Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Extremist em 14 de Outubro de 2011, 19:59 pm
-
Greetings! :cool:
Bem, adquiri recentemente uma Laguna e como não tenho histórico nenhuma da manutenção da viatura mandei um mail para a Renault portuguesa que muito prontamente me respondeu assim:
Nº de referência: ........
Bom dia Sr. ......
Foi com a maior atenção que tomámos conhecimento dos elementos constantes do seu e-mail.
No seguimento do mesmo somos a informar que relativamente ao seu pedido de histórico, deverá o proprietário encaminhar o mesmo para:
Renault Portugal
Lagoas park Edificio 4
2740-267 Porto Salvo
Deverá anexar a seguinte documentação:
- Carta a fazer o pedido
- cópia de B.I do proprietário
- cópia do nº de contribuinte
- cópia de titulo e livrete da viatura
- cheque ou vale postal no valor de 100,00€ + IVA à ordem de Renault Portugal
Ficamos sempre ao seu inteiro dispor, para qualquer esclarecimento adicional que o poderá fazer acedendo ao nosso site www.renault.pt (http://www.renault.pt), meio que poderá também utilizar se desejar contactar directamente um concessionário Renault.
Agradecendo o tempo que ocupou em nos escrever, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.
Serviço Relação Cliente Renault
Contacto: 808 202 001
Bolas, acham isto normal? :shocked: :shocked: :shocked:
Está certo que atravessamos crise e tal mas não deve servir para este tipo de procedimento...
Cumps
Extremist
P.S. Peço desculpa se não está no tópico certo... :embarrassed:
-
Querias isso de graça loooooool. Secalhar se fosses a uma renault mais perto e fosses pessoalmente secalhar tinhas tido mais sorte, digo eu.
-
se fosse gratuito , não faziam mais nada senão tirar historicos diariamente .... ;)
alem do mais , a base de dados e o acesso a mesma custa dinheiro mensalmente ;)
portanto , considero uma atitude normal
-
Ok que possa custar dinheiro, mas inserir uma matrícula e fazer um print de umas páginas não acham puxado pedir 100 a€rios?
Eu acho muito puxado! :angry: Mas pelos vistos vocês acham normal... :shocked:
-
tendo em conta que a ligação renault.net custa 1000€ por mês mais iva , não acho puchado
-
quer dizer então que cai lá um pato como eu e paga logo 10% da factura, não? ahahahah :dance:
-
quer dizer então que cai lá um pato como eu e paga logo 10% da factura, não? ahahahah :dance:
qua qua
-
Se fosse um pequeno concessionário (e para ajudar os ditos custos de ligação), ainda compreendo que cobrassem um valor por entregar o histórico. Agora a Renault Portuguesa cobrar 100€ + IVA para entregar o histórico...
-
100 € + IVA não me parece minimamente razoável para o tipo de serviço prestado. Pior ainda porque possivelmente a viatura em causa após o período de garantia nem deve ter feito lá as revisões (mera suposição).
Alguém que pague 123 € e que receba uma folha em branco, o que sentirá?
Há serviços que não dão lucro imediato mas que contribuem para uma fidelização à marca.
As empresas de top hoje gastam milhões com a fidelização dos seus clientes. Pequenos gestos de simpatia valem muito mais do que centenas de campanhas publicitárias pagas a peso de ouro.
É preferível semear para poder colher no futuro. Não digo que a Renault não cobre nada, mas 5 minutos de custo hora do funcionário, mais o envio de mail ou CTT, diria que 20€+IVA seria um preço adequado.
Por mim, até podem pedir 10.000 € que nem um cêntimo receberão por esse tipo de informação.
-
Ora nem mais! Eu não queria dizer mas considero um roubo por parte deles.... enfim....
Uma coisa garanto! Posso não saber o histórico mas não me levam nem um cêntimo! :evil:
Cumps
-
Concordo plenamente que 100€ é um exagero...
Que cobrassem um determinado valor mínimo para que não passassem os dias a fazer isso até compreendia, agora pedir 100€ por uma impressão é tipo "Não nos apetece nada fazer isso"...
Respondeste ao email? Eu respondia e dizia, nem um cêntimo do histórico nem um cêntimo de qq revisão nas vossas instalações... :tongue:
-
Concordo plenamente que 100€ é um exagero...
Que cobrassem um determinado valor mínimo para que não passassem os dias a fazer isso até compreendia, agora pedir 100€ por uma impressão é tipo "Não nos apetece nada fazer isso"...
Respondeste ao email? Eu respondia e dizia, nem um cêntimo do histórico nem um cêntimo de qq revisão nas vossas instalações... :tongue:
Por mim, também acho exagerado estes valores apresentados. Mas dai a este tipo de comentários..... Imagina tu, que depois de responderes dessa forma que dizes, por algum motivo vens a precisar de um qualquer serviço nessas mesmas instalações... Estás a "comprar" de forma gratuita uma "guerra" desnecessária. Digo eu... :assobio:
-
Concordo plenamente que 100€ é um exagero...
