Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Bzidroglio em 08 de Outubro de 2011, 23:05 pm

Título: Comando do AC- Led fundido
Enviado por: Bzidroglio em 08 de Outubro de 2011, 23:05 pm
Alguém possui o LCD do controle do AC apagado?
Pois bem, o meu está a funcionar bem, e sob luz diurna vê-se bem. O problema é que à noite não tem rectro iluminação.
Quando comprei a carrinha (usada) fui à Renault Minuto pensando que seria uma lâmpada fundida.
O empregado (que foi porreiro) disse-me que era melhor não me meter nisso pq. só o painel custava para cima de 400 euros.
Procurei na net informação sobre o tema e vi coisas interessantes...
Um tipo no Ebay que vendia informação da forma de reparar  :wink: (queria 5 ou 10 euros)
Conclui que aquilo é um LED que dá o berro, mas que é extremamente fácil de reparar, normalmente substituindo o Led .
Como não tenho muita paciência, conhecimentos de electrónica, e arte de soldadura, optei por outra solução: adquirir no Ebay. Depois, por curiosidade vou então tentar reparar o meu, e se ficar bom, ponho-o à venda num leilão português.
Fica a informação que custa no Ebay à volta de 60 euros(com portes incluídos) . Portanto quem tiver problema semelhante, e nos tempos de crise, guarde os 400 euros  :assobio:
Cumprimentos
Título: Re: Comando do AC- Led fundido
Enviado por: Xmarine em 08 de Outubro de 2011, 23:07 pm
Se quiseres ajuda com os led's e soldadura, posso ver isso, na boa ;)
Título: Re: Comando do AC- Led fundido
Enviado por: Bzidroglio em 08 de Outubro de 2011, 23:20 pm
Dava jeito.   :wink: Até tenho família e amigos na zona de Coruche e há muito que não bebo umas fresquinhas na "Cubata"  :happy: :happy: :happy:
Título: Re: Comando do AC- Led fundido
Enviado por: nelsonjrgomes em 09 de Outubro de 2011, 00:06 am
Isso é fácil de reparar, não é um led fundido mas sim um componente (resistência ou transistor ou outra cena que tal, para mim é tudo igual) cuja soldagem é deficiente e com as vibrações perde o contacto. Basta um pingo de solda na ponta do ferro de soldar e isso resolve-se. Se procurares por aí encontras um DIY da reparação (não me lembro se neste fórum se no fórum Lagunas em Pt). Se não encontrares depois posto aqui um link.
Abraço,