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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: trimited em 13 de Outubro de 2011, 18:44 pm
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Boas, acho estranho o meu carro estar a fazer pressão no circuito da água, isto é... com o carro quente, o tubo de entrada para o radiador fica ''inxado'' pois tem muita pressão!
Sintomas:
- pressão no vaso de expansão
- água desaparece do vaso, mas se abrir a tampa volta a subir o nivel até meio depósito
É de salientar que a junta de cabeça foi trocada à cerca de 500km, e o carro não tem fugas de liquido, pois o circuito foi praticamente todo novo.
Cumprimentos
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a cabeça foi testada ?
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a cabeça foi testada ?
Sim, provavelmente foi, porque naquela oficina são muito rigorosos a trabalhar em motores.
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confirma isso pois parece me que está a ganhar pressão .... e se a agua não desaparece ....
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1º confirmar se foi testada a cabeça de motor
2º Os apertos dados foram os correctos?
3? o termostacto está a disparar correctamente?
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Boas caçoila.... tenho de me ir informar à oficina.... não tenho termostato, está directo.
Abraço
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Boas caçoila.... tenho de me ir informar à oficina.... não tenho termostato, está directo.
Abraço
eu alem do megane tambem tenho um clio I 1.2 motor energy de 1991, em relação á agua, tambem bebe alguma, mas nao volta a subir, estranho?!
cumps
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ja experimentas-te sangrar o sistema quando esta com presao?
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Boas caçoila.... tenho de me ir informar à oficina.... não tenho termostato, está directo.
Abraço
Bem não teres termostacto e ele aquecer.... muito mau sinal..
ja experimentas-te sangrar o sistema quando esta com presao?
Kapataz sangrar o sistema com ele em pressão????
é capaz de não ficar muito bem.... tens noção de como sangrar o circuito? então se está sobre pressão como tencionas faze-lo?
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Com uma luvas, para não se queimar, ia ao radiador e sangrava ali, com cuidado, assim tirava ar que pode-se ta no circuito.
Nao sei se é boa ideia, mas pensei que fosse ajudar :wink:
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:parede: :facepalm: :bonk: :blowup:
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:parede: :facepalm: :bonk: :blowup:
:busted:
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Com uma luvas, para não se queimar, ia ao radiador e sangrava ali, com cuidado, assim tirava ar que pode-se ta no circuito.
Nao sei se é boa ideia, mas pensei que fosse ajudar :wink:
Tens toda a razão.... ir ao radiador és bem capaz de ficar a sangar...tu. :rolleyes: :rolleyes:
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Ehehehe
Sent from my GT-I5800
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:martelo: :martelo: :martelo:
:hammer: :hammer: :hammer:
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Será que o radiador não está entopido
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Será que o radiador não está entopido
Amigo o circuito da água foi praticamente todo novo à cerca de 8 meses. Radiador, bomba de água...
O motor ficou completamente limpo por dentro e foi sempre usado anti-congelante do bom.
Por aí é impossivel ser.
Cumprimentos
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o carro so começou a criar pressão depois de teres mudado a junta da cabeça?
se for esse o caso, quase de certeza que a tubagem da agua foi mal montada.
ja me aconteceu isso ao meu. quando mudei a junta, depois foi 1 amigo meu que montou a tubagem da agua. passados cerca de 2000km carro começou a criar pressão no circuito, ate que retirei a tubagem toda para a rua e voltei a montar seguindo o desenho que pedi numa loja de peças.
nunca mais criou pressão :happy:
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o carro so começou a criar pressão depois de teres mudado a junta da cabeça?
se for esse o caso, quase de certeza que a tubagem da agua foi mal montada.
ja me aconteceu isso ao meu. quando mudei a junta, depois foi 1 amigo meu que montou a tubagem da agua. passados cerca de 2000km carro começou a criar pressão no circuito, ate que retirei a tubagem toda para a rua e voltei a montar seguindo o desenho que pedi numa loja de peças.
nunca mais criou pressão :happy:
Infelizmente nao... já fazia antes de trocar a junta e continua a fazer :S
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Já viste se a tampa do vaso de expansão está boa? É que já vi casos em que a culpa do excesso de pressão no circuito é culpa da tampa do vaso de expansão.