Que cobrassem um determinado valor mínimo para que não passassem os dias a fazer isso até compreendia, agora pedir 100€ por uma impressão é tipo "Não nos apetece nada fazer isso"...
Respondeste ao email? Eu respondia e dizia, nem um cêntimo do histórico nem um cêntimo de qq revisão nas vossas instalações... :tongue:
Por mim, também acho exagerado estes valores apresentados. Mas dai a este tipo de comentários..... Imagina tu, que depois de responderes dessa forma que dizes, por algum motivo vens a precisar de um qualquer serviço nessas mesmas instalações... Estás a "comprar" de forma gratuita uma "guerra" desnecessária. Digo eu... :assobio:
Sim, é uma atitude desnecessária e nunca sabemos o dia de amanha, sugeria ao autor do tópico ir directamente a uma Renault e pedir la essa info, há pessoal que trabalha lá e poderá facilitar. Nem que la vá mudar uma lâmpada e pelo meio peça a info do carro.
-
Concordo plenamente que 100€ é um exagero...
Que cobrassem um determinado valor mínimo para que não passassem os dias a fazer isso até compreendia, agora pedir 100€ por uma impressão é tipo "Não nos apetece nada fazer isso"...
Respondeste ao email? Eu respondia e dizia, nem um cêntimo do histórico nem um cêntimo de qq revisão nas vossas instalações... :tongue:
Por mim, também acho exagerado estes valores apresentados. Mas dai a este tipo de comentários..... Imagina tu, que depois de responderes dessa forma que dizes, por algum motivo vens a precisar de um qualquer serviço nessas mesmas instalações... Estás a "comprar" de forma gratuita uma "guerra" desnecessária. Digo eu... :assobio:
Sim, é uma atitude desnecessária e nunca sabemos o dia de amanha, sugeria ao autor do tópico ir directamente a uma Renault e pedir la essa info, há pessoal que trabalha lá e poderá facilitar. Nem que la vá mudar uma lâmpada e pelo meio peça a info do carro.
as vezes tudo depende da forma como se pede em vez de exigir e do eu faço e aconteço lolol ai está uma excelente sugestão ;)
-
Concordo plenamente que 100€ é um exagero...
Que cobrassem um determinado valor mínimo para que não passassem os dias a fazer isso até compreendia, agora pedir 100€ por uma impressão é tipo "Não nos apetece nada fazer isso"...
Respondeste ao email? Eu respondia e dizia, nem um cêntimo do histórico nem um cêntimo de qq revisão nas vossas instalações... :tongue:
Por mim, também acho exagerado estes valores apresentados. Mas dai a este tipo de comentários..... Imagina tu, que depois de responderes dessa forma que dizes, por algum motivo vens a precisar de um qualquer serviço nessas mesmas instalações... Estás a "comprar" de forma gratuita uma "guerra" desnecessária. Digo eu... :assobio:
Este tipo de comentário? Que tem de mal? Uma tentativa de roubo, uma resposta em modos... :grin:
-
eu quando comprei a minha, fui directamente a Renault Boavista pedir o historico de manutenções e deram-me na hora e sem custos...
-
eu quando comprei a minha, fui directamente a Renault Boavista pedir o historico de manutenções e deram-me na hora e sem custos...
Eu também quando comprei vi que o carro foi vendido e assistido num determinado concessionario, um dia fui lá e com muita "meiguice" pedi o historico e deram na boa, sem stress e sem custos.
Tem a ver com a forma de pedir e claro com o quem te atende.
-
Concordo plenamente que 100€ é um exagero...
Que cobrassem um determinado valor mínimo para que não passassem os dias a fazer isso até compreendia, agora pedir 100€ por uma impressão é tipo "Não nos apetece nada fazer isso"...
Respondeste ao email? Eu respondia e dizia, nem um cêntimo do histórico nem um cêntimo de qq revisão nas vossas instalações... :tongue:
Por mim, também acho exagerado estes valores apresentados. Mas dai a este tipo de comentários..... Imagina tu, que depois de responderes dessa forma que dizes, por algum motivo vens a precisar de um qualquer serviço nessas mesmas instalações... Estás a "comprar" de forma gratuita uma "guerra" desnecessária. Digo eu... :assobio:
Este tipo de comentário? Que tem de mal? Uma tentativa de roubo, uma resposta em modos... :grin:
Basicamente o que quis dizer é que já houve situações em que a marca arranja fora da garantia, se entrares a matar por uma coisa que não vale a pena, poderá haver arrependimento mais tarde.
Se cobram esse valor por alguma razão deve ser, apesar de eu também achar exagerado, mas há formas de lidar com estas situações, nomeadamente posts de alguns users que tiveram essa info sem se chatearem e sem pagar, eu próprio já tive essa experiência e foi na boa :)