mesmo... Apostaram na estética e abandalharam na mecânica!
Sent from my E15i using Tapatalk
Não concordo...
O Gordini é um conceito engraçado para muitos, mas nem todos podem ter um RS, logo acaba por ser um citadino, económico mas capaz de ser divertido também.
O DCi de 90cv neste carro deve ser bastante agradável.
Não conhecia esta versão, apenas conhecia os Gordini em Gasolina, com o 1.6 133cv do RS e com o 1.2 TCe de 101cv.
-
Muito básico mesmo... Apostaram na estética e abandalharam na mecânica!
Sent from my E15i using Tapatalk
Não concordo...
O Gordini é um conceito engraçado para muitos, mas nem todos podem ter um RS, logo acaba por ser um citadino, económico mas capaz de ser divertido também.
O DCi de 90cv neste carro deve ser bastante agradável.
Não conhecia esta versão, apenas conhecia os Gordini em Gasolina, com o 1.6 133cv do RS e com o 1.2 TCe de 101cv.
Não digo básico em mecânica, contudo acho que os Gordini deveriam ser edições especiais, de modo a se continuar a saga gordini e a se ter exemplares unicos :)
Não sabia que o TCe já era gordini :)
-
Sim, em alguns países tens a versão gordini no TCe :)
-
Sim, em alguns países tens a versão gordini no TCe :)
Aqui tambem há:
(http://img594.imageshack.us/img594/2961/semttulopvr.png) (http://imageshack.us/photo/my-images/594/semttulopvr.png/)
Quanto a esse Gordini do video, acho que vai ser um citadino para andar fora da cidade, já que deve ter uma suspensão e um chassis mais duros e não deve aguentar muito bem com os buracos (como o meu RS)
-
depois de ter posto isso vi que já andava por cá também. lol
-
Cá não se vende essa versão Gordini DCI :)
Pelo menos no site só têm uma versão DCI, a Yahoo!, com o mesmo motor.
O que me faz confusão é sempre ver ligada a marca Gordini a motores a gasolina potentes...
No entanto, concordo também que o Twingo com este motor deve ser mesmo engraçado :P
-
Vendo bem a coisa, uma versão Gordini é mais um kit estético, com uns pózinhos (poucos) na mecânica. De certa forma é semelhante ao GT Line.
Claro que se pode argumentar que face á história dos Gordini, com uma versão diesel o conceito fica um pouco desvirtuado.
No entanto nos dias de hoje o marketing é rei e senhor deste tipo de coisas. A Porsche também já tem no seu catálogo um Panamera Diesel e apesar de desvirtuar os pricipios da marca, vende na mesma...
Já ouvi também boatos sobre versões M na BMW com diesel...
-
Vendo bem a coisa, uma versão Gordini é mais um kit estético, com uns pózinhos (poucos) na mecânica. De certa forma é semelhante ao GT Line.
Claro que se pode argumentar que face á história dos Gordini, com uma versão diesel o conceito fica um pouco desvirtuado.
No entanto nos dias de hoje o marketing é rei e senhor deste tipo de coisas. A Porsche também já tem no seu catálogo um Panamera Diesel e apesar de desvirtuar os pricipios da marca, vende na mesma...
Já ouvi também boatos sobre versões M na BMW com diesel...
É mesmo isso Rui,
Nos dias que correm, há que dar ao publico o que eles querem.
Querem um Godini barato? tomem!
Querem um Porsche mas estão preocupados com os consumos?
Tomem um híbrido e um diesel.
-
Percebe-se perfeitamente o que é dito em comentários anteriores, desvirtua é verdade, a ideia GORDINI conjugava desportivismo, potencia e aquela cor fantastica com duas riscas brancas agora decalcadas em pequeno relevo com a letra G ao longo das mesmas!
Na semana passada fui ao Stand da Boavista e deparei-me com essas motorizações a gasoleo, ninguém se esqueça que o clio III Gordini tem a versão RS 2.0 203cv e a 1.5 105cv!
E por dentro entre uma e outra versão não ha diferenças, quer dizer, o quadrante claro.... :assobio:
Cada vez mais vamos ter grandes surpresas no mundo automovel, o que interessa é vender o resto...o mundo de hoje obriga a poucos ideais!!!!
Resumindo, é bom saber que um Gordini está mais perto da minha carteira....
-
Alguém já andou num? Parece-me demasiado marketing face à diferença para um 1.5 105cv "normal"
-
segundo o que estava ontem na primeira pagina dos classificados do JN, a versão gordini do CLIO tem o chassi RS e está "ligeiramente" preparada pela Renault Sport, e custa 22900€ :)
-
Pegaram num dci, meteram-lhe umas faixas brancas em cima, e toma lá um Gordini!
Abre o olho povo! :shocked:
-
Sim, é um #fail total a diferença de coisas que há entre a versão dci 105cv da versão a gasolina. Entre outros, o tamanho das sapatilhas.
A versão a negro com riscas brancas até parece "bonita", será que o interior também segue a mesma linha, sem ter aquele azul?
-
Pegaram num dci, meteram-lhe umas faixas brancas em cima, e toma lá um Gordini!
Abre o olho povo! :shocked:
alem de trabalharem o chassis, num carro que já por si tem um andamento muito bom.
e sendo que por exemplo a versão Dynamique Sport Edition 1.5 dCi 90cv FAP ECO2 5 portas custa 21400€ penso que até está a um preço bastante acessível...
mas mais vale os pack do opel GTC por exemplo hehehe
-
Pegaram num dci, meteram-lhe umas faixas brancas em cima, e toma lá um Gordini!
Abre o olho povo! :shocked:
alem de trabalharem o chassis, num carro que já por si tem um andamento muito bom.
e sendo que por exemplo a versão Dynamique Sport Edition 1.5 dCi 90cv FAP ECO2 5 portas custa 21400€ penso que até está a um preço bastante acessível...
mas mais vale os pack do opel GTC por exemplo hehehe
Descansa em paz Amédée Gordini, essas voltas no caixão já te devem estar a deixar tonto!
-
Qualquer dia inventam Porsches a gasoleo....
Ahhh...espera, ja inventaram!!!
Isto está tudo perdido....