Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: [D]exter em 04 de Janeiro de 2010, 13:44 pm
-
boas pessoal...
tenho uma cena manhosa no meu clio... o tubo que faz a ligaçaõ do turbo é egr, anda todo babado de oleo na boca do turbo.. :-\
tinha o vedante todo lixado... a coisa conseguiu-se arranjar +/-, mas como nao tava ao meu gosto desmontei o tubo, antes tirei a egr e estranhamente tinha oleo!!!!
alguem tem alguma ideia do que poderá ser?
e quanto custará esse tubo novo? tenho de arranjar outro visto qu o que la ta nao tem grande aspecto...
a quem souber qq coisa... obrigado pela ajuda pessoal
-
por norma , tem sempre uma passagem de oleo .... agora depende da passagem que ai apresenta .
limpa tudo bem limpo e depois volta a verificar se não era acumulado
-
por norma , tem sempre uma passagem de oleo .... agora depende da passagem que ai apresenta .
limpa tudo bem limpo e depois volta a verificar se não era acumulado
foi o que fiz, limpei tudo mt bem e agora no fds vou ver a evolucao da coisa...
espero que seja so mesmo o acumulado nalgum sitio e que nao se nada de mt grave :cry:
obrigado artur
-
boas...
como chegou o fds la fui em desmontar a egr a ver o estado dela...
cheia de oleo... :undecided: :undecided: :undecided:
conclusao vou ter de pensar meter um turbo, certo?
alguem me sabe dizer valores?
abraço
-
e tentares mandar reparar esse ? se calhar é mais acessivel
-
existem kits de reparacao pra estes turbos?
se ficar mais em conta, melhor :cheesy:
nao sabes qt ficara reparar?
abraço
-
existem , procura em casas da especialidade .... quanto ao custo , depende do material que seja necessario levar e depende da folga que tenha
-
sinceramente penso que n da a conta reparar, pelo que sei ronda os 400 euros...
e por esse motivo que o pessoal anula a egr, vai te tar a acontecer sempre isso, entao se tiveres repro... ficas com a admição toda suja...
se mudares de turbo e queres manter o carro bom para consumos, opta por um garrett 15, o utilizado no motor pd 90cv, e muito superior ao nosso kkk e tem um caracol de admição muito melhor, a durabilidade tambem e superior( pelo menos pelo que se ve).
-
Quase de certeza que será o turbo a não fazer o retorno devido do óleo ..
Quanto á reparação .. existem sim kits de reparação e segundo os entendidos , ainda ficam melhores e mais reforçados que os novos :rolleyes:
Eu em Dezembro mandei reparar o meu e até agora .. Impec !
O meu tava um bocadito mal de saúde e paguei 260€+iva , mas o normal ronda os 200€ + iva :tongue:
Agora cabe.te a ti decidir
-
tive a informar me melhor... os 400 euros e para hibridar;)
-
a bem ser devia ter sido esta semana...
tenho carro arado com a caixa partida...
o mecanico a ver se amanha consegue mudar e meter a bela jc5 128...
-
vocês sabem como é que funciona um turbo????
então sabem que o veio é lubrificado com oleo certo? então é normal haver óleo na EGR.
quando se fala em oleo, fala-se em quantidades mínimas.
apenas no caso de um turbo de rolamentos é que isso não existe.
vê a folga do veio do turbo se as pás não tocam nas paredes, e se o veio não anda prá frente e para trás.
-
vocês sabem como é que funciona um turbo????
então sabem que o veio é lubrificado com oleo certo? então é normal haver óleo na EGR.
quando se fala em oleo, fala-se em quantidades mínimas.
apenas no caso de um turbo de rolamentos é que isso não existe.
vê a folga do veio do turbo se as pás não tocam nas paredes, e se o veio não anda prá frente e para trás.
pois a questao é essa mesmo, a quantidade de oleo parece ser mais do que o normal... a folga do veio nao parece nada de especial... ainda deve aguentar uns tempos assim... depois com calma mandar reparar o turbo ou meter outro.. logo se ve...