Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: HugoT em 21 de Outubro de 2011, 14:09 pm
-
Boas a todos.
Apos a recente instalação do GPL no meu Megane, verifiquei que o ponteiro da gasolina não pará de descer mesmo andando a GPL.
Já sei que tenho de colocar o emulador, mas antes de colocar, gostava de saber mais sobre isso.
Alguem sabe como funciona o emulador e qual a função dele?
Já agora qual o motivo para o ponteiro de combustível descer, uma vez que o nível de gasolina se mantém no depósito? :angry: :angry:
Obrigado.
-
Que situação realmente estranha.
Será por o CB continuar a analisar os consumos, e vai fazendo um estimativa do que terá sido gasto? Não tem grande lógica, mas dá a sensação de ser isso que está a acontecer.
Uma vez esqueci-me de desligar o carro, e abasteci diesel. Estava na reserva e assim ficou! Mesmo desligando e ligando, era como se nunca tivesse entrado combustível no depósito. Só quando voltei a abastecer com o carro desligado é que o ponteiro voltou a actualizar. No minimo estranho, mas com este carro tudo é possível!
-
Uma vez esqueci-me de desligar o carro, e abasteci diesel. Estava na reserva e assim ficou! Mesmo desligando e ligando, era como se nunca tivesse entrado combustível no depósito. Só quando voltei a abastecer com o carro desligado é que o ponteiro voltou a actualizar. No minimo estranho, mas com este carro tudo é possível!
Isso que reportas é normal, acontece em todos, não desligando o carro o ponteiro não mexe. Agora o problema do HugoT é no mínimo estranho
-
Já agora qual o motivo para o ponteiro de combustível descer, uma vez que o nível de gasolina se mantém no depósito? :angry: :angry:
Obrigado.
Depois de desligares o carro, quando voltas a ligar o ponteiro fica onde?
-
Não é estranho, tenho investigado e é normal....
Quando desligo e volto a ligar, ele não corrige para o real nivel de combustível que está dentro do depósito.
Apenas procede a correcção quando abasteço. :angry: :angry:
Por exemplo, está a entrar na reserva, coloco 10Litros e o ponteiro sobe para mais de meio depósito....
-
Embora sejam situações distintas, acaba por ser o mesmo processo. Será que há algum sensor (contacto ou algo do género) que detecta quando se mete a mangueira de abastecimento no bocal do depósito? Se houver, para actualizar o nivel de combustivel deve passar por aí.
-
Basicamente era isso que eu queria perceber.... Porque motivo funciona assim?
Já ouvi uma teoria em que se o carro estiver a trabalhar e a centralina receber informação de que o nível é constante, por segurança o ponteiro vai descendo electronicamente.... assim evita que uma pessoa não fica apeada.
Mas não me parece muito lógico....
Gostava de saber exactamente como funciona....
-
Eu acho que este sistema tem lógica para evitar aquelas flutuações no ponteiro do combustível, que se via muito nos carros antigamente.
-
Eu na tempra que nao tenho tanta electronica isso nao acontece. Contudo é possivel que seja por "segurança" sim...